Diótrefes



3 João 9-10

“Escrevi a igreja, mas Diótrefes, que gosta muito de ser o mais importante entre eles, não nos recebe!”

“Portanto, se eu for, chamarei a atenção dele para o que esta fazendo com suas palavras maldosas contra nós. Não satisfeito com isso, ele se recusa a receber os irmãos, impede os que desejam recebê-los e os expulsa da igreja.”

No texto que lemos conhecemos Diótrefes, individuo muito ambicioso, autoritário que não poupava exclusão daqueles que se opunham a ele.

Diótrefes abandonou a tradição apostólica, exaltou-se a si mesmo, deixando Cristo de lado, perdeu a visão quando quis transformar-se em deus.

Suas atitudes o denunciavam não estar mais possuído pelas verdades do Evangelho e sim que se tornara um falso mestre.

Tornou-se um pregador maligno, falso, interesseiro, manipulador, ignorando as orientações daqueles que tinham convivido com Cristo.

Diótrefes abandonou a Cristo, exaltando-se a si mesmo acima do Senhor dos senhores, muitos que o cercavam pagaram um preço por confiarem mais nele do que na palavra de Cristo.

Este exemplo parece tão distante de nossa realidade mais hoje estamos cercados de um batalhão de Diótrefes.

Homens que abriram igrejas (instituições) e fizeram delas verdadeiros reinos, comandam como ditadores, sem tolerância, é a liderança de um homem só, uma palavra só, mandam e desmandam, faz de seu rebanho o que bem entendem, aparentam serem mais desenvolvidos espiritualmente, mais o fruto entre os fiéis é o medo (entenda é bem diferente de respeito) ameaças, divisões, etc...

Temos um exemplo daquilo que nossos queridos irmãos combatiam, a recomendação que fica para você é: corra deles!

Sim, saia do arraial aonde seu líder tem as características que expus acima, é importante viver em harmonia na sua igreja / comunidade, ameaças, constrangimentos, medo e barganhas não pode mais fazer parte da vida daqueles que foram restaurados a Deus através de Cristo.

Paz seja convosco


Marcelo eee Eunice

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...