Mistureba I

É pá e Bola...

Gn. 3:1-7
A queda do homem foi provocada pela astúcia da serpente.
Ela é representada falando de si mesma, mas a bíblia revela posteriormente que se tratava de Satanás falando por intermédio da serpente (2Co. 11.3,14).
Hoje satanás não tem tanto trabalho assim, o homem, tomado pela soberba, mentira, pela busca desenfreada de grandeza, assume o papel de induzir milhares a saborear o fruto proibido, fazendo do tão temido “inimigo” um mero espectador, que bate palma e agradece a mãozinha.



1º Sm 21:10-15
Davi foge da presença de Saul, foi para terra dos filisteus e entre eles deu uma de louco, viu que sua batata ia assar, fugiu primeiramente para a caverna de Adulão, no oeste de Judá, depois para Moabe e de lá voltou para o sul de Judá. Saul perseguia-o arduamente, mas Davi sempre conseguia escapar. Vários dos Salmos foram compostos por Davi neste período.
Tem hora, que sinceramente, só dando uma de louco mesmo, duvido que você já não tenha feito isto, é a famosa politicagem santa, você ouve, vê, te agride, mais faz de conta que não é com você. No caso de Davi, deu tudo tão certo que até Salmos ele escreveu, vale a pena crer que mesmo na crise teremos inspiração do Senhor para superá-la, se não for assim, ai de nós!



Ester Cap. 5 e 7
O Decreto de Hamã
O decreto conclamava a matança de Judeus em todas as províncias.
Ester já tinha completado cinco anos como rainha. O lamento dela: “Não sou chamada à presença do rei há mais de trinta dias” talvez indique que ela já não era a ultima novidade para o rei.
Por isso ela arriscou-se muito ao convidar o rei para seu banquete.
O resultado final foi enforcamento de Hamã, e seu cargo foi entregue a Mordoqueu, primo de Ester.
Assim, o cuidado providencial de Deus por seu povo fica evidente.
O que me chateia nesta história, é que hoje, nossos “reis póstolos”, jamais iriam aceitar ouvir um da ralé, ler um da ralé, se fosse hoje, Ester estaria frita, ia acabar em uma casa de detenção ou hospital psiquiátrico.
Parece que hoje é o tempo em que se calaram as opiniões, sugestões, que as “novidades” para o “rei” só são “reveladas” a ele primeiramente, o que vem de baixo jamais terá efeito, pois a palavra dos “Hamãs” tornou-se mais importante do que a de Deus.



Atos 17:11
Em Beréia fizeram muitos crentes... que bom se todos nós fossemos Bereanos, examinar nas escrituras todos os dias se as coisas que escutamos são assim mesmo.
Hoje se Lê muito pouco a Bíblia, alias pra falar a verdade, ninguém liga muito.
As pessoas se satisfazem pela leitura oficial, na hora da palavra e pela escola dominical, raramente saem disso e o resultado não poderia ser outro, alienação total e total ignorância sobre a Graça.



Atos 17:15-34
Atenas gloriava-se em possuir a maior universidade do mundo, lugar de encontro de toda classe intelectual do mundo, muitos deuses eram adorados lado a lado.
Aqui Paulo teve sua pior acolhida, mas também sua tarefa mais desafiadora. Não foi um fracasso, conforme alguns sustentam, ao contrário, foi uma tradução brilhante de sua mensagem para o pensamento e linguagem helenistas.
Quando leio esta passagem, noto muita coisa em comum, possuímos milhares de cursos teológicos, temos em nosso rol muitos intelectuais, muitos da classe média e alta, também vejo a difícil tarefa de alguns pastores “Paulos”, desafiados todos os dias com metas e sobrecargas ministeriais quase insuportáveis de carregar, muitos cedem, então para fazer acontecer acabam adorando simultaneamente vários deuses, outros aceitam o desafio de viver na Graça de graça, ainda que lhe resulte a perda da honra, da moral ministerial dos créditos, preferem militar por uma comunidade sadia e realmente salva.


Bibliografia:
Manual Bíblico de Halley
Biblia Thompson


O que você achou desta matéria? passe o mouse e vote!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...