Eva, Ana, Ester, Maria...todos iguais????

Eva – A mãe dos viventes, imaginem o susto de Adão ao ver esta linda noiva...
Foi criada e apresentada para auxiliar seu marido. Isto não significa submissão cega, mais entrega recíproca, amor, companheirismo, cumplicidade e humildade.

É normal os homens responsabilizar Eva pelo caos de hoje, é mais ou menos como o carma de Caim em relação os negros, tipo a culpa é da Eva, afinal foi ela quem ofereceu a maça para Adão comer, porém esquecem que na Bíblia esta relatado que Deus falou antes com Adão e que ele tinha a livre escolha de comer ou não comer a maça oferecida por Eva.

Ana – A mãe pela oração, “Com amargura no coração, suplicava ao Senhor e chorava. Fez também um voto, dizendo: Senhor dos exércitos, se vos dignardes olhar para aflição de vossa serva e vos lembrardes de mim, e, não olvidando a vossa serva, lhe derdes um filho varão, eu o oferecerei ao Senhor durante todos os dias de sua vida, e a navalha não passará nunca sobre sua cabeça”¹ (I Samuel 1,10).

Creio que o Deus de Ana é o nosso Deus, creio que as orações mudaram o foco, mais quando em humildade clamamos e em sinceridade nos encontramos diante Dele a resposta vem e até aquilo que parece tão difícil, distante, impossível, torna-se possível, mesmo que não aconteçam as coisas como queremos e planejamos, sentimos uma paz inexplicável, o tormento pode até vir mais como encará-lo é o que ira fazer a diferença.

Ester - “Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se perante ti, ó rei, achei favor, e se bem parecer o rei, dê-se-me por minha petição a minha vida, pelo meu desejo, o meu povo. Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem, e aniquilarem de vez; se ainda como servos e como servas nos tivessem vendido, calar-me-ia, porque o inimigo não merece que eu moleste o rei” (Ester 7,3-4)

Na minha opinião, este é um dos maiores exemplos de como uma mulher cooperou para que o povo de Israel tivesse um grande livramento.
Ester foi sensível, uma grande negociante junto ao rei, mesmo podendo suplicar pela sua vida apenas, incluiu todo o povo em seu pedido.

Maria, A bem aventurada...

Imagino a cara de Jose, quando Maria lhe explicou que estava grávida do Espírito Santo, não consigo imaginar mais a Bíblia nos fala houve um “reforço extra” nesta explicação para que Jose não sumisse.

De qualquer forma enxergo em Jesus, muitas coisas de Maria, ela era polêmica, humilde, leal e corajosa.

Todas as mulheres deveriam ser imitadoras de Cristo e também de Maria(sem idolatrá-la é lógico) A adoração a Maria além de estar fora das páginas da Bíblia, desonra a memória daquela mulher simples e fiel a Deus.
Maria foi uma mulher agraciada por Deus, pois estava disponível para Ele e disposta a pagar um alto preço e correrem todos os riscos para fazer a vontade Dele. Quem de nós aceitaria esta tarefa? Se nem o que vemos errado em nosso meio falamos por medo do que irão pensar e falar de nós.

Nossas lideranças não tem se espelhado na bíblia e nem nos ensinos de Cristo para criar uma diretriz sobre o papel da mulher na igreja.

A maioria dos ministérios este assunto é fechado, proibido tendo por base um dogmatismo intolerante. Não é fácil achar um equilíbrio sobre o tema, alias os temas aqui citados, falar sobre racismo a negros, pobre e mulheres não é fácil.

Não são poucas as pessoas que tem suas mentes já “cauterizadas” para o raciocínio, criam-se exércitos de pessoas que não tem mais vontade de pensar, opinar e lutar pelos seus sonhos.

Jesus valorizou os pobres, as mulheres, nunca discriminou negros ou fez diferenciação entre pessoas, ensinou a todos diretamente, não enganou ninguém, nem pediu algo para eles a não ser amá-lo em espírito e verdade.

Os carentes, excluídos, doentes, rotos eram o seu foco, ai começou a Igreja ai ela deveria estar até hoje, assistindo a todos, reunindo-se em igualdade, ajuntando-se por amor com o propósito de compartilhar com o próximo o amor a graça e a misericórdia de Cristo


Eunice / Caminhando na Graça, de graça!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...