Marcha pra Jesus, declaração profética? Não precisamos disso



"Vejam pois como é que se conduzem: não como gente insensata, antes como pessoas espiritualmente esclarecidas, num mundo que é dominado pelas forças do mal; por isso devem saber dominar o tempo, tirando dele o melhor partido. Fujam portanto de uma conduta irresponsável; procurem compreender a vontade do Senhor." (Ef 5.15-17, versão portuguesa).

Vejam exemplos do que é (e do que não é) preciso para ser espiritualmente esclarecido, dominando o tempo e compreendendo a vontade de Deus.


NÃO PRECISAMOS DE MAIS UM FERIADO RELIGIOSO EM NOSSO PAÍS
Precisamos sim, fazer de cada dia, dia de serviço a Deus e às pessoas.
O Brasil já está farto de feriados e não deve se fartar mais só para políticos demagogos e oportunistas capitalizarem com o complexo de inferioridade que atinge uma multidão de evangélicos. Se fizerem um abaixo assinado a favor do feriado, proponho fazer um abaixo assinado contrário.


NÃO PRECISAMOS SER O MAIOR PAÍS EVANGÉLICO DO MUNDO
Precisamos sim, ser um país justo que valorize às pessoas de um modo que a imagem e semelhança do Criador seja restaurada em cada cidadão brasileiro
O maioria evangélica enraizada desde a origem dos Estados Unidos – a referência da maior parte dos evangélicos brasileiros - não minou o seu apetite bélico, imperialista, genocida; não impediu a nação de ser uma das maiores consumidoras de pornografia, narcóticos; de ter a maior população carcerária do mundo; e de ser até a década de 1960 oficialmente racializada, sob o chancela de muitos evangélicos ditos ortodoxos. Ainda hoje é notório o forte racismo latente na cultura estadunidense, sob o manto de civilidade democrática. Os cristãos reformados da África do Sul em geral também não viam problema em reproduzir o apartheid social nas suas igrejas.

NÃO PRECISAMOS DE DECLARAÇÕES PROFÉTICAS
Precisamos sim, de pessoas que vivam de tal modo a FÉ CRISTÃ, que resulte em transformação da realidade brasileira.
Acho que as declarações e as amarrações evangélicas estão muito fracas e frouxas, porque os demônios continuam fazendo a festa inclusive nos "arraiais" evangélicos.


NÃO PRECISAMOS DE MARCHAS DE MILHÕES EM UM SÓ DIA
Precisamos sim, de milhões de pessoas em cada dia servindo com amor ao outro em todos os lugares deste país e do mundo.

NÃO PRECISAMOS DE “MONTANHAS DE SAL” SOB HOLOFOTES
Precisamos sim, do sal diluído de um modo que desapareça entre milhões de pessoas, mas, que o resultado seja uma sociedade com sabor de dignidade.
Como nosso país já seria diferente se os mesmos que marcham para Jesus uma vez por ano, marchassem dia-a-dia temperando e conservando o mundo da podridão com o sal do Reino.

NÃO PRECISAMOS DECLARAR QUE JESUS É DONO DE ALGO
Precisamos sim, viver desejando ser tão parecido com Ele, que fique claro para todos que pertencemos a Ele.
“Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam (Salmo 24.1)”, já disse há milhares de anos Davi, rei e poeta. Será que Jesus foi destronado do poder do mundo e os evangélicos estão querendo reempossá-los. Quanta presunção!

NÃO PRECISAMOS DE COREOGRAFIAS SANTIFICADAS DE PALCO
Precisamos sim, de gente que vive no chão da vida, sob quaisquer circunstancias, o evangelho e todas as suas implicações.
De gente que viva a normalidade da vida, que saiba que o sol nasce e a chuva cai sobre justos, injustos e evangélicos, que a existência humana indiscriminadamente é de sombras e luzes, passa primavera, pelo verão, pelo outono e pelo inverno; mas que caminha pela fé no amor Pai que faz tudo convergir para nosso crescimento em amor, não por magias, feitiços e macumbas evangélicas.

NÃO PRECISAMOS IMPACTAR PELAS ESTATÍSTICAS
Precisamos sim, impactar pela solidariedade, que nos impulsione a radicalizar no amor, na graça, no perdão, no serviço ao outro.
De horizontalizar no mundo o amor verticalizado pelo Pai em nós através do Filho, sua Palavra ao Mundo, Jesus Cristo.


Do que mais NÃO PRECISAMOS???
De gospel business, da “do jeito gospel de ser”, das pilantropias, do culto a estética, às relíquias institucionais, às autoridades apostólicas e a auto-imagem.

O que, de fato, nós PRECISAMOS???
Evidenciarmos ao mundo o amor de Jesus pela humanidade, a despeito de nossa obscuridade, ambiguidade, ambivalência e contradição, e sermos materializadores do espírito do Evangelho.
Acrescente a esta lista os itens que você identificar após refletir sobre os movimentos evangélicos e religiosos que aconteceram hoje em nosso país.
"Nós não precisamos de entretenimento evangélico. Nós precisamos é entreter o coração de Deus." (Nívea Soares, cantora)

Créditos:Caminho Cristão via:Assem - Bereia de Deus

4 comentários:

Pr Elder Cunha disse...

Olá meus amigos, como vocês estão?
´Tenho acompanhado o Blog de vocês e dou Glória a Jesus, pois existem mais, outros "7.000" que se não renderam a um evangelho mediocre que é pregado nos tempos atuais.

O que, de fato precisamos é nos aproximarmos de Deus a cada dia, é nos contentarmos/alegrarmos com aquilo que tudo o Senhor tem feito para nós. Seja na dor, seja na alegria, seja na pobreza ou na miséria..assim como Apostolo Paulo disse: aprendi a me contentar com as coisas, seja na abundancia ou na pobreza"

Não temos imunidades especiais por sermos cristãos, mas temos a PRESENÇA DE DEUS EM TODAS AS CIRCUNTÂNCIAS
Forte abraço do Pr Elder Cunha
http://eldersacalcunha.blogspot.com/

Marcelo e Eunice disse...

valeu pastor, abração
Marcelo

Danilo Fernandes disse...

Este texto está hilário! E quanto ao tópico " NÃO PRECISAMOS DECLARAR QUE JESUS É DONO DE ALGO", além do já dito, acrescento outro aspecto negativo que é o possível testemunho negativo advindo deste comportamento.
Na crônica "Quem é este que dá carro aos ricos e faz escárnio aos necessitados" ou "Tem um -jesus- dando carro em jacarepaguá" trato do assunto com humor.

http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/04/quem-e-este-que-da-carro-aos-ricos-e.html

Abração

Danilo

PS: To colocando seu link no meu blog, o que não significa que esteja esperando o mesmo de você. Sério!

Pastor Vanelli disse...

Muito bom Marcelo.Bom demais esta postagem. Vou cita-la em minha recente postagem sobre o Marcha, Marcha, Marcha para Jesus e não vai a lugar nenhum.

Parabéns.É blog do tipo do seu que nós precisams ver multiplicados dia a dia na blogoesfera. Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...