7ª Expocristã



Depois de ouvir a pregação contra o homossexualismo do pastor Jorge Linhares, presidente do Conselho dos Pastores de Minas Gerais, e os pedidos do deputado estadual Waldir Agnelo (PTB), pastor da Igreja Quadrangular, para que os presentes à abertura da 7ª Expocristã assinassem um abaixo-assinado contra projeto que tramita no Senado que “proíbe a livre manifestação dos evangélicos” contra os homossexuais, o prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM) manifestou posição contrária a dos evangélicos.

Kassab disse que não assinaria o abaixo-assinado e reafirmou sua posição em favor da diversidade sexual.

- A minha posição é a favor da diversidade sexual. Tenho em todos os momentos me manifestado como cidadão e como prefeito - disse o prefeito e candidato.



Opinião do Papo de Teólogo:

As vezes eu não sei se as lideranças evangélicas são ingênuas ou apenas tropeçam em seus próprios anseios por apoio político.

Kassab foi o mesmo cara que, meses atrás, afirmou que tiraria a Marcha para Jesus das ruas de São Paulo, mas deixaria a Parada Gay continuar na Paulista.

O mesmo cara que sempre demonstrou carinho com a causa homossexual.

Sua presença na ExpoCristã deveria ser simplesmente ilustratória, um ato político municipal; não deveriam esperar dele nenhuma simpatia pela opinião evangélica.

Ter pedido para o Kassab assinar uma manisfestação contra a PLC 122/06 foi a mesma coisa que pedir para um muçulmano assinar uma manifestação contrária a Alá.

Ps. Ricardo Linhares pregando na abertura da ExpoCristã contra homossexualismo?

Não tinha algo mais instrutivo e prático para pregar?

Mais uma vez repito: é necessário cuidado e muita prudência para se falar sobre isso.

Hora certa e oportunidade também são fatores que fazem com que nossa palavra seja sempre temperada com sal!


fonte: http://papodeteologo.gospelmais.com.br/



Opinião do Blog:

Sempre defendi que política, igreja e Igreja não devem se cruzar.

O que aconteceu foi ridículo, será que os organizadores estão tão mal informados assim?

Esse assunto de homossexualismo e homofobia já ta fervendo, e o cara vai botar mais lenha na fogueira, prova que estamos bem longe da essência do cristianismo.

Sai xiita, vamos falar da Graça de graça, falar de salvação, fé, amor, união, etc. têm tantos temas que nem acredito que desperdiçaram a oportunidade para falar de homossexualismo.

Agora só falta chamar o Maluf para dar a benção apostólica no final.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...