Evangelho medíocre, podre ou vivo?

Tô forçando a barra...

A coisa não ta tão feia assim galera, ponho no 21 e assisto a milhares de testemunhos, curas, libertações, prosperidade, só alegria.

Passo pra rede gospel e me impressiono com o volume de vitórias é só vitória....

Pulo para univertv e tem um paistor de santo dando receitas de como chegar lá, um monte de gente falando que era falido agora é ricão, era solteiro agora caso, era mendigo agora pilota avião, tem mansão, rolex no braço, etc...

Então a coisa ta boa demais so!

É muito poder sendo liberado pelos homens da fé!

Nenhuma maldição tem no arraiá daqueles que ficam embaixo da cobertura paistopóstólica, é um bando de gente que não conhece doença nem dente quebradiiu porque se cai nasce um de ouro

Fico eu cá com meus botões, conheço tanto pregador pobre, desempregado, doente, problemático, chutado pelo ministério, porém tão coerente e respeitado quando abre a boca para falar das Boas Novas, será que estes homens são um bando de endemoniados ou fracos na fé?

Até quando vamos achar que ser servo de Deus é sinônimo de viver esta vida feliz, alegre, ter saúde, família, ser belo, etc...?

É lógico que queremos isto, todos querem, felicidade, família, amor, saúde, emprego,
dinheiro, etc...

Mais até quando isto vai influenciar a verdade da mensagem de Cristo em nossas vidas ?

Até quando aceitaremos somente um evangelho mediocre que só serve para preencher o nosso ego e satisfazer nossas necessidades?

E olha que este evangelho é fácil de identificar, primeiro diminui o sacrifício de Cristo, depois coloca a graça como algo conquistável por méritos próprios.

Por mais abençoados que julgamos ser, na verdade mais distantes do principal objetivo que é a salvação e a vida eterna estaremos.

E a cada dia milhares se rendem a este evangelho podre, que coloca o homem com autoridade para liberar bênçãos e curas, promete vida abundante já, prosperidade e vitórias sem fim.

Nós é que não vamos ficar em cima do muro, estes sinais de Deus não tem nada, Ele jamais agiu desta forma ou nos ordenou a fazer as coisas assim.

Acontece que fazem o que bem entendem e acredito que na maioria das vezes não é por ignorância Bíblica, o negócio é intencional, sabem que estão enganando o povo e indo para o inferno!

Cremos na Bíblia então cremos no impossível, no evangelho vivo, simples, onde tudo é por Cristo e para Cristo, onde através Dele de sua Graça e misericórdia conquistamos a vida eterna e paz, mesmo diante de problemas, enfermidades e provações que são inevitáveis a todos sem exceção.

Se formos abençoados com saúde, emprego, casa, família, etc... amem!
Se não, amem também! bola pra frente, vamos caminhar louvar e entregar a cada dia nossas vidas nas mãos Daquele que tudo conhece, que sonda todos os propósitos e pensamentos.

Simples assim, vê se não complica pô!

Marcelo eee Eunice

2 comentários:

IGREJA BATISTA BERÉIA disse...

Marcelo e Eunice, graça e paz!
Esse tipo de evangelho que só gera “prosperidade” é algo que eu ainda não consegui entender. Eu tenho pra mim que essas pessoas que dão esses “testemunhos” são pagas para isso. Não é possível tanta prosperidade. Não tem lógica humana e nem espiritual. Eu sou crente em Jesus há quase trinta anos e me considero uma pessoa próspera e, no entanto tem dias que estamos sem dinheiro. E tem gente que deixa de ser mendigo e vira empresário? Ah meus irmãos tem alguma coisa errada aí. Pelo que eu saiba é Mamom que é o deus das riquezas incalculáveis. Mas não dá pra servir a ele e o nosso Deus ao mesmo tempo, já disse Jesus. Eu creio piamente que o nosso Deus é poderoso para nos dar riquezas, mas com um propósito, investir em seu reino. O nosso Senhor não satisfaz todos os nossos desejos, mas supre todas as nossas necessidades. Assim é que eu creio. Devemos servir a Deus pelo o que Ele é e não pelo que Ele dá e faz!
Fiquem na Paz!!!
Pr Silas (atualmente meio sem dinheiro)

blog bydudu disse...

Olá amados irmãos!

Texto bem legal e afiado. Tomei a liberdade de postá-lo em meu blog e de colocar o banner também!

Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...