Burrocracias da fé

Têm tantas, segue as mais discutidas nos blogues....


Pastor divorciado, não pode dirigir igreja!

R:
Tem que fingir que esta feliz, enganar a esposa e a família, ai pode assumir um trabalho numa boa.



Não dizimista, não pode ter função na igreja!

R:
É só fazer de conta que você dá 10% ou mais para poder ter moral e ganhar algum carguinho.



Quem não fala em línguas estranhas não é batizado com o espírito santo, portanto não apto a trabalhar na obra.

R:
É o problema mais fácil de resolver, peça oportunidade em algum culto de domingo, ai é só falar alguas palavras estranhas e pronto.



Quem não tomar santa ceia, for batizado nas águas e freqüentar um templo não é crente de verdade

R:
Então tome e beba cumpra o ritual e sua obrigação, desta forma você se sentira mais santo, sua consciência estará mais leve e não correras o risco de uma suspensão ou exclusão.



Quem questiona a finalidade dos dízimos ou os planos dos ungidos é endemoniado.

R:
Você da à grana para a igreja e se o cara comprar um jatinho o jeito é ficar quietinho.


Como não é nossa índole ficar em cima do muro, esta ai nossas opiniões....
Temos consciência que podemos perder muitos amigos e leitores, porém vocês ao de convir que o maior problema que a igreja instituição enfrenta hoje é o Zoio de lula e o Zoio fechado.

O Zoio de lula é aquele que se abre para a conquista de tudo e todos a qualquer preço, para isto estipulam regras e normas que não cumprem mais fazem questão de verem os outros cumprirem.

Inventam convenções e concílios para colocar verdadeiros cabrescos nas pessoas, tornando-as cada vez mais dependentes de validações ministeriais, apostólicas, pastorais, etc...

Sem estas validações o fiel é empurrado ladeira abaixo, ao esquecimento e oportunidades são dadas aqueles que engolem tudo e sujeitam-se piamente as novas revelações.

Realmente esta geração vai ficar marcada como divisor de águas, reescreveram a história da fé transformou Cristo em sonho de consumo a Bíblia em um GPS para localizar grana mais rápido, nada que você já não saiba não é verdade?

O Zoio Fechado é a omissão da maioria sabe que sua igreja não usa os recursos para abrigar o necessitado, dar comida para os famintos, enviar e sustentar missionários.

Dizem que entregando o dizimo para o pastor a responsabilidade esta cumprida, se queimarem o dinheiro a culpa e o preço a ser pago não são do fiel quem deu e sim do pastor que usou mal aquela grana.

Com este pensamento tem muito líder se dando bem, construindo verdadeiros impérios, mansões, empresas, comprando aviões, iates, carrões e tudo em nome de Jesus.

Isto oficializa a falsidade como ferramenta de crescimento espiritual.


Voltando ao debate (agora com resposta séria rsrsrs):



Divorciar não é bacana, temos que lutar contra isto, porém se chegar a um ponto insuportável e irreversível o que fazer? rasgar a Bíblia e enterrar os sonhos de ser útil para Deus?


O Dizimo, porque tenho que tocar trombeta com os 10%%? de livre e espontânea vontade em gratidão não posso dar 20%%? 50%? 100%? ou 5% se for o que eu puder dar?


Creio que quando abri meu coração ao Senhor em arrependimento e vontade de mudança, recebi o seu Santo Espírito, não precisando de mais evidencias.


Mais do que a ceia, mais que o batismo, mais que freqüentar um templo é nossa sinceridade no relacionamento com o Senhor Jesus.

A verdade é insubstituível, não adianta não perder ceia, culto e ser batizado e ter um coração perverso uma mente doente, palavras torpes e propósitos distantes da vontade do Senhor.

Amo estar reunido com pessoas que tem Cristo na veia, gosto muito de cantar, tocar, ministrar uma palavra, porém nada disto substitui a responsabilidade que tenho de ser honesto com Aquele que jamais conseguiremos enganar.


Porque não questionar? não pensar? não sugerir mudanças? e se nada funcionar, porque não mudar de igreja? tem muuiitaas igrejas arapucas, mais tem muuuiiitttaaaas que são sérias, pastores sérios, povo abençoado, preocupados em fazerem a diferença, ajudando, abraçando, acolhendo e amando de verdade.

Qual?

Veja é difícil apontar aquela ou essa, mais Jesus disse que pelos frutos conheceremos aqueles que são sérios, então tai uma dica infalível.


Marcelo eee Eunice

2 comentários:

Guara disse...

Muito boa apostagem, mas faz-se necesário tomar alguns cuidados com referência aos dons do Espirito.
Essas piadas de Bala,Bala,Bala ou de bêbado dizendo siri anda, siri cai pode ser engraçada para o mundo mas para os crentes em CRISTO isso soa mais como blasfemia contra um Dom tão lindo do Espirito Santo. Afnal Ele não tem culpa da NOSSA ignorância a cerca de sua Graça.
Mas realmente muito bom.

Marcelo e Eunice disse...

Na verdade, nas primeiras cinco questões usei uma ironia que ficou meio humorada, um pouco mais abaixo, deixo claro minha opinião a respeito.

Jamais foi minha intenção tirar um sarro com o Espírito Santo, sei que isso traz morte e perdição eterna.

O que pretendi foi mostrar que muitos já fazem isto, para ganhar moral e provar para os irmãos que estão em um nível alto de espiritualidade.

Se você esta entre pentecostais e neopentecostais e não solta nenhuma frase em mistério ficará logo conhecido como o geladão da turma o que não condiz com o verdadeiro relacionamento que o Senhor planejou para nós.


Creio na Bíblia e creio nos dons, porém não aceito o que excede a verdade simples, são pequenas coisas que não falamos ou discutimos que acumuladas dão o resultado que vemos hoje por ai.

Abração

Marcelo eee Eunice

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...