Um ano blogando.....

Desde Março de 2008, motivamos debates sobre o tema igreja x Igreja, muito do que escrevemos até aqui foi conseqüência daquilo que vivemos dentro da instituição apelidada igreja.

Como mulher, nascida em berço evangélico em uma época que nada podia (e bota nada nisso) sou testemunha das mudanças vividas nas igrejas e na postura dos líderes, pastores e agora bispos, apóstolos, reverendos, papapóstolos, pagés, semideuses e superstars da fé,por isto escolhi dar continuidade no tema Igreja, falando sobre os seus reais propósitos.

Alguns ensinos Bíblicos sumiram de nossos púlpitos, para juntar-se a Ele,tem que pagar, a expressão descanse Nele, crendo que tudo já foi pago,desapareceu, a melhor forma de agradá-lo já não é mais amar nosso próximo e a sua Palavra, é pague o seu dízimo, não perca cultos, esteja sempre a disposição de seu líder, não questione, não pense.

Alguém pode achar que estou exagerando, porém basta freqüentar alguns cultos para ver que o ensino recebido vai para bem longe daquele ensinado por Cristo.

O fiel é induzido para uma série de costumes e obrigações que a cada dia vai cegando o entendimento da graça e da misericórdia, aquele engano vai se tornando verdade e dificilmente a pessoa ira libertar-se, o que ocorre é que esta pessoa ontem leiga, doutrinada desta forma, amanhã será mais um que estará oprimindo e ensinando erroneamente, por crer esta ser a verdade absoluta.

O “ajuntamento” de crentes vai tendo o seu propósito mudado, os temas que mais explorados são:

Campanhas de revelação e curas baseadas na troca de grana por bênçãos.
Campanhas de prosperidade, aonde quem dá mais no envelopinho é o exemplo de fé perante a igreja.
Disputa de cargos, figuras que na igreja sentem-se executivos de Deus, aquele que prende e manda soltar puxa tanto o saco que toda hora é lembrado pelo pastor como exemplo, e pelos irmãos como o mala...
Outros têm grana, poder,então rapidinho o cara esta lá em cima do púlpito, vira pastor, apóstolo, bispo,reverendo e até deus se bobear.

De nossa parte resta-nos comemorar a alegria de viver em Cristo de forma livre, não esperando validações de ninguem, felizes por termos descoberto que em Cristo tudo já foi pago, finalizado... e agora o que Ele quer de nós além de sinceridade ?

Tem que ser muito cego para achar que algo pode substituir a cruz, o sangue Dele, tem que ter muiittaaa falta de entendimento na Bíblia, para achar que votos, dinheiro e outras coisas nos trarão privilégios ou proteção especial....

A maioria das pessoas sabem que estão no caminho da barganha, sabem que isto vai condena-los, quem leu a Bíblia um pouquinho que seja, não esta mais inocente, mais preferem o já, que sejam cheios de proteção, saúde, dinheiro e de animo para fritar por toda eternidade....

Um aninho.... Caminhando na Graça, de graça!

Eunice eeee Marcelo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...