O (des) equilíbrio que essa nossa igreja (não) tem!



A organização chamada igreja tem passado por uma metamorfose, um fenômeno chamado "mundanização".

Acredito que, se muitos dos homens que ajudaram a disseminar o Evangelho no mundo, pudessem ver como está a igreja em seus respectivos países, chorariam lágrimas de sangue por verem o que está sendo feito da Igreja de Cristo.

É fácil criticar a ignorância dos pastores antigos, apontar erros teológicos, doutrinários. Difícil porém, é estar disponível para Deus e para a sua obra da mesma forma que tais fizeram.

O cristão moderno não consegue achar o equilíbrio entre o santo e o profano ou se beatifica e se torna insuportável a qualquer pessoa, ou se torna um cristão "amante do mundo".

Existe aquela coisa de teoria e prática.

Se observarmos a vida de Cristo, perceberemos que ele era correto em palavras e atitudes. Ele apresentava uma palavra sem contradições e ao mesmo tempo tinha a unção do Espírito de Deus.

Até hoje não entendi por que existem as tais "correntes doutrinárias" se a Palavra de Deus é só uma e nenhuma parte dela de de particular interpretação, será esta isto um pouco de orgulho?

Será que os alguns líderes estão defendendo mais uma denominação com seus costumes enquanto outros defendem o que cair melhor ao seu bolso? Quem afinal de contas defende a Palavra de Deus?

Antigamente nas Assembléias de Deus haviam pastores que tinham lá suas interpretações erradas, mas uma coisa me chama atenção:

Eles não tinham medo de pessoas possessas, os líderes não precisavam contratar seguranças para o proteger, e os pastores não tinham tempo pra ficar pra cima e pra baixo indo de um país a outro por que tinham muito o que fazer em suas igrejas, ai você pode me perguntar: O que eles tanto faziam no mesmo lugar?

Estavam cuidando das pessoas as quais Deus lhe havia confiado. E ela podiam confiar nele.

Tem sido impossivel a muitos líderes, conservar o ensinamento da Palavra de Deus, o Evangelho puro, sem as interpretações particulares e fardos pesados, e manter-se fiéis, consagrados e confiantes em Deus.

Eles não tem conseguido corrigir os erros do passados mantendo ao mesmo tempo as virtudes que aqueles homens de fé tinham e com pretexto de serem hoje mais abertos, abrem mão de qualquer valor por dinheiro. Só quero saber o que eles vão fazer com tanto dinheiro depois que Jesus voltar.

Sem contar naquele pretexto pra pecado: "Deus que o coração..". Ora, existem pessoas que entregam tudo à religião e nada a Deus, pois tem roupa de crente, fala como crente, vai pra igreja de crente, mas não tem um coração de convertido; faz tudo que a religião impõe e se preocupa quase nada com o que a Palavra de Deus diz.

Por outro lado, há pessoas que querem entregar o coração a Deus, mas "só o coração viu!"... Aí caem no outro extremo, ao invés de usar saias "lá em baixo", usam calças tão justas que quaquer cidadão na rua tem quase a visão que deveria ser contemplada só pelo esposo, ou, ao invés de usar a gola "lá em cima" se vestem com decotes "lá em baixo", que só faltam mostrar o umbigo!

Onde está a vergonha, e decência, muitas vezes até nas reuniões? Às vezes fico a me perguntar, quem cometeu maior pecado, se os pastores exagerados do passado ou os profanos de hoje. É preciso estar entre um e outro.

Em Cristo Jesus,
Luis Paulo Silva.

créditos: despertai ceifeiros

2 comentários:

Roberto disse...

Luís Paulo Silva, meus comprimentos.
Meu nome é Roberto sou amigo do Marcelo o qual é o Criador do Blog.
Vez em quando visito o Blog, escrevo algumas coisas quando estou inspirado, enfim.
E numa destas visitas li a sua reflexão e fiquei um tanto encomodado e preocupado.
Em primeiro lugar você coloca a instituição religioza como igreja de Cristo, sendo que todos sabem que não é.
Segundo vejo no resto do seu comentário uma sadada louca que denuncia uma falta de discernimento mediante o Evangelho de Jesus Cristo.
Em terceiro lugar, fica tão dificil comentar, que nem vou fazer tal, antes quero dizer algo muito importante e que vai te ajudar e muito.
Primeiro: Recomendo você ler um livro de história da igreja, posso até indicar o livro "História Ilustrada do Cristianismo", com Justos Gonzales, ou "Cristianismo Atravez dos Séculos", autor Early E Carnes.
E em Segundo recomendo você ler urgentemente "Sem Barganhas com Deus", de Caio Fábio.
Se você ama o Evangelho de Jesus e não o cristianismo de Constântino, faça isso.
Feito isso terei o maior prazer em conversar com você meu irmão.
Ai vai meu E-Mail: robertonicolussi@hotmail.com

Marcelo e Eunice disse...

Roberto, faz tempo heim.....ve se aparece mais

abração

Marcelo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...