Diferenças entre CGADB E CONAMAD

Tava lendo sobre o tema aqui, acolá e vi uma matéria interessante no Blog do PR. Altair Germano

Quem quiser conferir a matéria da um clique aqui e boa leitura.

Tiveram vários comentários, um eu resolvi colocar na integra, por resumir exatamente o que pensamos a respeito, como sei que tem muito assembleiano que me acompanha lá vai:

Caro pastor, com todo o respeito .

Concordo que a CGADB é um clube fechado e só pastores são inscritos, e concordo com determinado irmão que disse que deveria haver uma abertura para os "leigos" como é na convenção Batista Brasileira, na Convenção Batista Nacional, e também como funciona nos concílios e presbitérios da igreja presbiteriana, engraçado até na anglicana os leigos tem uma participação mais efetiva.

Porém nas assembléias um grupo de senhores feudais locais mandam e dismandam como bem entendem. Depois dizem que somos igreja de regime congregacional.

Aliás é até dificil definir a forma administrativa das Assembleias de Deus, pois se não é congregacional e nem presbiteriana também não chega a ser episcopal.

Porém mesmo criticando eu vejo uma democracia mais limpa na CGADB apesar do sistema viciado e nepotismo, que pode até ser legal, mas é imoral e antiético.

Há eleiçoes de tempos em tempos e o cargo não é vitalício como na sua co-irmã CONAMAD na qual o presidente não é mais pastor mas sim bispo e o mandato é vitalício e pelo visto seu filho será herdeiro, pra mim é uma imitação tosca do catolicismo antigo.

Por: Lisnei

9 comentários:

Anônimo disse...

É MUITO MEDIOCRE ESSE SEU COMENTARIOZINHO, POIS SE COLOAR O FERREIRA E O JOSÉ NUMA BALANÇA NÃO HAVERÁ NEM UMA DIFERENÇA. POIS DE QUE ADIANTA TER ELEIÇÕES NA CGADB SE SENPRE É O JOSÉ QUEM GANHA. E QUEM VOCÊ ACHA QUE ELE ESTÁ PREPAPARANDO PARA ASSUMIR O SEU LUGAR???????????????

Marcelo e Eunice disse...

pelo menos tem oposição que se manifesta, vai fazer isso na conamad vai....

obrigado pela visita

Marcelo

Anônimo disse...

Pelo menos na CGADB, apesar de várias vitórias do Pr.José Wellington, ainda se tem o instrumento democrático da eleição, e na CONAMAD, que imita a Igreja católica no aspecto "Liderança Papal", quer dizer, "Bispal" ? E o que me irrita é que a maioria dos Pastores Presidentes, com todo respeito, parecem que estão vendidos, com algo preso na mão dele, que impede de falar algo. E quem fala é taxado de rebelde. Faço de minhas linhas uma frase de um grande líder negro, um Pastor Norte americano batista : "O que me assusta não é a maldade dos maus. O que me assusta é o silêncio dos bons !"
P.S: Sou crente em JESUS CRISTO, e o sirvo numa AD ligada à CONAMAD.

Lisnei disse...

feste comentario alguns meses atrás no blog do pastor Altair, nem imaginava que ia dar alguma repercursão. Se meu comentário possa parecer mediocre para alguem. Eu sinto muito, mas nunca quiz dizer que as convenções assembleianas são assim tão diferentes. Ressaltei que de tempos em tempos há eleiçoes na CGADB o que na verdade não existe na CONAMAD. Tambem não neguei que as diversas assembleias de Deus são feudos familiares, e que o nepotismo eclesiastico é legitimado em todas elas, creio que é lamentavel que isto ocorra, pois gostaria de verdade que fosse diferente, mas quando é que os olhos dos pastores assembleianos vão se abrir e entender que a ética em nossos dias estrapola os conceitos que foram ensinados nos anos 30 por missionarios suecos e norte americanos? quando vão entender que o clamor por etica e transparencia não é um espírito de discórdia mas é uam justa reivindição dos mais fies discipulos de Cristo que querem se espelhar neles como luz e sal?

Tadeu disse...

Amados, calha o ditado muinto conhecido que é "quem tiver a boca maior engula o outro; ambos querem ostentar suas bandeiras,(CGADB e CONAMAD,pergunto cade a fé cade a uniao, em fim cade o amor que devemos ter uns para com os outros,o que não estara dizendo o mundo com sua impiedade e ingredulidade dos que dizem ser salvos ? arrependei-vos e crede no evangelho,vivam o evangelho,buscai o reino de Deus e sua justiça; naquele Dia,Dia(D),dirá O Justo Juiz," nao vos conheço "todos vos que praticais a iniquidade.Deus nos salve desta geraçao pervessa.

antonio carlos leite disse...

CAROS IRMAOS, NO CÉU HAVERÁ UM LUGAR SÓ PARA OS CRENTES DA CGDAB E OUTRO PARA OS CRENTES DA CONAMAD OU MELHOR DIZENDO, PARA OS CRENTES DO BELÉM E OUTRO LUGAR PARA OS DE MADUREIRA, ESSA PIQUINHA È RIDÌCULA
E MAIS, A AD. DO PASTOR SAMUEL CÂMARA FALA EM SEU SITE QUE É A UNICA AD QUE COMPLETARA 100 ANOS.
IRMãOS E AS ALMAS QUE ESTÂO PERDIDAS NO MUNDO COMO É QUE FICAM?
NÃO ESTAMOS MAIS COM TEMPO PARA ESSAS BESTEIRAS VAMOS GANHAR ALMAS PARA JESUS OK.
UM ABRAÇO A TODOS.

ANTONIO CARLOS LEITE
ITU-SP

Anônimo disse...

Ola meus irmaos sou pastor da comad entrei para o ministerio em 1988 pela graça de Deus amo madureira,mas o que vejo é um regime de perputaça da familia no cargo. sem contar que ai de vc se for contra algo.. vc nao serve mais pro ministerio sua hisotria e simplesmente ragada e jogada no lixo. sem contar o stress desta lideraças que gritam e ate agredem obreiros, qd deveriam lembra dos ensinamnetos de Jesus que disse aprendei de mim que sou manso e humilde, infelizmente eles sao bravos e arrogantes nos tratao como bois e nao como ovelhas..

Miss Irene disse...

Preciso de esclarecimento sobre as diferenças das Convenções Conamad e CGADB. Quem nasceu primeiro e pq surgiu outra convenção(no caso,a segunda. Quais os Ministérios que fazem parte ou são filiados a elas.Onde posso conseguir mais informações. Muito ob...
Paz do Senhor Jesus!

Juliano disse...

Mas, enfim, qual a diferença entre CGADB e a CONAMAD?

Na paz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...