Não tenho nada, mas tenho tudo!

É indispensável analisarmos mediante a luz do Evangelho novas tendências
(algumas já velhas) em nosso meio, cada um tire suas conclusões:






Sabe?!

Não concordo com a idéia de que pobreza é sinônimo de maldição...

Que falta de dinheiro e instabilidade financeira acontecem em virtude do desleixo com o "dízimo" que consequentemente atrai o "Devorador".

Ou que Deus não quer que sejamos pobres (em certo sentido também creio que Ele deseje isso), mas, que sejamos "ricos", abastados e "abençoados" em toda sorte de riqueza.

Acho isso totalmente secundário...

O Evangelho também trata desse assunto de forma secundária:
"Buscai primeiro o Reino de Deus..."

Minha cabeça sempre dá nó quando tento colocar isso em prática na
minha vida.

Buscar primeiro o Reino de Deus e esperar que o resto seja
acrescentado...

Contudo, tenho que trabalhar, estudar, investir, economizar e ralar bastante, caso contrário, nada me será acrescentado.

Ora, em tempos de capitalismo selvagem seria presa fácil desse sistema financeiro que rege a mentalidade da nossa sociedade!

O problema é que enquanto trabalho, estudo, invisto, economizo e ralo bastante, tenho a ligeira impressão de não estar buscando o Reino de Deus em primeiro lugar!

Porque estas cousas nos tomam tanta energia e nos sugam tanto o "juízo"...

Ainda estou lançado nesse desafio de buscar o Reino de Deus antes das outras coisas...

Mas, confesso que dentre todas as prerrogativas do Evangelho, creio ser esta uma das mais difíceis de praticar!!!

Deus me ajude na minha falta de fé...

Agora, de uma coisa eu sei...

Não ter dinheiro pode até não ser "maldição", mas, que é ruim, é ruim, viu!?

fonte: http://pavablog.blogspot.com
Thiago Mendanha, no blog Tomei a pílula vermelha.



Opinião do Blog:

Nós cremos assim:

Para alcançar as “bençãos” materiais, temos que ralar, estudar, trabalhar e aproveitar as oportunidades.

A maioria não alcança seus objetivos por falta de iniciativa e vontade.

Tem gente que fica esperando as “promessas” cairem na cabeça sem sequer mexerem um dedo para que elas se cumpram.

Quando corremos atrás e nos esforçamos, Deus nos abençoa, cabe a nós explorarmos as oportunidades.

É certo que tem pessoas que são discriminadas por vários fatores, idade, cor, raça, sexo, numero de filhos, etc... porém,se crermos, tudo é possivel.

Mesmo assim após tentarmos, corrermos, suarmos, as coisas não acontecerem como desejamos, cremos que isto não é castigo, sinal de fraqueza espiritual, de desobediencia ou falta de fé.

É possivel ser pobre, digno e feliz tambem.

Equilibrio é a bola da vez, busque a Deus em primeiro lugar, pois com Ele, mesmo se você não tiver “nada”, você terá tudo, para sempre!


crédito da charge: http://verticontes.blogspot.com

O que você achou desta matéria? passe o mouse e vote!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...