Você é abusado espiritualmente em sua "igreja"?

Ou nunca parou para pensar nisto?




Muito boa a matéria da revista Eclésia edição nº 137 com a jornalista Marília de Camargo César, separei alguns trechos para refletirmos:

“Na qualidade de profetas e mediadores incontestáveis dos favores divinos, esses pastores abusam emocionalmente, exploram financeiramente, mandam e desmandam na vida privada das pessoas”


“Nas entrevistas, o medo que esses membros tinham do seu líder ficava escancarado. Esse já é um sintoma de que as coisas não vão bem, a igreja esta doente: quando as pessoas tem medo de seu pastor.”


“Quando ninguém pode questionar um ensino ou perguntar a respeito de uma decisão é porque a relação vai mal.”


“O pastor é a figura do apoio, do ensino manso, do abraço, do amparo. Tudo bem tem o outro lado, da vara, citada até na Bíblia como instrumento usado para guiar o rebanho. Só que é de se esperar que o objetivo do líder seja fazer isso para o bem das pessoas, amorosamente e não na base da porrada, com perdão da expressão”


“O problema surge, na minha opinião, quando o pastor veste a capa de super herói, ou de profeta de Deus, de Ungido do Senhor, uma pessoa que sempre tem recados divinamente inspirados para a congregação”



Opinião do Blog:



A questão é: estes lideres tem conduzido as pessoas ao evangelho da salvação ou da condenação? Manipulam pessoas, sonhos, exploram a necessidade dos outros, prometem mundos e fundos (e não cumprem é lógico) e ninguém faz nada, porque se fizer ainda corre o risco de ir parar no xilindró.


Então o jeito é falar por parábolas e ver se alguém entende...


Qual será a porcentagem de pessoas que são atraídas ao cristianismo por estes pseudos pastores e conseguem se libertar do julgo da mentira e continuar caminhando no evangelho?


Por favor, se vocês souberem deixem algum comentário para me ajudar neste post.


Pelo que testemunho em muitas "igrejas" (instituições) mais relatos de amigos, o "dito cujo" vem lucrando com tantas distorções bíblicas que estes pastores vêm promovendo, muita gente triste, abandonada, discriminada, doente, sentindo-se lixo, não achem que estou exagerando, se você nunca passou por isto espero que nunca passe, mais se acontecer, saiba que Cristo estará de braços abertos, fora dos "templos" pronto para renovar suas forças e mostrar-lhe o Seu imenso amor...


Critica por critica de nada valerá, mais a critica que alerta e desperta a curiosidade nas pessoas de ao menos pesquisar mais na Bíblia certos ensinos deve ser o objetivo de qualquer pessoa que tenta servir ao Senhor.




Marcelo e Eunice

Um comentário:

Guara disse...

Paz do Senhor amado, a porcentagem eu não sei, mas deve ser quase zero. Digo isto porque, pelo menos aqui no RS, esses pseudopastores são pescadores de aquário que manipulam o Evangelho de CRISTO pra proveito própio e levam crentes, ainda fracos, para uma vida de ruina e condenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...