Unção com o óleo da potência ???

Por: Alessandro Cristian



Os asseclas de Pedir Maiscedo não se cansam de inventar. Percebemos ali uma criatividade apócrifa, cada vez mais divorciada da Palavra de Deus...

A mais nova da trupe: em um dos programas televisivos conclamam a todos para participarem da “Vigília das grandezas de Deus”, para receberem a unção com o óleo da potência. Tal óleo, segundo afirmam, levará o fiel a se tornar uma potência financeira.

Até aí, tudo bem (mas tudo mal). Mais um engodo advindo da horrenda teologia da prosperidade. Mais uma campanha milimetricamente calculada para encher a igreja de incautos e, de igual maneira, as contas bancárias daquela organização religiosa. É a especialidade deles. Mas o mais triste é a consagração do tal azeite.

Imagens mostram um dos bispos da famigerada denominação orando para a consagração do óleo na Wall Street, em Nova Iorque, ao lado da estátua gigantesca de um touro (bezerro de ouro?) ali existente.

Durante a consagração, o religioso frisa que está ao lado do símbolo da força financeira de Nova Iorque. E afirma que o óleo está sendo consagrado “perto dessa força, dessa potência...” (referindo-se ao touro). Ou seja, entendemos que o azeite foi consagrado ao touro, e não a Deus. E quem consagrou o azeite foi o touro, e não Deus.

Isto é, se você participar da campanha e ter suas necessidades supridas, ou receber aquilo que buscava, graças a ... Deus??? Não, graça ao azeite-consagrado-na-Wall Street-ao-lado-da-estátua-do-touro-que-simboliza-a-força-do-mercado-financeiro-de-Nova Iorque.

Antes de orar, arremata sua fala com chave de lata: diz que Deus nos fez apenas um pouco, só um pouquinho menor que Ele. Entendo que o bispo quis dizer que somos quase deuses. Estamos só um pouquinho abaixo do Todo Poderoso... É lamentável.

“Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó”. (Salmo 103.14)

“E respondeu Abraão, dizendo: Eis que, agora, me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza”. (Gênesis 18.27)

Uma fala eivada de heresias em nome da prosperidade...


A Bíblia Sagrada nos alerta:

“... depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si”. (Atos 20.29,30)

Deus abençoe a todos em Nome de Jesus.

Soli Deo Gloria

2 comentários:

Pereira disse...

A cada dia a "criatividade" (ou falta de) tens os levado mais e mais a revelarem-se em quem de fatos são: SERVOS DE MAMOM, O DEUS RIQUEZA. Daí entendermos as multidões que o seguem, pois todos querem ser ricos e como disse Paulo escrevendo a Timóteo:"Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína".

Terrivel será a ruína destes e de seus seguidores, pois não passam de cegos guiando outros cegos.

Abraços, e continuem ne batalha pela fé que uma vez foi entregue aos santos e combatendo os erros e as heresias. Deus os abençõe. Pereira

Alessandro Cristian disse...

Aleluia!!!
Obrigado pelo apoio, prezado irmão.
Alessandro Cristian
www.alessandrocristian.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...