A Igreja Original

Quando Ele esteve entre nós, existia há muito tempo regras bem definidas para ser ouvido e atendido por Deus, tudo era bem organizado, o local onde Deus escutava,quem podia falar com Ele a favor do povo e quem vendia o material para o sacrifício.

E foi lá que Cristo o Dono de tudo esteve, porém não foi reconhecido, interessante que Ele saiu do templo para pregar na beira do mar, nas casas, na rua, porque o templo já não cumpria com o propósito de ser um lugar santo de adoração a Deus.

Em nenhum lugar que esteve propôs a divisão, a violência a discriminação o comércio com a Palavra de seu Pai.

Não veio fundar um novo movimento, mais revelar que através de seu sacrifício tudo seria diferente, Cristo não veio fundar uma nova religião, veio revelar uma nova maneira de viver, esta nova maneira de viver sempre foi ignorada pelos líderes religiosos em todas as épocas, e o motivo sempre foi um só: poder!

Sim poder para ganhar muita grana, poder para estuprar consciências e assim manter o domínio por tempos.

Fico pensando se Cristo ou qualquer um dos apóstolos aparecessem por aqui, talvez não fossem mártires, nem perseguidos pelas ruas, simplesmente ficariam esquentando um belo banco sem oportunidade para nada, pois suas pregações não se encaixariam no padrão de hoje.

Cristo, com certeza não seria nem o porteiro do templo, ao menos que utilizasse os seus poderes para encher de grana os cofres da igreja, como Ele não faria isto,com certeza seria mais um excluído por rebelião.

Hoje, muitos não encontram mais espaço para falar a Verdade, porque se falar,a porta da rua vai ser a serventia da casa e não importa se é Pedro, Paulo ou Cristo, todos vão ter o mesmo destino, serem taxados como subversivos,infiéis, endemoniados, etc...

Toda igreja instituição, pastor, pregador, apóstolo,bispo,etc.Que não trata a Bíblia com respeito e incentiva a barganha para obter a resposta de Deus, deverá pagar caro por isso, ainda que nesse mundo viva como rei, aproveite bem os despojos, quando descer à sepultura deixando aqui tudo aquilo que conquistou, vai colher tudo o que plantou.

Então vale a dica: a ordem agora com Cristo é igualdade!

O que antes era exclusivo, separado e difícil, passou a ser oferecido de graça,pela graça, aboliu o templo feito por mãos humanas, fazendo de cada um de nós, templo, santificados por Ele.

A importância passou a ser a atitude, não o tamanho dela, mais a intensidade.
O catalogo da morte começou a ser rasgado, Interessante que Cristo não seduziu os apóstolos com esperanças ilusórias, bem diferentes do que vemos hoje...


Abraço galera.....

Marcelo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...