O Poder de Jesus sobre a doença e a morte.




Marcos 5: 41
“Tomou-a pela mão e lhe disse: Talita cumi!, que significa: menina eu lhe ordeno, levante-se!”

Tem gente que acha que Cristo é energia ou algo assim..... outros pensam que Ele só aparece em ocasiões especiais, festas ou celebrações...

Ainda tem aquela patota que crêem que nosso Senhor esta bem longe de tudo o que rola por aqui, um Deus de braços cruzados só observando o circo pegar fogo.

E você o que pensa?

No capitulo 5 de Marcos, versículo. 21 vemos um homem chamado Jairo que ocupava uma posição de chefe da sinagoga judaica, arriscando sua reputação para aproximar-se de Jesus a fim de pedir lhe ajuda, era tudo ou nada, sua filha estava gravemente doente morrendo e ninguém mais poderia ajudá-lo!

Na ocasião os “escolhidos” judeus viam Jesus como um agitador alguém que tava inventando moda e blasfemando contra o nome de Deus

Jairo ignorou aqueles que desprezavam e maldiziam Jesus e foi encontrá-lo, deixou todos os dogmas de lado, abriu a mente e foi ver Jesus!

Foi insistente (versículo 23), estava necessitado e lutava contra a morte de sua filha, (versículo 25).

Interessante que muitos que nos cercam, seja no trabalho, igreja ou até mesmo dentro de casa divertem-se com momentos difíceis ou tristes que passamos, com Jairo isto também aconteceu (versículo 40).

Ao invés de respeitarem a dor daquele pai e acreditarem que Cristo poderia fazer algo (afinal nestas alturas o Senhor já fizera vários milagres inclusive no percurso até a casa de Jairo) não paravam de zombar.

Mais isto não impediu o milagre!

A zombaria de muitos com o nome de Cristo, o descaso e manipulação de muitos das verdades bíblicas não impede o agir de Deus....

Muitos tentam apresentar Cristo de forma diferente daquela relatada na Bíblia, adaptando a seus interesses prospereiros e triunfalistas (essa é nova heim rsrsr)a verdade é que seguimos um criminoso crucificado, morador de Nazaré uma terra simples, filho de um carpinteiro, não teve idéias sofisticadas sobre templos (prédios) e bens, foi expulso das sinagogas e até hoje seu próprio povo os Judeus (de origem) o consideram um grande mentiroso, e daí? Porque querer esconder esta verdade ? do que nos envergonhamos ?

Então no versículo 41 com um toque, Jesus ressuscitou aquela menina com uma mera palavra ele mudou toda uma história.

Pode tu crer nisto? Que com uma mera palavra Ele pode mudar a sua vida? Restaurar a tua família e fortalecer a tua fé?

A zombaria acabou quando aquela menina reapareceu viva! Quando as pessoas verem a transformação que acontecera na sua vida também vão ficar surpresas....

Valeu o esforço de Jairo, deixou seus preconceitos e dogmas de lado e foi atrás daquele que realmente poderia resolver seu problema.

Amigo, pode ser que sua aflição não lhe de trégua, veja, não estou te passando uma fórmula mágica para resolver todos os seus problemas, mais saiba que com Cristo mesmo que tudo aparentemente de errado você será mais que vencedor.

De meia volta, arrependa-se e seja transformado através do Espírito, saiba que a fé e a salvação vêm de Deus, mais você precisa querer...

Vá ao encontro de Jesus agora mesmo, tranque-se em seu quarto no banheiro sei lá, dobre o seu joelho e confesse seus pecados a Ele, creia que Cristo morreu para perdoá-lo e levá-lo a vida eterna, adquira uma Bíblia comece ler urgente e orar com freqüência, daí pra frente o Senhor lhe orientará o que fazer...

Deus abençoe

Marcelo eee Eunice

3 comentários:

MINISTÉRIO BATISTA BERÉIA disse...

Marcelo e Eunice graça e paz. Esse texto nos mostra o quanto o Senhor se preocupa com a nossa dor, independente do nosso nível social. Mas o que me chama a atenção nesse texto é que depois que a menina ressuscita, Jesus manda que lhe dêem de comer. Jesus opera o milagre, mas nos mostra que quem tem que manter a vida sem precisar o tempo todo de milagre somos nós. Bom é não depender de milagre, mas se precisar o Senhor Jesus está aí para operá-lo em nós.
Fique na Paz!!
Pr Silas

Wellington disse...

Importante texto,meus irmãos.
Serve para todos,para os não convertidos,e tbém para nós,os nascidos de novo,pois dá direção e fortalece a nossa fé!
Graça e Paz!

José Luiz disse...

Olá, gostaria de fazer parceria com seu blog, viisite-nos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...