Sinais, Curas e Milagres...



Êxodo 7.10-11


“Moisés e Arão dirigiram-se ao faraó e fizeram como o Senhor tinha ordenado. Arão jogou a vara diante do faraó e seus conselheiros, e ela se transformou em serpente. O faraó, porém mandou chamar os sábios e feiticeiros; e também os magos do Egito fizeram a mesma coisa por meio das suas ciências ocultas”


No relato acima, vemos que no Egito, os sábios e feiticeiros tinham grande prestigio, eram dotados de poderes e como lemos acima (e em todo capitulo)faziam muitas coisas sobrenaturais acontecerem de verdade.


É lógico que tinham os “ilusionistas” mais quando a Bíblia afirma que estes magos foram à presença de faraó e transformaram suas varas em serpentes, eu creio.


Interessante que nesta época, já criam que as interseções destes “sábios” poderiam curar doenças, prosperar ou fazer mal a famílias, afastar demônios, adivinhar o futuro, etc...


Veja amigo, milagres Deus fez e faz, porém vale parar um pouco para pensar de qual “fonte” esta vindo esta “benção” a Bíblia afirma que sinais, curas e milagres podem ser feitos por falsos discípulos de Cristo (Mat. 7.22,23)


Estes são aqueles que ao “operarem” os milagres não chamam para Deus toda honra e glória, antes inventam histórias, viciando seus liderados em um redemoinho de superstições e mentiras.


O diabo faz muitos sinais e engana multidões hoje (como enganou em todos os tempos) assim consegue fazer com que as pessoas afastem-se da Verdade simples da obra que Nosso Senhor Jesus concluiu na Cruz. (II Tes. 2.9; I João 2.26; Apo 13.3)


O que procede do nosso Senhor, a fonte de água viva, tem por finalidade imediata, consolar, edificar a igreja (você que é templo vivo), convencer a todos sobre as verdades do evangelho.


Fiquem atentos, muitos sinais, curas e milagres mais serve para afastá-los do que para aproximá-los da verdade, ore peça a Deus discernimento, analise seu líder e veja se sua fé não é fingida e se seus ensinos estão de acordo com o que diz as escrituras.

Isto não é pecado ao contrário é sua obrigação, a Bíblia deve ser sua bussola!


A Bíblia diz que muitos mestres serão declarados falsos, sem duvida nenhuma estes serão aqueles que trazem tantas “novidades” no seio da igreja (instituição) e desvirtua tantas vidas da boa fé.


Que a graça do nosso Senhor esteja contigo sempre...

Marcelo eee Eunice

Um comentário:

João Paulo Fernandes disse...

Olá irmão, até que enfim inventei também de fazer um banner, já está a disposição no meu blog caso você queira divulgar. Grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...