Papo Amigo

Fico aqui bolando coisas para escrever, tem vezes que os textos saem fácil, tem semana que tento e não sai nada.

Reconheço que não tenho essa facilidade, coloco meu coração nisso, acho que esse é o maior problema.

Escrevo descomprometido com validações de quem quer que seja, porém preocupado em acrescentar algo, nunca uso a critica pela critica.

Quem acompanha o blog há algum tempo, nota que minhas reflexões são 99% sobre Igreja x igreja.

Pego no pé da igreja por ainda ter esperança de vê-la como um local útil para influenciar vidas a conhecerem o evangelho.

Mais confesso estar difícil!

Depois de vinte e cinco anos, participando de algumas denominações e comunidades, tendo passado por todos os estágios, de porteiro a pastor, fico cada vez mais decepcionado, triste e sem muita esperança que isso tudo vai mudar.

O que vale em nosso meio?

Cristo?

Mentira!

São os acordos, os favores, a lei da barganha, do tapinha nas costas, da exploração ao próximo e da manipulação.

A “comunhão” que vivemos é condicionada ao toma lá dá cá, primeiro eu julgo meu irmão pelo dizimo, freqüência nos cultos, obediência cega aos lideres, etc...

Se o irmão cão atender a todas as adulações que preciso, então terá vida longa no “ministério”

Irmão cão é aquele que apanha e mesmo assim vai lá pedir um cafuné do seu dono, não perde uma oportunidade pra pegar o “osso” no quintal.

Qualquer atitude diferente, qualquer análise do que colocam na sua frente, qualquer questionamento ou opinião é tida como perigosa e não procedente de Deus.

Como disse esta difícil, porém sei que tem gente séria, talvez nem tanto na aparência ou com palavras bonitas, mais vivendo um Evangelho de dentro para fora, bem diferente do que esta ai.

Vale à pena participar da Igreja, esse corpo invisível, único, que não depende de templos, placas, médias, dinheiro, cor, raça, idade, etc. e que a Bíblia diz que jamais deixará de existir.

Vale à pena, reunir-se com pessoas que se consideram iguais, que compartilham o conhecimento pleno da Palavra, que ajudam sem esperar ajuda e que amam sem esperar que sejam amadas, tudo é para Ele e por Ele.

Não vale a pena sofrer na igreja, ser humilhado, abusado, enganado, tire da cabeça a idéia que isso é necessário para você agradar a Deus, o perigo é que além de você perder tempo, ainda esta prestes a perder a salvação, essa igreja a Bíblia é clara, ela deixará de existir em breve, é uma barca furada irmão.

Analise sua igreja pelos frutos.

Se tiver podre, caia fora.

Marcelo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...