Lendo a Bíblia...

Tem três formas de ler a Bíblia

1ª ARMADO

Tem pré conceitos sobre tudo, aprendidos no ouçometro dos bancos das instituições, das pregações televisivas, dos ensinamentos de falsos líderes que se designam representantes de Deus, ler a Bíblia desta forma pouco se aproveita.

Quem lê armado normalmente apóia-se em versículos isolados não levando em consideração o contexto, nem se era uma simples descrição do que acontecia na época, busca frases na bíblia para apoiar suas idéias.



2º DESCONFIADO

Não busca a verdade e sim as possíveis "contradições e defeitos", duvidam de tudo, caçoam dos personagens, histórias e ensinamentos. A Bíblia não passa de uma literatura antiga, suas recomendações são ultrapassadas e totalmente desnecessárias para hoje.



3º NECESSITADO

Lê cada página com expectativa de encontrar o caminho que traga paz e explicação para suas indagações, encontra-se com o sincero arrependimento, pois as boas novas invade seu coração sua mente seus propósitos e tudo realmente muda não de forma mecânica mais natural.

Uma nova conciência surge, a vida é vista como ela é, não como um conto de fadas, as lágrimas e a dor que são inevitaveis para todos são encarados de forma diferente, a alegria de servir ao Senhor supera a pobreza e dificuldades, a loucura do impossivel acontece, aonde tem trevas passa a ter luz, aonde tem duvidas passa a ter certezas, aonde tem mentira passa a existir verdade, desta forma as boas novas vai sendo passada de boca em boca de olhar em olhar de maõs em maõs, entre rotos, pecadores, excluidos, doentes, ricos, doutores, etc...


Armado
Desconfiado
Necessitado

Em qual das três você se encaixa?

Abração

Marcelo eee Eunice

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...