Desabafo de um pastor.

Alguns podem dizer que satanás seja o maior tentador e é.

Mas não é o único, a igreja tenta tanto quanto, talvez você esteja assustado enquanto lê este artigo, mas escrevo como um desabafo e que minhas ovelhas me desculpem.

Sinto-me tentado a ignorar a verdade, quando quero ensinar, mas o povo não quer aprender.

Sinto-me tentado a pregar o que o povo quer ouvir em vez de pregar o que Deus quer falar, quando me esforço para ouvir Deus falar, enquanto o povo quer profecias que satisfazem à alma.

Sinto-me tentado a vender bênçãos e amuletos, quando vejo que o povo não quer compromisso com a Palavra de Deus.

Sinto-me tentado a não orar mais, pois o povo prefere festas à consagração.

Sinto-me indignado quando pessoas oram, pulam, gemem para Deus suprir as dificuldades financeiras da Igreja e elas mesmas não dão o dizimo.

Sinto-me tentado em ver tanto desinteresse, individualismo, egoísmo, ingratidão e solidão, parece que o povo não vê a mesma coisa que o pastor vê, não sente o mesmo que o pastor sente e isto me traz um vazio e um sentimento de solidão, estou no meio de muitas pessoas, mas me sinto só.

Olho para o Senhor e vejo que devo amar a Deus, mais do que amo a igreja, ser fiel a Deus, mais do que sou a igreja; se não agir assim serei corrompido pelo comportamento dos homens e mais vale obedecer a Deus que aos homens.

Mas que é difícil é.

Com isso satanás não é o único tentador, por incrível que pareça a igreja também o é.

Fonte: http://www.batistadunamis.br30.com/



Opinião do Blog:

Existe apenas uma saída, levar as pessoas a conhecerem a Graça!

Quem entende a Graça, não vai dar bola para “profecias” nem querer comprar amuletos ou pacotinhos de bênçãos.

Quem entende a Graça, conhece a importância da voluntariedade, não dos 10% taxado pelos homens, mais do seu melhor, independente se é 1% ou 100%.

Quem entende a Graça, é transparente, faz tudo para o bem comum, já resolvido com Deus, tem interesse apenas de compartilhar o amor e a fé com seus semelhantes, trocando experiências e conhecimentos.

Hoje satanás assiste de camarote as trapalhadas da “igreja”, na verdade ele nem tem tanto trabalho assim, só administra aquilo que a maioria dos pajés resolvem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...