Aprendendo o Bereanes....

Fonte:Folha/ Uol (Via)Bereianos




Um dos maiores absurdos que eu vi até hoje. Estão vendendo a Fé (literalmente)! A afirmativa deles de que "a Igreja é uma empresa" e que o "estoque são as almas" é uma verdadeira aberração! Tratar a Igreja como empresa é "vender" a Palavra de Deus para benefício próprio!

É um erro gravíssimo transformar a Igreja em "templos/empresas", pois na Bíblia a palavra original para Igreja (Ekklesia) nunca foi direcionada para "templos físicos" e sim para pessoas. As pessoas que compõem a igreja formam uma comunidade e não uma corporação de negócios. Claro que temos que ter organização no local onde se realiza a concentração da Igreja, porém transformá-lo em empresa é totalmente fora dos propósitos Bíblicos.

Agora pasmem! O conteúdo do curso chega ao ponto de afirmar que o pregador deve pregar a Palavra de acordo com a "vontade do público"! Será que o Evangelho age desta forma? O evangelho agora tem que ser conveniente à vontade humana?

Que absurdo, custei a acreditar quando vi esta matéria publicada no site da Folha. Mas infelizmente é verdade. E olha que a reportagem é de 2006, porém até hoje o "seminário" continua a oferecer tais "cursos relâmpagos" e "títulos eclesiásticos" por correspondência.

Bom, eu prefiro ficar com o que é corretamente Bíblico e meditar nas palavras do Apóstolo Paulo sobre este assunto:

"Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus." 2 Co 2:17

Ruy Marinho - Blog Bereianos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...