A Igreja na TV

Por: Desperta Igreja



Assistir aos vários programas de TV feitos por algumas Igrejas tem sido um verdadeiro sofrimento.Um espaço onde as Igrejas poderiam aproveitar para alcançar vidas com um evangelismo bem feito, têm sido pessimamente usado pelas mesmas.

Lógico que não está em discussão a forma como cada uma apresenta seu programa: testemunhos, cultos ao vivo, louvor ou pregação da Palavra(o que é raro, diga-se de passagem) etc.

Mas é preciso que haja um pouco de bom senso, pois confesso que fico assustado com a “criatividade” de muitos em tais programas.

Têm de tudo. Um verdadeiro show de ensinos confusos e sensacionalismos dos mais variados: rosa branca, perfume santificado, anel da sorte, portão do amor, oração forte, oração fortíssima.

Tem que pisar em tapetes da vitória, usar a vara de Arão, cajado de Moisés, unção nas costas, unção nos pés…

Tem atendimento especializado, onde o pastor vai atender o fiel, todo vestido de branco, numa mística esquisita, que têm até fundo musical com um som meio que assustador, parecendo que foi tirado da trilha sonora de algum filme de suspense do Alfred Hitchcock.

Às vezes paro para refletir quando vejo tais situações e fico me perguntando: até onde irá a “criatividade” dessas Igrejas?

O que ainda falta para introduzirem dentro da Igreja de Cristo? Qual o intuito real dessa parafernália gospel?

Em que evangelho está inspirado quem criou essa salada de ensinos que invade a maioria de nossas Igrejas?

Enfim, um sensacionalismo barato e o marketing mundano, infelizmente está tomando o lugar da pregação da Palavra, da oração e do evangelismo, atraindo sim multidões, mas formando poucos discípulos de Cristo.

E como disse no início do artigo: a TV deveria ser um espaço muito bem usado para alcançar vidas, e tem sido transformado num verdadeiro ringue, onde vale tudo para aumentar o número de fiéis das Igrejas.

Assusta ver tanto show e tantos ensinos esquisitos sendo mostrado na TV e às vezes servindo mais para ridicularização do evangelho que edificação das pessoas.

Lógico que há exceções, mas o que vemos entre a maioria dos programas é uma verdadeira luta para ver quem deixa o nome do seu ministério em mais evidência.

Sinceramente, a situação é lamentável.

4 comentários:

Teóphilo Noturno disse...

Ah! Descobri onde comentar!!
Fico contente quando encontro pessoas que também percebem que há algo de muito errado acontecendo ao redor do que deveria ser o simples evangelho.
A "indústria gospel" foi sendo implantada através da história e hoje entendo que sua existência é o cumprimento de uma profecia bíblica: a apostasia.
E a TV é um dos principais locais onde vemos aqueles que aparentam piedade e negam poder...
E a charge dos velhinhos é um paradoxo, pois é divertida sem deixar de falar uma triste verdade.
Virei seguidor e espero que passem lá no meu blog para conhecer um pouco de meu trabalho, pois seu banner já está lá também!!
Um abraço

Marcelo e Eunice disse...

amigo, fico contente que tenha gostado de nosso humilde blog, acompanho o seu trabalho a algum tempo e curto bastante, vou inserir o seu banner já.. abração Marcelo

Levi Bronzeado disse...

Prezados Marcelo e Eunice

É extremamente vergonhoso, ver o triste espetáculo televisivo, patrocinado por quem mais devia zelar pela mensagem autêntica de Cristo.
É uma pena...

Saudações fraternais,

Levi B. Santos

Marcelo e Eunice disse...

muito obrigado pela visita,
volte sempre....


abraço

Marcelo & Eunice

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...