Não troque o certo pelo duvidoso




Poderia ser qualquer outra, mas é a emissora do Bispo, então sou obrigada a falar: a Record está fazendo campanha para arrecadar dinheiro para as vítimas da enchente do norte de Santa Catarina. Foi aberta uma conta em nome do Instituto Ressoar (Instituto Record de Responsabilidade Social, uma ONG da própria emissora.

Todos os artistas e apresentadores de programas e tele-jonais da TV Record estão a todo instante lembrando o telespectador que é possível ajudar as vítimas da enchente doando qualquer quantia.

Em cada pedido eles afirmam que todo o dinheiro será utilizado para construção de casas para os desabrigados e que todo o processo de arrecadação está sendo fiscalizado pelo Ministério Público.

Até agora (16:20h), segundo dados do Ressoar, já foram arrecadados R$ 4.378.731,55, valor que, segundo a Instituição será utilizado para construir 292 casas populares.

Pois bem, o problema é que o Ministério Público negou que esteja fiscalizando essa arrecadação de dinheiro. Segundo coluna de Daniel Castro, na Folha, o MP afirmou que não auditora esse tipo de campanha e que não autorizou a Record a utilizar seu nome.

Na verdade, a emissora apenas enviou um ofício pedindo a fiscalização da campanha, mas o MP ainda não analisou tal ofício.

A Record admitiu que o MP está apenas “acompanhando” a arrecadação e que o erro foi de alguns apresentadores que afirmaram haver “fiscalização” por parte do Ministério Público.

Por via das dúvidas, faça sua doação em dinheiro diretamente na conta da Defesa Civil de Santa Catarina. Nas questões da fé os pastores da Universal não recomendam que devemos ir direto à fonte – Jesus - sem passar por intermediários (santos e santas)? Então siga o conselho deles na hora de doar seu rico dinheirinho para ajudar os desabrigados de SC:

Fundo Estadual de Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57

Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8

Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7

Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1

Itaú S/A - 341, Agência 0289, Conta Corrência 69971-2

Santander - 033, Agência 1227, Conta Corrente 430000052


P.S.: Pois então, é como estou dizendo... tô vendo um monte de instituições abrindo contas para arrecadar dinheiro para ajudar as vítimas de Santa Catarina. Aí penso: mas que raios precisam abrir um monte de outras contas sendo que a Defesa Civil que é o órgão responsável e diretamente ligado ao problema da tragédia, já disponibilizou contas bancárias oficiais para tal arrecadação? Sei não, é como minha mãe sempre dizia: "Esse olho aqui é irmão desse outro!" rs


créditos: tomei a pílula vermelha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...