Um povo, uma língua, porém desobedientes....



Genesis 11:4

“Depois disseram: vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra”

Até aqui existia um só idioma entre os homens que estavam muito próximos entre si, estavam unidos falavam a mesma língua, porém escolheram fazer coisas que entristeceram Deus.

Uma destas coisas foi edificar uma torre que chegasse ao lugar da habitação de Deus (cuidado tem muitas torres (igrejas instituições) por ai, com lideres achando que descobriram os mistérios de Deus)

A língua que até então era a mesma utilizada por todos os seres humanos, foi confundida por Deus, dividindo-se em muitos idiomas (é isto que acontece com quem quer bancar o bacana, sabe tudo, auto-suficiente, sem humildade e sinceridade jamais agradaremos ao Senhor, podemos demonstrar união, prosperidade, vitórias, sinais e maravilhas, mais sem duvida alguma o final será sempre de confusão)


Até aqui eram um povo, porém foram dispersos por toda terra (Genesis 11:8) a busca desenfreada pela própria honra e o orgulho daqueles homens, fora desaprovada por Deus.

Queriam conquistar o acesso aos céus, aos deuses, serem abençoados por mérito próprio, o sacrifício de erguer a torre lhes daria direito a isto.

Hoje tem muita gente fazendo um monte de mandinga para ser merecedor da resposta de Deus, esquecendo que Cristo já nos deu livre acesso a Deus, perdoou nossos pecados e é o único que pode garantir-nos a tão sonhada vida eterna, quando desprezamos esta verdade bíblica estamos entristecendo Deus e o resultado não será bom com certeza.

Nesta passagem aprendemos que para aproximar-nos de Deus é mais fácil do que pensamos, não precisa mais suar para levantar torres e nem confiar em homens, você deve optar em seguir a Cristo e abandonar os projetos daqueles que insistem em afirmar que são representantes de um deus que barganha a todo instante a resposta para suas necessidades e sonhos.

Deus deixou claro qual caminho você deve seguir, não perca tempo!

Marcelo eee Eunice

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...