Sem Freguês...

É indispensável analisarmos mediante a luz do Evangelho novas tendências
(algumas já velhas) em nosso meio, cada um tire suas conclusões:





Nesse mês que entra eu farei aniversário, mas é um aniversário que não tem o que festejar, pois faz um ano que não me apresento como evangélico.

Envergonho-me do que se tornou 'o ser evangélico' pelo menos no Brasil, esse blog é carregado do que isso que falo é realidade, pois que com muita propriedade o Marcelo tem administrado esses assuntos.

Entendi,que Há vida fora da instituição,a partir de muitas reflexões nos textos do CAIO FABIO, um homem comprometido com o Evangelho e com o Dono da vinha.

Hoje me reúno com um grupo que rele o evangelho dentro de uma hermenêutica diferente da usada pela "igreja", colocamos a Jesus como lente de leitura bíblica e podemos assim ver o Evangelho saltando das paginas da bíblia.

Isso está baseado no texto que lemos em Lucas, dos discípulos a caminho de Emaus, onde o Mestre mostra o Evangelho em toda escritura que eles tinham nos seus dias, me tornei um ser incompreendido no meio que eu freqüentava alguém que não pode ser discernido por eles, os donos da religião.

Não tenho sido preocupação para eles, pois sou ovelha, mas na doce revolução que está acontecendo agora às ovelhas do Senhor deixam os lobos morrendo de medo rsrs.

Continuem assim e se vale o toque re-leiam as escrituras com esse foco: Cristo é o cumprimento das escrituras e levem esse conhecimento para a vida, para fora do arraial como diz em hebreus 13.

Levem o vitupério de Cristo e não se fixem em lugares, mas sim em vidas.

Um beijo a todos e vamos caminhar.

Arnóbio



Opinião do blog:

Topei com Arnóbio nesses caminhos que ninguém explica, engraçado que nunca o vi, sequer apertei sua mão ou dei tapinhas nas costas, mais a comunhão e sintonia é intensa entre nós.

A cada texto, nós comemoramos o caminho que descobrimos , é a galera dos sem placa, que se alegram de terem encontrado em Cristo tudo o que precisavam, e assim, já resolvidos, se aproximam com uma intenção apenas, compartilhar do Evangelho da Graça, de graça!

Nesta “Igreja” o comércio não entra, a média é jogada no lixo, os interesses pessoais são desprezados, não tem profetada e nem freguês!



crédito da charge: www.cantodojo.blogspot.com

O que você achou desta matéria? passe o mouse e vote!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...