Vida Dupla



Quem já não passou ou presenciou isto?

O ser humano é tão imprevisível que num piscar de olhos muda de opinião e planos, veja quantos pastores pregam diariamente contra o roubo e ganância e derrepente naquele mesmo discurso tão “espiritual” encarna o tio patinhas e consegue arrancar até o ultimo tostão do cristão.

Também tem os carismáticos, reúnem em torno de si multidões, com o tempo conhecemos os frutos por eles abandonados no caminho, gente ferida, traída, esquecida, gente que no dia a dia aprenderam e conheceram melhor seus lideres e optaram não aceitar seus ensinos de que a mentira e a exploração é um mal necessário para o crescimento da “obra”.

Tem a galera que enjoa disso, abre um CNPJ, reúne um rebanho e ao invés de fazer a diferença como tanto falou, fazem exatamente a mesma coisa que tanto criticou nos outros

A fé de milhares de pessoas tem sido abalada pela falta de responsabilidade de nossos lideres, existe muito misticismo, palavras mágicas, formatos novos de se pregar as "más novas”.

O centro da adoração não é Cristo, fala-se Dele de uma forma diferente daquela revelada na Bíblia, as "más novas" não se preocupa em formar discípulo para Cristo e pessoas com caráter e firmeza na Palavra, esse evangelho, esse deus pregado por tantos profetas nas programações “gospel” de nossa televisão, rádios, sites, etc. eu não conheço e prefiro a morte do que conhecê-lo.

Diga não a vida dupla, não aos pastores que confiam mais em suas contas gorduchas (graças à multidão de crentes que já acostumaram barganhar a fé) do que na Santa Palavra, a fé sadia, verdadeira, não vem apenas por meio de sinais, curas, maravilhas, bênçãos financeiras ou outras provas, primeiro você deve guardar firme as palavras Daquele que pode realmente te levar ao céu, guarde firme a confissão da sua esperança Nele, não vacile nem troque Cristo por qualquer outro líder, mesmo que este te ofereça já respostas para suas aflições, tenha em mente que Cristo é fiel e jamais te deixara na mão.

Hebreus 3:12
“Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo”

Confiar no homem é retroceder na fé em Cristo, a Bíblia nos ensina o valor da confiança

Hebreus 10:35
“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada”


Mas não no ouro (Jó 31:24)

E nem no homem, por maior e mais importante que seja

Salmos 116:8, 9
“É melhor buscar refugio no Senhor do que confiar nos homens”
“É melhor buscar refugio no Senhor do que confiar em príncipes”


E nem em nós mesmos (Provérbios 14:16 e Fil. 3:3)

Na Bíblia a única confiança valida é aquela posta em Deus (Sal. 65:6 Pro. 3:26; 14:26) e em seu Filho (Efé. 3:12)

Não dá para conciliar um pouquinho no homem um pouquinho pra Deus, nem para ficar mais em cima do muro, de que lado afinal você esta?


Marcelo e Eunice

2 comentários:

irmão Betinho disse...

"Tem a galera que enjoa disso, abre um CNPJ, reúne um rebanho e ao invés de fazer a diferença como tanto falou, fazem exatamente a mesma coisa que tanto criticou nos outros"

Bem, achei muito oportuna a colocação acima, servindo de alerta para todos nós. Precisamos realmente fazer a DIFERENÇA (fazendo bem DIFERENTE de todo esse modelo de sistema evangélico mercantilizado, superticioso, ilusório, voltado para as coisas terrenas (Fp. 3.19) e que muitos aprovam e seguem cegamente. "Eu era cego, mas agora vejo" (João 9.25). Um cristão que que procura pregar e viver o evangelho de Jesus Cristo, da forma como Ele ensinou, com certeza será repudiado e tratado como um "tolo rebelde", simplesmente por pregar a VERDADE de graça, sem qualquer interesse ou lucro. O cristão que faz a diferença é aquele que busca fazer exatamente o que Cristo fez, ou seja, fazer a vontade do Pai, sem se preocupar em agradar a homens ("se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo" - Gálatas 1.10)

Ser IGUAL a Cristo é ser DIFERENTE.
("porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu fiz, façais vós também" - João 13.15)

Que Deus nos ajude!!!
um forte abraço do irmão betinho aos leitores e autores do blog "Caminhando na graça, de graça"

Marcelo e Eunice disse...

valeu irmão

obrigado pela participação e por um texto tão bacana

abração

Marcelo e Eunice

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...