Porque Mudou ?

Escuto muitos comentários tipo:

Antigamente era melhor, éramos mais espirituais, os louvores eram mais santos, respeitava-se mais a “igreja” etc...

Então o que mudou?

Esta é a pergunta que a maioria de nós sabemos a resposta e nos negamos a responder.

Há 26 anos nesta caminhada, tendo passado por varias fases de “cargos” em algumas instituições cheguei a seguinte conclusão:

Mudou, porque não temos mais exemplos de verdade, porque a mentira e os interesses pessoais substituíram a Graça de graça, porque a vontade dos homens enterrou o plano da salvação pela fé simples no Cordeiro.

Antes convivíamos com pessoas que realmente se preocupavam em dar e ser o exemplo.

Lembro-me bem dos pastores que convivi, alguns sequer sabiam escrever o nome, outros desempregados, também tinha aquele que morava em favela, em comum todos tinham palavra, temor, unção e uma família unida.

Tudo era mais simples, não se tinha muito conhecimento, muita técnica, muitas revelações, porém existia muita preocupação em não perder o foco que era Cristo.

A preocupação era o “ide”, tudo muito simples, o que era tratado normalmente era cumprido (pelo menos na maioria das vezes).

Os líderes e os país eram exemplos, o que dava uma segurança e formação firme para aqueles que iam a uma reunião dos “crentes” que eram respeitados por assumirem sua fé.

Hoje infelizmente não se tem palavra e nem Palavra

Não se tem exemplos, a confusão é generalizada, a pessoa, chega na instituição, dá o primeiro passo, é conduzido para as regras, vai se distanciando da Graça de graça, isto gera autonomia para a falsidade e daí sai tudo aquilo que vemos.

Sem falar na saidinha dos cultos, antigamente íamos para casa maravilhados pelas bênçãos, pelos testemunhos, etc...

Hoje o pessoal vai embora falando mal do fulano do sicrano da pedincancia de ofertas, das campanhas, dos horários, etc... E isto faz com que desde as crianças até aos adultos pensem:

- Se meu pai fala uma coisa e faz outra...
- Se o fulano prega uma coisa e faz outra... Promete e não cumpre...
- Se tudo é um joguinho mesmo...

-Eu posso fazer e falar o que quiser... se Deus perdoa ele, vai me perdoar também...


Lógico que ainda tem gente séria, mais como vemos são poucos...

A única saída que temos é: voltarmos para a essência.

Simples né?

Não existe outro caminho, não existe mornidão, mais ou menos, ou fazemos à coisa acontecer pela Fé Nele, conforme Sua Palavra ou então é melhor que não aconteça, como vem acontecendo!


Biografia: nenhuma



O que você achou desta matéria? passe o mouse e vote!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...