Não ao evangelho esgoto!




Como seria legal se as pessoas se ajudassem mais...


Estender a mão sem esperar recompensas. Hoje é quase impossível pensar desta forma, afinal todos nós queremos mimos, elogios, comentários, status e sem isto parece que nem "servos" de Deus somos...


Adoramos a Deus pelo que ele pode nos beneficiar e não pelo que Ele É, viciamos em uma burrologia de exigir bens, saúde, felicidade, de encostar Cristo na parede determinando um monte de coisas.


Interpretamos que nossa presença nos cultos, vigílias, jejuns, campanhas, etc. nos tornam merecedores de algo, a lógica é mais ou menos assim: eu dou, Tu me dás, eu pago, então Tu me entregas o que peço.


Com nosso próximo não é diferente: eu te ajudo, você me serve, eu te ensino, você fica cada vez mais dependente das minhas idéias, e por ai vai, esta roda de interesses nos leva a cada dia para bem longe da vontade de Deus.


Aproxime-se de Deus através de Seu Filho Jesus e receba o conforto de seu Espírito Santo, O consolador, Nosso ajudador e inspirador, assim sua caminhada será mais leve, feliz e naturalmente você ajudará aqueles que te cercam com alegria em troca de nada.


Lembre-se que a única troca aceitável por Deus foi dar a vida de seu Único Filho para salvar a sua vida e te garantir assim a vida eterna, qualquer coisa diferente disso é perca de tempo e insulto ao Senhor


Diga não ao evangelho da barganha, da troca de favores, do merecimento próprio, do desprezo da Graça e da Misericórdia do Senhor.


Não ao evangelho esgoto, que exige credenciais, cursos, validações de instituições (igrejas) e seus lideres e esquece a simplicidade, do amor e dos ensinos deixados por Aquele que È o Dono da Vida!


Bom final de semana a todos....

Marcelo e Eunice

2 comentários:

irmão Betinho disse...

Que a Graça de Deus (que é de graça) preencha o vazio do coração de todos (eu disse o vazio do coração, não o vazio do bolso).
Bem, já um bom tempo venho acompanhando esse site. Suas mensagens alegram o meu viver e cooperam para o cristianismo que procuro viver. Sou apenas um voluntário seguidor de Jesus de Nazaré, um peregrino em terra estranha, que se reúne regularmente como igreja com outros irmãos. Não estamos ligados a nunhum partido político, a nenhuma denominação "evangélica", a nenhum sistema eclesiástico...
Afastado do "evangelho esgoto" desde 2005, quando o Senhor mostrou-me a simplicidade do evangelho da graça, procuro caminhar longe dos holofotes da fama gospel, das recompensas terrenas, do sucesso imediato. Sem me preocupar em "comer o melhor dessa terra", afinal, o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; procuro apenas ficar mais próximo dAquele que um dia encontrei: "havemos achado Aquele de quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os profetas: Jesus de Nazaré (João 1.45).
Creio que esse "evangelho esgoto" é consequência das muitas pregações fundamentadas no Velho Testamento (Antiga Aliança).
Como podemos formar discípulos de Jesus ensinando e cobrando coisas da Antiga Aliança?
O evangelho diz que "fomos capacitados para sermos ministros de uma Nova Aliança" (II Corintíos 3.6).Por que então a "igreja" que se diz "evangélica" prega tanto a Lei? Parece que os "líderes religiosos dos templos feitos por mãos de homens" ainda não compreenderam as palavras do apóstolo João:"Porque a Lei foi dada por Moisés, mas a GRAÇA e a VERDADE vieram por JESUS CRISTO" (João 1.17. Querer guardar ordenanças da Antiga Aliança (Lei) é o mesmo que considerar o sacrifício PERFEITO de Cristo como sendo IMPERFEITO, como se Jesus não fosse SUFICIENTE como Salvador. Cristo cancelou a escrita de dívida, que era contra nós e que consistia em ORDENANÇAS. Ele a REMOVEU COMPLETAMNTE, cravando-a na CRUZ (Colossenses 2.14).
O próprio apóstolo Paulo (apóstolo dos gentios) já temia e nos alertava:
"mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo" (II Coríntios 11.3).
Parabéns pela ousadia dos irmãos responsáveis por esse maravilhoso site. É muito bom saber que a VERDADE e a SIMPLICIDADE do evangelho ainda é proclamado com AMOR!!!

um forte abraço,
do irmão Betinho.

Marcelo e Eunice disse...

Olá Betinho...

Lemos sua mensagem e nos emocionamos de verdade!

Deus te abençõe... abração

Marcelo e Eunice

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...