É fácil falar?

É mais fácil e cômodo ficar quieto!

Apontar erros e sugerir mudanças não é fácil,

Sempre temos aquela sensação de estar fazendo a coisa errada,
Aquele velho argumento usado pela maioria, e por nós mesmos, para se defender das críticas, "tire primeiro a trave do próprio olho, depois venha falar do meu", sempre pesa em nossas consciências na hora de falar.

Assim vamos ficando cada vez mais submissos aos barões da religião, vai crescendo uma geração que não fala, não ouve e não vê, onde o corporativismo impera onde poucos se arriscam a falarem o que pensam.

Os "ungidos" editam a BÍblia, colocam palavras na boca de Deus, mudam a história de Cristo e fazem chacota com o céu e inferno.

As pessoas são doutrinadas a obedecer cegamente, sem questionar e opinar, e viver assim realmente é mais fácil, garante um futuro "promissor" na igreja e moral com os seus lideres.

A questão é, esse esquema esta levando as pessoas para onde?

Já paramos para pensar que esse ciclo de silêncio tem condenado milhares? Que a falta de debates tem adoecido e afastado a igreja de seu propósito essencial? Que pessoas tem sido manipuladas de tal forma que a mentira torna-se verdade e assim perdem sua própria identidade e opinião ?

É, sem duvida mais fácil ficar quietinho...psiu silêncio!


Marcelo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...