Zacarias

Cerca de 520 anos antes de Cristo, o profeta previu a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém .


“Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta”¹.

Jesus entrou na cidade santa, como o profeta previu.

Este homem de Deus aconselhou o seu povo a retornar para Deus e não cair nos mesmos erros que seus pais.


“Não sejam como os seus antepassados aos quais os antigos profetas proclamaram: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Deixem os seus caminhos e as suas más obras. Mas eles não me ouviram nem me deram atenção’, declara o Senhor”².

Ou seja, o antigo pacto precisava ser relembrado, a verdade não podia ser deixada de lado, os escolhidos tinham que parar de serem indiferentes com o Senhor, tinha que parar de achar que eram merecedores da proteção de Deus.


O que aprendo com Zacarias?

1º Não se esquecer do antigo pacto.

Lembro bem o dia que fiz este pacto com Cristo, a igreja era de tábua, o chão de terra, o telhado de Eternit (furado), mais quando um jovem pregador perguntou quem queria aceitar a Cristo não hesitei, meu coração estava em brasas, senti-me no melhor lugar do mundo e sai de lá me sentindo a pessoa mais amada do mundo.



2º Tomar cuidado para não cair no erro dos pais

Não precisamos ser como nossos pais, nem como aqueles que são conhecidos como nossos pais na fé (estes são aqueles que nos evangelizaram).



3º Crer sem inventar, ninguém tem autorização para alterar o que esta ESCRITO.

É justamente isto que esta causando tanta confusão, a Bíblia é a Palavra de Deus, e nela esta revelado o que precisamos, porém, são poucas igrejas que pregam e ensinam isto.



¹ Zacarias 9.9

² Zacarias 1.4



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...