Discernimento

É indispensável analisarmos mediante a luz do Evangelho novas tendências
(algumas já velhas) em nosso meio, cada um tire suas conclusões:



Vendo algumas matérias e discorrendo no blog eu fui levado a pensar e compartilhar o seguinte:

O discernimento do homem espiritual é bem interessante, ele tudo discerne.

Pois quando as informações chegam em seu pensamento, ele as transporta para o solo sagrado do coração,e lá essa informação é decodificada pelo Espírito que o Habita, e a torna em coisas boas.

Assim como Jesus disse que do bom tesouro do coração o homem tira boas coisas.

Quando um espiritual percebe e discerne, ele quer prestigiar o "corpo" e as vezes esse "corpo" é apenas um, pois na matemática do Espírito só existe um mais um que são "um", um só "corpo", um só batismo uma só fé, etc...

Não é assim na matemática humana e cristã moderna, pois quanto mais se tem mais se é, tudo tem que ser carregado com a estatística e com visibilidade, sem a leveza do Evangelho que torna tudo suportável.

Outrossim, é o “Dizimo” que é alvo de tantas controvérsias, pois no afã de construções e levantar impérios os homens subjugam os outros trazendo até maldições sobre os que forem “infiéis”, me respondam com verdade quem não é infiel nesse mundo?

Quando o homem é invadido pela consciência da Graça , ele tem os valores alterados em seu coração , a partir daí o “dizimo” é no mínimo 100% de si, pois se lhe pedem para andar uma milha ande duas, se pede a capa daí a túnica tambem, se tem um campo vende e dá ao necessitado, mas nunca foi sugerido dar os 10% ou 100 % aos homens que querem fazer para si impérios, e subjugam os seus iguais.


Pensando assim sigo como alguém que não tem pátria aqui, como peregrino e tantas vezes incompreendido até pelos meus chegados.

Vejam que alguns até mesmo esperam um tropeçar para comemorar a “vitória” sobre o infiel (que sou eu), uma vez que já não suporto aquilo que se tornou as reuniões evangélicas.

Ficam espreitando e até dizem : esse vai se dar mau , outros dizem : esse se levantou contra o ungido de Deus, e a alguns que lançam pragas evangélicas.

Mas o que até mesmo for visto como castigo para esses, eu reputo com Gloria para Deus, pois todos quantos andaram nesse Caminho sofreram, principalmente dos próprios irmãos, que elevaram a religião acima do amor.


Um beijo a todos.

Arnóbio


Opinião do Blog:

Temos insistido muito em publicar reflexões que despertem em nossos leitores o discernimento ou pelo menos a curiosidade em conhecer melhor certos temas a luz da Palavra.

Fomos taxados de sofistas, falaciosos, contendeiros, divisores,ovelha negra, etc...

Tem gente esperando uma falha nossa, um "mal" testemunho, uma caidinha, uma doençinha pra castigar e provar nossa "infidelidade" com as coisas "sagradas" .

Para tais, fechamos com nosso amado irmão... em tudo, reputamos com Gloria para Deus, pois todos quantos andaram nesse Caminho sofreram, principalmente dos próprios irmãos, que elevaram a religião acima do amor.



O que você achou desta matéria? passe o mouse e vote!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...