Alerta Geral * arquivo de Julho*

É indispensável analisarmos mediante a luz do Evangelho novas tendências
(algumas já velhas) em nosso meio, cada um tire suas conclusões:


Mudando de Assunto:


A revista VEJA de 02 de julho de 2008 publicou uma reportagem onde um pai de santo, que se sentiu lesado por uma empresária foi a Justiça do Trabalho do Amapá para reclamar a falta de pagamento de R$ 15.000,00 cobrados por ele, em troca de um trabalho de descarrego completo com o objetivo de limpar a empresa de coisas ruins e abrir os caminhos nos negócios.

Como a empresária se recusou a pagar, o pai de santo resolveu reclamar os seus direitos na Justiça.

Para provar que estava falando a verdade, o “médium” apresentou uma foto da empresária quando de uma visita ao centro de macumba.

O pai de santo tirou a foto, porque segundo ele, foi advertido pela entidade que incorpora chamada de Constantino Baiano Grande Chapéu de Couro.

E além da foto, contou também com o testemunho de um dos seus auxiliares.

Resultado, a empresária teve que desembolsar R$ 5.000,00.

O pai de santo disse: “Não consegui os R$ 15.000,00 reais que pretendida, mas levei R$ 5.000,00, já estou satisfeito.”

Marcas de um tempo onde a burrice espiritual já se tornou estatal.
P.S. Meus respeitos ao simpático burrinho da foto

Créditos da matéria e da foto: http://mentoriaespiritual.blogspot.com/

Opinião do blog:
Se a moda pega heim... cuidado pra não sair na foto senão... $$$$$$







UFA, ainda bem que hoje é sexta feira 18



foto: http://hasbana.blogspot.com




Reflita:

"Por vezes,quando se está furioso com alguém, sentar e pensar sobre o problema pode ajudar bastante!"




Enviado por Isis em 17/07/2008




O Laerte entendeu, e você ?



Crédito: http://elienaijr.wordpress.com/



e falando em lei, cuidado hermanos com a lei seca...




créditos: verticontes.blogspot.com






Ainda tem gente dizendo que até Einstein era crente e que ele passou a vida buscando Deus.






Créditos: http://www.eclesiacido.blogspot.com









Hoje, sem nada para fazer, passeando pelos canais da TV, eis que me deparo com a dita cuja.

Por sorte (ou azar) sintonizei bem na hora em que o apóstolo pediu para as pessoas apanharem um envelope (podia ser qualquer envelope) e colocar dentro o recibo de depósito de cem reais e que o nome do ofertante seria levado a algum lugar para receber uma oração.

Somente cem reais.

Quem se dispusesse a mandar, garantiu o apóstolo, o milagre iria acontecer e prometeu dar provas de que os milagres acontecem.

Dito e feito.

Além de matar a cobra o pregador mostrou o porrete.

Na próxima cena o dito cujo aparece num salão e eis que vem um homem chorando.

O diálogo é de uma riqueza espiritual que faria inveja a Martinho Lutero e seus colegas reformadores.

- O que aconteceu? Pergunta o arauto.

- Eu fui curado, responde o singelo mendicante do favor divino.

- Curado de que?

- Os meus olhos, eu enxergo.

Nesse momento aproxima-se uma mulher e o arauto vira-se a ela e pergunta:

- Quem é a senhora?

- A esposa, responde a mesma.

- O que ele tinha?

- Estava sem ver fazia quatro anos e hoje foi curado.

Não agüentando tanto milagre arauto e mendicante se abraçam e levado pelo calor do momento o apóstolo ainda ordena: Que ele recebe um rim novinho!

Nessa altura eu imagino que Calvino, Wesley, John Huss, os mártires de Hebreus, Áquila e Priscila devem ter dito aos anjos: Não temos nada a ver com isso! Não nos comprometa!

Depois disso desliguei a TV, pois estou em férias.

Mais tarde o sangue ferveu e não agüentei.

Fiz uma rápida pesquisa na Internet.

Iluminado fui e agora posso dizer que o espírito da ignorância foi retirado de mim.

A assim chamada Igreja Mundial do Poder de Deus é descrita na Wikipidia como uma igreja evangélica (isso não é novidade, pois no Brasil tudo o que não é católico, é evangélico).

Fundada em 1998 por um dissidente da Universal (se eu fundar uma igreja acho que a chamarei de UniverÇucar – a que adoça a boca grande do crente apatetado por coisas novas) chamado Valdemiro Santiago.

O lema da igreja é sugestivo: "A mão de Deus está aqui".

Continuando na investigação descubro que o Santiago é formando pela Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina (alguém aí já ouviu falar?) e pregador há mais de 30 anos.

Ele, cheio do Espirito Santo e certamente por revelação divina, deixou a Universal pois esta está se transformando em um misto de centro de macumba e igreja católica.

Bem... nessa altura devo chorar e pedir que Billy Grahan, Antonio Elias, Eneas Tognini, Karl Barth e Dietrich Banhoeffer nos perdoem.

Depois de um breve momento penitencial, continuo e descubro que o grande apóstolo Santiago é o fundador e primaz da IMPD.

Talvez você pense que eu li errado.

É primaz mesmo. Mas como o homem não é de ferro, tem como auxiliares a esposa (por que eu não fiquei surpreso?) a bispa (outra vez não fiquei surpreso) Franciléia e mais dois bispos e outro bispo que é o Vanderlei Santiago (tudo em família – a propósito, o feminino de bispo é episcopisa).

Com essa pleide constelar a igreja segue firme.

Quase me esqueci de mencionar que depois do apóstolo e dos bispos seguem-se os pastores, o corpo de obreiros e os membros (ou seja: os tontos).

Que doutrina segue essa igreja que há de fazer de história?

Certamente ela tem o seu Corpus Christianus que deve ter sido elaborado depois de grande e solene reunião dos bispos em algum aposentado sagrado.

Sou informado que a sua doutrina vem dos estatutos estabelecidos por Deus na Bíblia Sagrada, Uma das pérolas doutrinárias é essa: Os dízimos e ofertas voluntárias.

Aliás, para que ninguém pense maldade sobre a IMPD, no programa que eu assisti, o bispo disse com todas as letras que o dinheiro não era para ser mandado em seu nome, mas em nome da igreja. Beleza! Isso é o que podemos chamar de transparência.

Finalmente, para que ninguem pense que o apóstolo se fez apóstolo por contra própria como alguns apostolinhos de outras igrejas, aprendo que o Santiago era bispo e teve seu título mudado para "apóstolo", por concordância de outros bispos da Igreja Mundial, pastores, e líderes de outras denominações (infelizmente não informa quais pastores e quais denominações fizeram esse grande e inestimável favor ao movimento evangélico brasileiro).

Nessa altura já me dando por satisfeito e preparando para dormir resolvi visitar o site da igreja.

Não deveria ter feito isso, pois a primeira coisa que leio não é recomendavel aos olhos das crianças, pois pode causar algum disturbio mental nas mesmas.

A espera de um MILAGRE.

Durante muito tempo as pessoas estavam à espera de um anjo agitar as águas (como no tanque de Síloe) para milhares de desesperados, desesperançados e fadigados poderia conseguir um milagre

Mas Deus na sua infinita misericórdia através de Jesus Cristo levantou este lugar um anjo.

E através dele leva ao altar transborde águas vivas que encharcam a todos os que estão aqui. Mesmo com o programa na TV. Definitivamente "A mão de Deus está presente nesse lugar "....

Depois as pessoas pensam que a gente tem pré-conceito. Leia três vezes o texto acima e depois prometa que voltará a ler a Bíblia pelos menos três vezes por semana.

Fonte: Site do Caio Fábio

http://www.caiofabio.com/



Opinião da Praxis Cristã

O que me espanta é a credulidade do povo brasileiro.

A maioria se acha tão esperta mas quando o calo aperta busca qualquer "iluminado" para fazer uma mandingazinha.

Será que não passa pela cabeça desses crentes de ocasião que testemunhos podem ser forjados ou superdimensionados.
E que por uma questão estatística para cada dez mil sempre aparecerá um afortunado que foi curado.

É a roleta do milagre! A loteria da benção!

Essa falta de dicernimento é trágica pois transfere a consequente frustração para Deus, que nunca esteve nesse negócio.

Quem é esse apóstolo, quais são suas credenciais para realizar esse circo em nome de Jesus.

Concordo com o texto do Antônio Carlos e tomei a liberdade de atribuir o apelido acima para tão "expressivo" e "relevante" ministério.

fonte: http://praxiscrista.blogspot.com



Opinião do Blog

Da minha parte quero registrar que entendo o porquê tanta gente se sujeita, ou melhor, acolhe estes movimentos.

Na verdade quando a pessoa esta fragilizada por doenças, desempregos, problemas familiares, etc... O que ela busca urgente, desesperadamente é a solução, não se importando como alcança-la.

É aquela velha história, nós aconselhamos, ensinamos, opinamos, oramos etc..

Mas muitas vezes em sua grande maioria, isto pouco importa, porque a dor quem esta sentindo são eles e não nós.

E quando a dor e os problemas chegam, ensinos são esquecidos, opinião também, para se obter a solução, até Cristo é deixado de lado.

Que o Senhor nos guarde de na ora da dor, das lágrimas, da tristeza, agir assim, pois estamos sujeitos a entrar pelo mesmo caminho ou não?






Apesar de eu ser assembleiano, não dá para passar batido...
Veja esta página da bíblia da vitória financeira do pastor Silas, acho que tem algo errado, ou não?










Nem todo pobre é escravo, infeliz ou tem depressão.


A maioria não tem medo, saem à luta todos os dias e vive na simplicidade porem com muita dignidade.


Por outro lado, nem todo rico ou abastado tem felicidade garantida, conheço um montão de gente formada, empregada, com status que vive uma vida triste, infeliz, que não consegue sequer dormir e encarar as pessoas, deprimidos por vários motivos, inclusive pelo dinheiro e poder.







Eu heim.... esse "espirito" é o que mais tem sido tirado das pessoas...





Vejam que bacana esta noticia, tomara que nossas autoridades se inspirem e façam a mesma coisa por aqui!


Glória a Deus nas alturas


O Senado americano resolveu investigar vários pastores evangélicos para saber se o estilo de vida milionário deles foi gerado pelas doações de fiéis que acreditam que o dinheiro serve para disseminar a palavra de Deus.

Entre os pastores investigados está o reverendo Kenneth Copeland, que acabou de receber um jato particular para pregar ao redor do mundo.

Porém, o jato já teria levado o pastor em viagens particulares a uma estação de esqui e a várias ilhas do Pacífico.

"Não sei como estes homens conseguem dormir à noite.

É contra qualquer essência dos preceitos da Bíblia", diz Ole Anthony, da Fundação Trinity, que monitora os programas de pastores evangélicos na televisão americana há 20 anos.


fonte: Terra [via ADIBERJ]





Olhe bem para foto abaixo:






Pensem um pouco, quais eram os valores e referencias daquelas pessoas?

Quais eram seus interesses, suas metas, o que valeu para nós hoje essa coragem toda?

Que frutos produzimos pela “liberdade” alcançada?

Realmente estamos livres?

Vale pensar, e começo por mim: De que valeu o leão encher a pança com carne cristã?






Desculpem a ironia, qualquer semelhança, não é mais mera coincidência...









Confesso que é por causa de reflexões como esta que gosto tanto do Caio!
Leia com calma , sem pressa...


Onde estão os crentes? Sim! Onde anda essa gente outrora farta em número proporcional, mesmo que fizessem parte de uma esmagadora minoria?

Onde se esconderam os crentes? Sim! Aquela gente simples, que comia a Palavra e respirava pela oração?

Onde enterraram os crentes? Sim! Aqueles homens e mulheres que chamavam depressão de tristeza e angustia de tribulação ou apenas de provação?

Onde mataram os crentes? Sim! Aquela gente que mesmo morta ainda falava, mas que agora mesmo existindo já está morta?

Ah! Como sinto falta dos crentes! Sim! Daquela gente que temia a Deus, que amava o próximo, que guardava o coração para não pecar nem na emoção raivosa, e que se deleitava na alegria sua ou dos irmãos?

Sim! Morro de saudades até da ignorância santa dos crentes!

Ignorantes de muitas coisas, mas crentes nas virtudes do amor e da fé, e que carregavam a Palavra na mente todos os dias, e que quando erravam era por não saber melhor!

Sinto saudades dos crentes que criam na Bíblia e que se deleitavam no estudo da Palavra.

Sinto saudades da reverência dos crentes para com todos.

Ah! Quanta saudade do tempo em que os crentes eram simples e humildes, e que tinham apenas Deus como consolo e fortaleza.

Meu coração anseia por encontrar pobres satisfeitos, rejeitados não amargurados, abandonados que não ficam se sentindo sozinhos, expulsos que sabem que não perdem nada, escorraçados que aceitam o maltrato como privilégio.

A iniqüidade vai aumentando e o amor vai esfriando!

Desse modo os crentes vão minguando e deles se vê apenas a sombra tímida e reclusa.

Onde estão os crentes? Sim! Aqueles mesmos que não esmoreciam ante nada, que brincavam de rodas à volta das tumbas, e que chamavam até mesmo o morrer apenas de promoção?

Ah! Meninos e meninas tolos! Filhos da incredulidade! Enteados da descrença! Escravos da insensatez!

Será que vocês não vêem, não ouvem, ou terá o seu coração perdido as carnes do sentir?

Crente tinha essência. Sim! Tinha caráter e fibra! Crente era forte, era firme, era homem ou mulher de verdade!

Crente perseverava, e nada o abatia para sempre!

Crentes? Hoje? Não! São palitos de algodão doce! São pirulitos chupados pelo capricho do diabo. São mercenários que tentam contratar Deus para qualquer serviço sujo, que antes os crentes até diziam que "era coisa do diabo".

Crentes? Comunhão? Não! Hoje a comunhão virou suruba de perversa fraternidade!

Crentes? Solidariedade? Ah! Não! O que há é apenas "swing" de interesses sórdidos!

Crentes? Não! Nem mesmo são mais querentes. Agora, quando são ainda bons, são apenas carentes!

Os eleitos estão sendo enganados!

Não lêem a Palavra. Não conferem mais coisas espirituais com coisas espirituais. Não buscam mais a verdade, mas apenas as riquezas deste mundo!

Sim! Perderam o prazer em Deus! O amor de Cristo neles feneceu!

Devagar os verdadeiros crentes estão sendo levados, arrebatados pelo tempo e pela morte; e no lugar ficamos nós, essa gente nojenta de tanto nada, e pegajosa de tanto sebo de engano!

Até os melhores entre nós ainda são fracos e não suportam nada. Escandalizam-se de tudo, e arranjam pretextos para se matar de depressão por qualquer coisa:

"Meu marido não me quer..."
"Sou gay e quero morrer..."
"Minha mãe não me amou..."
"Perdi a esperança na igreja..."
"Fui abusada pelo meu irmão..."
"Cresci sem amor..."
"Por que não dei cabo da vida ainda quando estava no ventre materno?..."

Ah! Quanto desculpa para não andar, para não crer, para não se apossar do verdadeiro amor!

Sim! Meu Deus! Onde estão os crentes? Onde anda aquele povo alegre, embora não dançante; feliz, embora não gargalhante; sério, embora sempre andando em gozo?

Sim! Onde andam aqueles que fazem o mundo indigno perante o seu caminhar de estrangeiros e peregrinos sobre a terra?

O que vejo é um vale de ossos secos!

Ora, diante do que vejo apenas creio que o Senhor sabe, e que por Sua Palavra esse vale de morte ainda pode encontrar o espírito da vida!

Nele, que sabe onde estão os crentes,

Caio Fábio









Cada uma que aparece...



Estamos vivendo um tempo de transição profética.

E assim como Eliseu, você está sendo desafiado a estar junto com os profetas da nossa geração para receber o manto profético da unção e do poder de Deus.

Esperamos tê-lo conosco, pois este é o seu tempo de receber a porção dobrada do Espírito de Elias.

A Conferência Profética Passando o Manto determinará o destino espiritual desta geração.

texto no http://www.passandoomanto.com.br/ do tal evento.

Então o destino espiritual deste Brasilzão agora depende dos "profetas" Morris Cerullo, Renê Terra Nova, Silas Malafaia e Mike Murdock...

fonte: pavablog
crédito da charge: www.zoenet.com.br



Xicó no Jô




O Programa do Jô é um dos programas mais assistidos na TV Brasileira, principalmente por jovens universitários. Entendemos que o Pastor Carlo Ribas dar uma entrevista lá é uma excelente porta para MOSTRAR A TODO O BRASIL que nós, cristãos evangélicos não somos uma classe socialmente inferior, como a maioria pensa.

O Pastor Carlo Ribas é um profeta de Deus nesta nação, que o Senhor resgatou das trevas do satanismo fazendo-o um Apóstolo fundador de igrejas.

Além disso, é um homem estudado, conhecedor profundo da Palavra de Deus e das ciências teológicas. É viajado, já tendo passado por vários países no mundo.

Acreditamos que a presença do Pastor no programa mostrará uma face de excelência do POVO DE DEUS, que é a verdadeira, e não àquela que está aparecendo nas novelas da Globo.

Para que isso venha acontecer, precisamos que o maior número possível de irmãos cliquem no banner acima, e enviem seus email para a produção do programa.

Mencionem no email que o Pastor Carlo Ribas é teólogo e muito conhecedor dos assuntos bíblicos.

fonte: site do cara http://www.carloribas.com.br/
colaboração: Thiago Bomfim
pavablog



Bons Frutos...



créditos:
http://verticontes.blogspot.com



Diante do trono

Não adianta chorar a b...enção derramada.



Peço desculpas àqueles visitantes que não conhecem esse universo evangélico e que não tem a mínima idéia do que venha a ser isso aí em cima... No fundo mesmo, nem eu estou entendendo mais nada.

créditos:
http://verticontes.blogspot.com






O que você achou desta matéria? passe o mouse e vote!

Um comentário:

emoções disse...

Sobre o comentário do Caio Fábio,e o apoio da revista:
E com certeza,alguns de vocês devem achar que a nossa origem também é do macaco...Não acreditam em milagres (leia marcos 16:17)talvez nunca tenha precisado de um milagre,muito se critica,muito se fala a respeito do apóstolo Valdemiro e seu ministério,sobre os crentes ou evangélicos,mas esqueceram de falar,que na Igreja mundial se prega um Deus vivo,um Deus que criou o céu e a terra,criou você...e até mesmo o macaco,mas para ser um animal,mas não para dar origem a você.Muito são cultos,bem informados assim como você,mas que ironiza,debocha e fala de algo que não conhece,agora quer ter uma oportunidade de conhecer,a melhor coisa que podes fazer é:Antes de dormir,ler a Bíblia,falar com Deus que te deu o fôlego de vida e pode tirá-lo a qualauer instante...ir até a igreja mundial e ver de perto as maravilhas que Deus faz neste ministério...Pois por trás de uma tela pode se comentar o que quizer,mas na vida real,a fome só dói no estômago de quem a sente ,a queimadura só arde no braço queimado,e só agradece por ter recebido um milagre quem já precisou dele,por isso não julgue um livro somente por uma frase,leia-o primeiro,não julgue um trabalho de um homem de Deus,somente por uma chamada de tv ou criticas de internet,conheça e depois comente...Porque até o Reino de Deus só é permitido entrar nele,aqueles que conhecem e aceitam Jesus como salvador,então ,antes de dormir fale com Deus reconheça o sacrifício de Jesus por nós na cruz do calvário,porque só depois desse reconhecimento você será filho,porque até então és criatura...E nunca se esqueça as bênçãos não se compram,se conquista,e tudo é possível aos que creêm .E no mais a casa de Deus precisa ser sustentada (malaquias 3:8_10)
Portanto avalie o homem a si mesmo,se dê uma oportunidade de conhecer Jesus,e faça um visita a igreja mundial,e verás um homem de Deus,ao lado da sua esposa a Bispa Franciléia ,porque seria diferente?Ela é abençoada,de um postura exemplar.A qual Deus escolheu para está ao lado do apóstolo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...