O povo adora profetada!!

e diz que não...

O culto segue, oração, cânticos, testemunhos, palavra e benção apostólica.

Ao término as pessoas deviam se dar por satisfeitas por terem cantado, ouvido uma palavra participado das orações, mais o que acontece?

Fazem uma filinha para receber mais uma oração, uma revelaçãozinha extra, quem sabe Deus ainda não falou o que precisava.

Ai começa dar bóde...

As vezes entramos nessa de profeta meio que empurrado...

Comigo acontecia muito sempre após orar pela pessoa, ouvia a seguinte pergunta:

- O que Deus falou irmão? viu alguma coisa?

Quando falava algo, a pessoa delirava, falava em línguas, pulava, etc...

Quando falava que nada tinha visto ou ouvido a pessoa baixava a cabeça e ficava triste.

O pastor, evangelista, obreiro, bispo, apóstolo, profeta que não tem bíblia na veia tem que recorrer ao misticismo a todo instante para ganhar o respeito de ser visto como homem de Deus, homem espiritual.

Quem conhece a Palavra, aconselha dentro Dela e não inventa modas para alegrar quem o procura, porém isto não é nada popular e também não dá lucro.

O que move a massa e traz muita grana são as bênçãos já! Por atacado, promessas de curas, prosperidade, unção e muito poder, fechando com previsões sobre o futuro.

A galera corre atrás disto, este é o evangelho respeitado, o evangelho aonde o pensar e o conhecimento é desprezado.

Quando descobre-se que o tsunami não é marolinha vem a decepção, o desespero e a tristeza de ter perdido tanto tempo e dinheiro correndo atrás destes mercenários da fé.

Desde sempre existe pessoas que tiram proveito da vontade que outras tem de ganharem rápido e de forma fácil o que não merecem.

São os famosos estelionatários, a cada dia inventam novas formas de ludibriar os que se acham muitos espertos.

Quem não lembra do bilhete premiado? Aposentadoria rápida ? notbook apreendido? e tantos outros....

Todo dia sai nos telejornais, mais não faltam vitimas....

Assim são os que buscam atalhos nas igrejas, comunidades entre profetas ou pessoas que julgam ter mais intimidade com Deus

Não passam de vitimas de sua própria ambição e do desprezo que tem pela Palavra de Deus.


Marcelo eee Eunice

A Bíblia é um livro sem igual....

Você pode deixar ela na estante por anos, derrepente bate aquela vontade de lê novamente!

Fica na gaveta mais um tempo eee quando você percebe já esta com ela em mãos.

É um mistério, dá uma sede inexplicável de conhecê-la melhor.

A Bíblia é um mapa, se for interpretado de forma correta levará quem a lê a viver experiências incríveis, não to falando só vitórias como a maioria prega, to falando experiências no intimo, de quebrantamento nos corações, de querer ser útil ao próximo, de pregar a verdade.

Temos tantos exemplos... Deus sempre chamou todos, homens, mulheres, jovens, ricos, pobres, doutores, leigos, etc...

Chamou ao arrependimento, chamou ao plano da salvação, deu condições para o homem trabalhar, progredir, crescer, pensar, decidir e ainda deixou a receita de como devemos viver.

Então porque tanta confusão entre aqueles que se dizem servos de Deus?
Porque tanta desunião, exploração, politicagem e jogo de interesses?
Porque tanta profetada, frieza e falsidade?
Porque tantos falsos pastores, bispos e obreiros?
Porque tantos levitas, grupos e pregadores cobram para fazerem a "obra”?
Porque tantas mansões, carros importados, jatos e helicópteros para os ungidos (adquiridos com os dízimos e ofertas)?
Porque vidro blindado, colete a prova de bala e seguranças para proteger os "santos”?
Porque tantas exclusões e falta de respeito com opiniões?

A resposta é uma só:

- FALTA DE BÍBLIA

Falta de entendê-la como é, sem acréscimos e decréscimos, sem interpretações loucas.

A partir do momento que aceitamos outros escritos como santos, tratados, recomendações, sonhos, revelações, visões, etc. diminuimos o efeito da receita de Deus em nossas vidas.

Quando isto acontece começamos agir de forma displicente e não mais de acordo com os ensinos bíblicos.

- ATENÇÃO

- FALTA DE BÍBLIA MATA, É A PIOR DAS DROGAS!!

Abração a todos eee ótimo final de semana na paz do Senhor...

Marcelo eee Eunice

Rui Raiol amaldiçoa blogueiro e chama Púlpito Cristão de lixo!

Antes de copiar a matéria, quero manifestar nosso total apoio ao brother Leonardo do Púlpito Cristão.

São poucos que se arriscam a questionar e esclarecer essa montanha de mentiras que tomaram conta da igreja instituição.

Fazer isto traz reconhecimentos de poucos, para tocar nestes temas temos que estar preparados para sermos impopulares entre os "santos".

Já passei pelo que o "profeta" Rui passou, já falei que Deus falou isso, aquilo, já suei e fiz muita gente suar no "fogo",etc... um dia, depois de muitos anos de púlpito, descobri que estava no caminho errado que aquele "fogo" era estranho.

Reuni meus líderes, entreguei minha credencial, pois a partir daquele momento queria que algo mudasse de verdade dentro de mim, queria sentir o perdão do Senhor pelas trapalhadas que eu fiz usando o Santo Nome.

Me arrependi! começei de novo, não mais como profeta, nem como pregador, nem como o cara, apenas como alguém que queria muuuiiittoo ser servo.

Garanto ao "profeta" Rui que se ele se arrepender de coração, sem orgulho bobo, afinal o que passou, passou, ele vai ser benção para muita gente.

Se continuar insistindo no erro, com argumentos esfarrapados e ameaçador com aqueles que o questionam, sem duvida vai ter por parte do Pai o que merece.

Deus é justo e ai daquele que toma o nome Dele em vão!


SEGUE NA ÍNTEGRA:

Que o Senhor julgue suas palavras. Mesmo não lendo o lixo que tanta gente imunda produz diariamente na internet, noto que vc é uma das ferramentas mais ferrenhas contra tudo que Deus tem falado. Quem é você para julgar desse jeito, irmão? Não lhe causei nenhum mal. Porventura citei seu nome na rede, falei mal de A ou de B? Acusei você de algum crime ou algo parecido? Não sei se vc é inteligente suficiente para notar que, com sua estupidez em difamar servos de Deus, cai em contradição. Afinal de contas, o Evangelho é amor. Quando vc vem a público, sem conhecer uma pessoa, e age do jeito que tem agido, está condenado por suas próprias palavras e atitudes. Quem tem o Espírito de Deus, sabe que está diante de uma pessoa carnal e leviana. É isso que vc é?

Meu irmão, sou um homem de Deus. E vc deveria ter pelo menos respeito ao falar tanta coisa. Como jurista, sei que poderia processá-lo por danos morais e, com isso, ia buscar até o último centavo de seu bolso pelo seu abuso. Porém, o sofrimento é por Jesus, e não vou revidar. Não vou pôr, promete-lho diante de Deus, uma só palavra na rede contra você. Basta o julgamento perfeito do Senhor entre mim e ti.

Amigo, vc tem cérebro suficiente para entender entre a visão de homem natural e a visão do Onisciente? Amigo, vc acha que Jesus me diria "Venceu o pastor B", quando Ele sabe que não venceu? Vc acha que Deus mentiria? Amigo, o que perguntei a Deus foi a essência, vc entende? Não perguntei resultado oficial. Se vc perguntasse a Deus quem venceu para ser o sucessor de Judas, será que Ele responderia "Matias", sabendo que Ele chamaria a Saulo?

Irmão, vc já esteve desenganado por 3 anos e foi curado por Jesus pessoalmente? Vc é batizado com o Espírito Santo e com fogo? Vc ora todos os dias? Vc foge do pecado para seguir a Jesus? Vc observa a Palavra? Vc sabe ouvir a voz do Espírito Santo?

Quem é vc para julgar, irmão?

Que o Senhor julgue entre mim e ti. Se profetizei da carne, venha o juízo de Deus sobre mim. Agora, se sou homem de Deus e vc tem sido um instrumento de Satanás, que a mão do Senhor pese sobre ti terrivelmente, e só se retire quando vc reconhecer que há um Deus no Céu.

Em oração.

rui raiol




Resposta ao pastor Rui Raiol: E-mail enviado dia 27/05



Caro pastor (e profeta) Rui Raiol,

O Senhor está certo em afirmar que não me causou nenhum dano, não tendo eu nenhuma razão pessoal para revidar. Eu não tenho mesmo. Acontece que os meus artigos desmascarando a sua falsa profecia não são produto de uma motivação pessoal, e sim do zelo de Deus e da sua doutrina. Não foi contra mim que o senhor pecou quando proferiu aquela profecia apócrifa; foi contra Deus. Foi o nome do Senhor que ficou envergonhado quando o amado profetizou a vitória do pastor Samuel Câmara, e publicou a notícia antecipada no seu site no dia 16 de abril.

Que bom seria se o prezado tivesse se arrependido da sua falsa profecia. Dizer que o resultado foi fraudado, como o senhor faz naqueles vídeos no youtube, não melhora em nada a situação. Supõe-se que, ainda que as eleições tivessem sido fraudadas, o Onipotente saberia dizer com precisão o resultado final. Além do mais, em sua profetada, o irmão (fazendo-se passar pelo SENHOR) diz claramente: “Chamei a Samuel Câmara e ninguém poderá derrubá-lo”. Que Deus é esse que fala e não cumpre?

Ultimamente o senhor andou dizendo que o plano de Deus para a CGADB foi frustrado por culpa do pastor José Wellington. Isso é ridículo, pastor Rui! O que aconteceu com Números 23.19 que diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?”. Será que Deus mudou? Agora ele mente, se arrepende, fala e já não confirma? Como é fácil frustrar o plano de Deus, não é mesmo?! Não, pastor Rui: não foi Deus quem te revelou aquela profecia. Foi a sua soberba que falou naquele programa de rádio: “Quando o tal profeta falar em nome do SENHOR, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele” (Dt 18.22).

Com respeito às suas demais perguntas, respondo prontamente: Jamais estive "desenganado" pelos médicos, nem vi Jesus pessoalmente, e também não entendo qual a correlação disto com aquilo. Será que para ser um pregador do evangelho eu preciso ser ex-aidético, ex-canceroso ou ex-morto? E eu que pensava que a qualificação para o ministério estava ligada à vocação, temor de Deus e o conhecimento bíblico do cidadão (risos). Errei denovo, né pastor?

Sou batizado apenas com o Espírito Santo. O batismo com fogo como uma benção para o crente é produto de uma má exegese. Note que o fogo, em inúmeras passagens, aparece na Bíblia como símbolo do juízo de Deus [*]. Além disso, o contexto imediato de tal batismo deixa claro que o fogo é para a palha, ou seja - ímpios (Mt 3.10 e 12), e não para os servos de Deus. O batismo com fogo é o batismo em que serão batizados os falsos profetas que não se arrependerem de seus abomináveis presságios.

Busco observar a Palavra, embora eu mesmo seja um transgressor dela. Não confessá-lo seria passar uma falsa aparência de santidade, e acusar a Deus de mentira (1Jo 1.10). Mas dou graças ao Senhor pela sua maravilhosa Graça, que me faz aceitável, no amado.

Sim, pastor: Eu conheço a voz do Senhor (Jo 10.27). Tanto que posso afirmar sem medo de errar que sua profecia não vem de parte de Deus, mas da sua própria carne ensoberbecida (Dt 18.22). Segundo a bíblia, o que Deus determina, infalivelmente acontece (Is 43.13). As profecias de Deus são seguras, as dos homens são fraude.

Finda a entrevista, deixe-me falar da sua mais nova profecia carnal:

Pastor Rui... O senhor é um escritor de livros, um homem douto, não pega nem bem ficar invocando o juízo de Deus sobre a sua cabeça. A história de Nadabe e Abiú ficou no passado, e hoje em dia essas coisas não acontecem mais. Já pensou se isso fosse acontecer literalmente hoje em dia? O que ia ter de raio caindo na cabeça de pastor da Universal não está no gibi! Meu amigo: Deus não tem pressa em castigar ninguém; ele é longânimo e deseja o nosso arrependimento (2Pe 3.9). Embora a lei da semeadura seja uma verdade quase científica (Gl 6.7), o juizo de Deus virá sobre os ímpios no fim dos tempos (Jo 12.48). Portanto, aí vai um conselho do seu irmão e amigo: PARA COM ISSO, RUI! Ao invés de pedir juízo sobre a sua cabeça, o senhor devia pedir é perdão e misericórdia pelas coisas que anda dizendo. Todos nós erramos, pastor Rui: O senhor não foi o primeiro, nem será o último a entregar uma profetada, mas deve se arrepender enquanto é tempo.

Pare também com essa história de dizer que eu sou servo de Satanás e de que a mão de Deus vai pesar terrivelmente sobre mim. Aliás, que gíria esdrúxula, pastor! Pense no tamanho da bobagem que o senhor está falando: Se Deus pesar a mão dele sobre mim, não vai sobrar nem o meu farelo pra contar a história. O “peso” da mão de Deus é incalculável, infinito como a sua essência, por assim dizer. Agora, imagine se ele decide pesar a mão TERRIVELMENTE, como o senhor faz questão de acrescentar: Não vai sobrar um só planeta no sistema solar! Será que o senhor deseja mesmo isso para mim? O senhor quer que Deus pese a mão TERRIVELMENTE sobre mim? Que pena, hein Ruizão?... Logo o senhor que falou tanto em amor, não compreendeu o que Jesus quis dizer em Mateus 5.44:

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”

Se eu estou errado e o senhor certo, então seu dever seria: amar-me, abençoar-me, fazer o bem e orar pela minha vida. Ainda que, pelo menos da minha parte, não tenho nada contra a sua pessoa, pastor Rui, e sim contra a sua atitude. Não o tenho por inimigo, e sim como objeto de minhas orações. Mas parece que o senhor preferiu me amaldiçoar, né? Ok, vamos lá então. Pode jogar praga o quanto quiser. Ninguém pode amaldiçoar o que Deus abençoa. Simples assim... está na Bíblia, sabia? Lembra? Aquele livro de capa preta que os crentes carregam debaixo do braço? Então, tá lá.

Concluo dizendo que, ao enviar-me este e-mail, o senhor deu mostra do tipo de cristianismo que abraçou. Não duvido que Deus tenha te usado, abençoado e curado algum dia, mas insisto que a tal profecia não é de Deus, pois não passa no crivo da Palavra. Mas fique à vontade, se quiser me processar, como ameaçou. Apenas te adianto que no momento tenho exatos 42 soles (aproximadamente 40 reais) no bolso, com os quais pretendo passar a última semana do mês. Se achar que vale à pena arrancar meu “último centavo”, vá em frente! Só acho que o senhor não vai conseguir comprar muita coisa com o que conseguir ganhar na justiça (risos).

No mais, me despeço no amor do Senhor, e desejo que Ele te cubra com toda sorte de bençãos, saúde, paz e prosperidade. Desejo que Deus derrame infinitas bençãos sobre toda a sua família, e espero – sinceramente - que Deus jamais pese a mão sobre ti, e muito menos TERRIVELMENTE, pois isso equivaleria a adiantar o apocalipse! Muito pelo contrário: quero mesmo é que Deus, em sua infinita graça, lhe pague em bens, por todo mal que o senhor me desejar e vier a fazer.

Em Cristo Jesus, meu Senhor e Mestre.

Leonardo Gonçalves


***
[*] - Quanto ao fogo como símbolo do juízo: Gn 19.24, Ex 9.23, Nm 3.4, Nm 11.1, Nm 16.34-35, Jó 15.34, Sl 97.3, 105.32,140.10, Is 66.16, Jr 15.4, Jl 2.3, Am 7.4, Ob 1.18, Na 1.6, Sf 3.8, Mt 3.10, 3.12, 5.22, 7.19, 13.10, 18.8-9, 25.41, Mc 9.43-48, Lc 3.9, 3.17, 9.54, 12.49, 17.29, Jo 15.6, 2Ts 1.18, Hb 10.27, 12.29, 2Pe 3.7, Jd 7, 23, Ap 8.5, 9.18, 20.9-10,20.14-15, 21.8.

- Referências em HORTON, Stanley: A doutrina do Espírito Santo, CPAD

Evangelho medíocre, podre ou vivo?

Tô forçando a barra...

A coisa não ta tão feia assim galera, ponho no 21 e assisto a milhares de testemunhos, curas, libertações, prosperidade, só alegria.

Passo pra rede gospel e me impressiono com o volume de vitórias é só vitória....

Pulo para univertv e tem um paistor de santo dando receitas de como chegar lá, um monte de gente falando que era falido agora é ricão, era solteiro agora caso, era mendigo agora pilota avião, tem mansão, rolex no braço, etc...

Então a coisa ta boa demais so!

É muito poder sendo liberado pelos homens da fé!

Nenhuma maldição tem no arraiá daqueles que ficam embaixo da cobertura paistopóstólica, é um bando de gente que não conhece doença nem dente quebradiiu porque se cai nasce um de ouro

Fico eu cá com meus botões, conheço tanto pregador pobre, desempregado, doente, problemático, chutado pelo ministério, porém tão coerente e respeitado quando abre a boca para falar das Boas Novas, será que estes homens são um bando de endemoniados ou fracos na fé?

Até quando vamos achar que ser servo de Deus é sinônimo de viver esta vida feliz, alegre, ter saúde, família, ser belo, etc...?

É lógico que queremos isto, todos querem, felicidade, família, amor, saúde, emprego,
dinheiro, etc...

Mais até quando isto vai influenciar a verdade da mensagem de Cristo em nossas vidas ?

Até quando aceitaremos somente um evangelho mediocre que só serve para preencher o nosso ego e satisfazer nossas necessidades?

E olha que este evangelho é fácil de identificar, primeiro diminui o sacrifício de Cristo, depois coloca a graça como algo conquistável por méritos próprios.

Por mais abençoados que julgamos ser, na verdade mais distantes do principal objetivo que é a salvação e a vida eterna estaremos.

E a cada dia milhares se rendem a este evangelho podre, que coloca o homem com autoridade para liberar bênçãos e curas, promete vida abundante já, prosperidade e vitórias sem fim.

Nós é que não vamos ficar em cima do muro, estes sinais de Deus não tem nada, Ele jamais agiu desta forma ou nos ordenou a fazer as coisas assim.

Acontece que fazem o que bem entendem e acredito que na maioria das vezes não é por ignorância Bíblica, o negócio é intencional, sabem que estão enganando o povo e indo para o inferno!

Cremos na Bíblia então cremos no impossível, no evangelho vivo, simples, onde tudo é por Cristo e para Cristo, onde através Dele de sua Graça e misericórdia conquistamos a vida eterna e paz, mesmo diante de problemas, enfermidades e provações que são inevitáveis a todos sem exceção.

Se formos abençoados com saúde, emprego, casa, família, etc... amem!
Se não, amem também! bola pra frente, vamos caminhar louvar e entregar a cada dia nossas vidas nas mãos Daquele que tudo conhece, que sonda todos os propósitos e pensamentos.

Simples assim, vê se não complica pô!

Marcelo eee Eunice

Profeta Jeremias Hernandes

Por: Veshame Gospel



Durante a ceia de oficiais do mês de maio, realizada no último sábado no Ginásio do Ibirapuera (09/05), o Apóstolo Estevao Hernandes ministrou sobre a “oferta de Jeremias.”

Ele explicou que o profeta Jeremias, mesmo preso, comprou um campo que não tinha valor por orientação do Senhor. Aquele local, no entanto, seria valioso no futuro.

Da mesma forma, explicou o Apóstolo, “temos que entregar uma oferta por aquilo que, aos olhos do mundo, não vale nada”.
Segundo ele, essa é uma oferta profética por aquilo que ainda não aconteceu na vida do povo. “Esta oferta te ensina a tomar posse do seu milagre. Hoje, seus olhos não estão enxergando, mas ainda haverá muita prosperidade em Jerusalém!”, afirmou.

Em seguida, ele ministrou ao povo as 12 bênçãos para o mês de maio. Veja a seguir quais são essas bênçãos:

Bênçãos da oferta de Jeremias:

1º) Haverá nova porção de suprimento, um recurso extra que não estava programado;

2º) Liberação de escrituras, casas próprias;

3º) Haverá quebra de impedimentos pessoais e de situações que bloqueavam a prosperidade. Todos os que se levantaram profissionalmente contra você, Deus vai tirar;

4º) Recebimento de valores impossíveis e perdidos. Tudo aquilo que foi dado como perdido, será restituído;

5º) Renegociações de dívidas, aluguéis, cartões de crédito, empréstimos etc. Quem for atrás de renegociação, será honrado;

6º) O Senhor vai entregar as chaves do Egito, as bênçãos de José. Esta é a bênção que enche os celeiros. Haverá promoções e as pessoas serão colocadas em condição de cabeça;

7º) Liberações sobrenaturais de prêmios. Promessas retidas serão liberadas, liberação de processos judiciais e aumentos salariais serão liberados;

8º) É tempo de portas abertas. Portas que muitos tentavam abrir há anos, serão finalmente abertas;

9º) Respostas de negócios vão chegar, serão propostas de negócios excelentes. Vão surgir propostas de compra por valores altíssimos;

10º) Bênção da gratuidade, muitas coisas serão liberadas de graça;

11º) Muitos farão negócios com carros irrecusáveis;

12º) Há uma porta aberta para a saída das dívidas. Deus quer tirar seu povo do fundo do poço das dívidas. Aqueles que a vida toda foram endividados, viverão restauração!

Após a ministração, muitos desceram à quadra central do ginásio do Ibirapuera para entregar uma oferta especial ao Senhor e receber a unção.


Opinião do Blog:

Vai nessa de não tocar no "ungido" vai...
A Bíblia fala que Deus condenou o povo de Jerusalém e o templo veio abaixo!
Mais como pode ? se Jeremias estava lá ? se os seus discipulos estavam lá ?
Acontece que Deus procurou apenas um em todo o povo de Jerusalém que falasse a verdade... apenas um e não encontrou...
Jeremias não era de lá, seus discipulos eram, mais omitiram-se pois estava cômodo para eles serem reconhecidos como homens de Deus e não tomarem nenhuma ação sobre as falcatruas e coisas erradas que aconteciam no templo e entre os que se diziam servos de Deus.

Um dia, aqueles que se omitem em falar a verdade terá sua recompensa!

Marcelo eee Eunice

Creia e Pense...

Fico estressado em falar de pastor, igreja, apóstolo, bispo, profeta, mestres, sábios, levitas, sacerdotes, pajés, etc...

Bate uma chateação sem tamanho não conseguir ficar quieto, como eu queria só falar da Graça de graça, e deixar o lado podre pra lá.

Por anos criticamos os católicos, judeus, muçulmanos, espíritas, praticantes de cultos afros, adventistas, testemunhas de Jeová, budistas, maçons, mórmons, etc... eee estamos fazendo muito pior que eles, ou não?

Se você disse NÃO me desculpe, com muito respeito, você esta no blog errado.

Se disser SIM, é por que tem discernimento e sofre de mãos dadas com a gente.

Achará Fé na terra quando Ele voltar?

Sinceramente a cada dia me convenço que não

Achará na terra um bando de loucos inconformados com esse monstro que se tornaram os "crentes", estes há muito tempo já não se preocupam em levar a verdade, mais sim com o poder, domínio e grana.

A disputa não é para acolher os enfermos de alma, é para conseguir um melhor ponto, freguesia e status.

As frases mais usadas para omissão em tocar nestes assuntos em nosso meio são:

-Quem não é contra nós é por nós...
-Se fala em nome de Cristo é o que vale,
-O que importa é levar a palavra...
-Se converte lá, depois vai pra outra...
-Tem um monte de gente boa lá....
-Não toca no ungido... (esta é campeã)


Os líderes se blindaram de tal forma que ficaram totalmente insensíveis às recomendações bíblicas, viciam o povo na barganha e o pior de tudo fazem a mentira tornar-se verdade, dai pra condenação eterna é um passo.

Mais o que importa para eles? o momento é muito mais importante, esta vida é muito mais importante.

Então amigo, faça sua escolha, descanse em paz omitindo-se de tudo, ou seja bem vindo ao submundo dos inconformados...


Nós vamos continuar pensando e crendo sempre!!!

Marcelo eee Eunice

Os valentes do Ap. Estevam

Por: Bereianos



Na altura do ano apostólico de Davi da Renascer, temos a seguinte constatação: Que valentes de Davi, que nada... a onda agora no meio do povo apostólico é: "os valentes do apóstolo Estevam". Como diz o jargão: Espada pelo apóstolo...


Idolatria gospel do P.A. Será que vai ter tatuador na vigília?

Qual seu destino?

A Bíblia relata inúmeras passagens que o impossível para Deus é balela

Sim para Ele não existe a possibilidade de algo ser difícil ou inalcançável

Para nós a batata assa por pouco, a vida é assim, mesclam momentos de alegria e tristezas, sorrisos e lágrimas, vitórias e derrotas.

Não tem como escapar, um dia por mais correto, justo e fiel que você seja a doença vai bater a sua porta, a dor, seus heróis envelhecerão, ficarão enrugados, esquisitos e lógico, morrerão!

Esta decretado! Somos turistas neste mundo loko....

Procuramos explicações, abraçamos idéias, dogmas, religiões e tudo que nos façam sentir mais seguros quando batermos a bota.

Uns nem esquentam a cabeça com isto, outros esquentam tanto que caspa vira mandiopan, mais. O tempo passa... para todos....

Portanto tomem seus assentos, janelinha ou corredor, o que importa não é origem sim o destino o ponto final.

Se você não leu a placa do busão, desça rápido, espere o próximo, tente de novo, se furar o pneu, desça pegue outro vá em frente.

Não desista, existe um lugar diferente para você, existe um Deus que te ama, que mandou o Seu Filho para te dar vida aqui e após a morte, Ele tudo pode, o impossível para Ele. É balela!



Boa semana para todos

Marcelo eee Eunice

Orai...(2)

Tenho um sério defeito quando alguém esta orando ao meu lado ou no microfone da igreja

Pego rabeira nas palavras e presto atenção naquilo que estão falando, concordando ou não com o que esta sendo dito.

A minha oração passa então a ser a mesma oração de quem esta fazendo.

Porém noto que as pessoas quando oram na frente das outras encarnam personagens que não condizem com quem realmente são

A oração tem que ser espontânea, descomprometida com tempo, temas, local, tem que brotar do fundo do coração e se não existir verdade nela, nenhum efeito terá.

As experiências mais chatas que tive orando foram aquelas programadas, tipo:

- Irmão comece o culto, você tem 10 minutos para orar ao microfone,

Ou:

- Tem uma hora para orar na vigília, (alias quando isto acontece comigo não deixo de levar a colinha com a relação de quem devo apresentar) isto porque já cansei de ver irmãos orando duas horas no stop e repetindo milhares de vezes a mesma coisa, as mesmas pessoas, lugares, situações etc... Não tem coisa mais entediante...


Então afinal qual é a forma certa de orar?


Lendo os evangelhos, noto que a coisa é mais simples do que pensamos.

O que Jesus ensinou sobre isto?

Se conseguirmos vencer nosso eu, crendo Nele de todo nosso coração e toda nossa força, e confessarmos que sem Ele nada somos, venceremos o mal, assim nossos pensamentos, olhares e palavras serão ininterruptamente uma oração.

Fiquem na Paz

Marcelo eee Eunice

Lendo a Bíblia...

Tem três formas de ler a Bíblia

1ª ARMADO

Tem pré conceitos sobre tudo, aprendidos no ouçometro dos bancos das instituições, das pregações televisivas, dos ensinamentos de falsos líderes que se designam representantes de Deus, ler a Bíblia desta forma pouco se aproveita.

Quem lê armado normalmente apóia-se em versículos isolados não levando em consideração o contexto, nem se era uma simples descrição do que acontecia na época, busca frases na bíblia para apoiar suas idéias.



2º DESCONFIADO

Não busca a verdade e sim as possíveis "contradições e defeitos", duvidam de tudo, caçoam dos personagens, histórias e ensinamentos. A Bíblia não passa de uma literatura antiga, suas recomendações são ultrapassadas e totalmente desnecessárias para hoje.



3º NECESSITADO

Lê cada página com expectativa de encontrar o caminho que traga paz e explicação para suas indagações, encontra-se com o sincero arrependimento, pois as boas novas invade seu coração sua mente seus propósitos e tudo realmente muda não de forma mecânica mais natural.

Uma nova conciência surge, a vida é vista como ela é, não como um conto de fadas, as lágrimas e a dor que são inevitaveis para todos são encarados de forma diferente, a alegria de servir ao Senhor supera a pobreza e dificuldades, a loucura do impossivel acontece, aonde tem trevas passa a ter luz, aonde tem duvidas passa a ter certezas, aonde tem mentira passa a existir verdade, desta forma as boas novas vai sendo passada de boca em boca de olhar em olhar de maõs em maõs, entre rotos, pecadores, excluidos, doentes, ricos, doutores, etc...


Armado
Desconfiado
Necessitado

Em qual das três você se encaixa?

Abração

Marcelo eee Eunice

Orai...

Orarmos sozinho em silêncio revela realmente quem somos diante do Pai

Ali sem ninguém ouvir, somos obrigados a sermos honestos, expormos nossos problemas, dificuldades, sonhos, etc....

O eu diminui muito e naturalmente a mentira também, pois quem ora sozinho, em pensamentos sabe que quem escuta sonda e conhece toda verdade.

Orar pensando muito em si mesmo, colocando-se acima de seus semelhantes e esquecendo-se do seu próximo é perda de tempo.


Orar reconhecendo o quão pecador e culpado somos, batendo no peito e admitindo que só pelo sacrifício de Cristo temos vida, é ganhar tempo e a vida eterna!

Então, entre em seu quarto, feche a porta, fixe seus pensamentos em Deus e boa oração!

Ps. Não se esqueçam de nos apresentar...

Amém

Marcelo eee Eunice

Como uma Criança....

A pouco tempo atrás eramos tão amadores, mais tão diferentes...

Aliás quem inventou esse negócio de ter que cobrar para cantar, pregar e orar ?

Infelizmente tem muita gente que paga, então esta zona continua...

Será que se não tivessemos nos profissionalizado desta forma teríamos menos visibilidade ou oportunidades de levar a mensagem da Cruz?

A desculpa é esta:

Temos trilhões de programas nos rádios, televisões para levar a palavra....

Mais afinal que porcaria de palavra estão levando?

Que droga de louvor estão oferecendo ao Santo de Israel?

Sim os grupos são excelentes, tocam bem, cantam melhor ainda a iluminação é de primeira, o palco tem tudo, a guitarra é das melhores, as caixas, a fumaça, os levitas os dançarinos tem uma ótima coordenação, são profissionais..


Mais no final, qual é o objetivo a essência do negócio ? Deus atua diferente conforme as épocas, foi o que me disse um pastor estes dias, mais precisa ser tão diferente assim?

A pergunta é: o que tem mudado efetivamente nas vidas tudo isto? quais são os frutos? estamos sendo semelhantes a Ele ou a quem?

Deus esta distante deste povo rebelde, amantes de sí mesmos, que procuram apenas formas de se darem bem e ganhar cada vez mais, que usufruam de seus cargos, bens e poderes que adquiriram, pois é tudo que terão.

Quem for esperto e quiser a vida eterna, que leia a Bíblia e seja como uma criança, simples e sincera.


Com temor ao Santo dos Santos


Eunice eee Marcelo

Mãe éééé Mãe

E que barra a minha mãe enfrentou...

Casou com Mr.Pedro ( meu pai) bem de vida, morava em um apezão em Buenos Aires ( Argentina onde eu nasci), bom emprego, carro, até babá leiteira eu tinha (já ouviram falar nisso?)

Pois é o conto de fadas acabou quando ele deixou um bilhete na beira da cama, dando um tchau, fui!!!

Lá vem minha mãe com um mala no colo ( eu rsrs) e muita tristeza no coração

Do luxo viemos para o porão de um casarão na Rua Marques de Itú no centro de São Paulo.

A vida apertou, e lá foi eu morar em colégio interno, casa de tia, etc...

Mais nunca deixei de olhar para minha mãe como minha heroina...acho que isto é normal, você olhar para seu pai, mãe, filho, marido, esposa, você mesmo, como as pesssoas mais bonitas e imbativeis do mundo.


Sempre me alertando, (as vezes na porrada rsrsrs) o caminho a seguir, enfim este post é para a senhora, que presente ou não sempre teve meu amor e carinho.


Mamita, Deus te abençõe



Marcelo

Campanha para "batismo com o Espirito Santo"

Eu era doido para falar em linguas "estranhas" ( giria de crente rsrs), afinal a maioria dos irmãos falavam e perante a igreja isto sempre foi sinal de obediência, fidelidade, etc...

Quem não falava em "línguas", ia pra frente e lá recebia oração dos "obreiros".

Lá fui eu no 1º dia, peguei um irmão que quase quebrou meu pescoço, - Fala fala!!! (gritava com a mão na minha cabeça balangando ela de um lado para o outro....)

No 2º dia, os obreiros me colocaram na roda, deram as maõs e botaram pra quebrar, mais também não foi neste dia que fui "batizado".

No último dia da campanha, acho que o pastor viu minha vontade e me chamou na frente, derramou um oléo na minha careca e pediu para eu falar aleluia bem rapido que eu ia receber, você já tentou fazer isto?

Só para desencargo, tenta ai vai... Bom nadinha deu falar algo diferente, acabei com caimbra na língua ( se não foi caimbra foi inicio de infarte rsrsrs)

Que decepção, sai cabisbaixo daquele culto, afinal uma pancada de gente pulou, falou outros idiomas, e eu me sentia como iceberg o patinho feio, excluido, não merecedor de receber aquela alegria que testemunhei em varias pessoas.

Pra acabar de lascar fui embora com um amigo que naquela noite não falava mais português....

Cheguei em casa,tranquei-me no quarto, chorei pra xuxu, dobrei o joelho e não é que eu falei também?

Aprendi na marra que quando marcamos hora para Deus atuar perdemos nosso tempo, pois Ele atua como quer, aonde quer e na hora que Lhe convier...

Se o que presenciei na igreja foi meninice, fingimento, alegria, surto coletivo, etc... não sei, só sei que esta experiência eu tive a sós, no silêncio de um quarto escuro!


balalaiiaaaa tradução: abração

Marcelo eee Eunice

Selo - Grandes Pensadores da Blogosfera !



Pessoal, nosso amigo Danilo Fernandes do blog Genizah nos indicou para recebermos este selo muito bacana.

Agradecemos muito, como na regra temos que indicar cinco pensadores lá vai:


O Semeador

Deus é Fiel

Membro de Banco

Púlpito Cristão

Sem Forma


Aos indicados, não esqueçam de escolherem outros 5 blogs que condigam com a idéia desta premiação

Abração a todos

Marcelo eee Eunice

Convite aos amigos blogueiros e leitores....






As condições são:

1 - Não usar a Bíblia como amuleto da sorte.

2 - Não usar o nome de Deus, Cristo e seu Espírito Consolador para explorar a boa fé das pessoas.

3 - Não inventar nova biblia, não cobrar para pregar, ensinar, louvar, etc....

4 - Fazer a obra voluntariamente, respeitando seu próximo, as diferenças e o seu próprio limite.

Se você se identifica com estas regrinhas, fique a vontade para copiar e passar para frente este selo


Marcelo eee Eunice - Caminhando na Graça, de graça!

Blogueiros Unidos.....

É uma alegria ver tanta gente boa blogando para influenciar e ajudar muitos leitores que estão confusos, indecisos e até com medo de certos temas sagrados que rolam nas igrejas instituições.

Isto nos anima muito a continuar blogando, apesar de nossas limitações sobre muitos temas.

Tem hora que da um friuzinho na barriga falar certos assuntos, mais no final ficamos felizes pela participação e comentários que temos observado em nossos textos.

Vemos desde pessoas simples até doutores, desde nossa querida Bahia até os States acompanhando nosso trabalho, nos animamos a continuar blogando

Blogar de graça é uma oportunidade imperdivel

A você que tem participado deste espaço, muito obrigado, sua visita, comentários e oração muito tem nos alegrado.


Abração e Deus abençõe

Marcelo eee Eunice

Que Confusão.....

Naquela noite, naquele culto.....

O inicio foi muito bacana, canticos, testemunhos, tudo indicava que seria uma noite diferente...

A igreja estava lotada, pois naquela noite tinha um convidado especial,(que não era eu lógico) tratava-se de um pregador diferente, com muita experiência em seu curriculum, um graaandee homem da fé com dons de revelações, cura (no sopro), que logo pega o microfone e.....

- Tem uma irmã com uma terrivel coceira, levaanttaaa a mãão,(lógico que ninguém levantou as maõs)

- Vou apontar, disse ele bradando em alta voz, se Deus manda eu aponto,(além de ninguém levantar as maõs notei a turma se espremendo no banco, tipo para sair da mira do pregador)

Derrepente o cara ops desculpem o pregador diz: - Hoje o livramento chegou na sua casa irmã, a benção é dupla, hoje a cura desta terrível coceira chega também para seu marido!

Olhei para a igreja e as mulheres estavam com os olhos arregalados, apavoradas, quem seria o casal sarnento?

Lógico que ninguém se atreveu sequer a coçar a cabeça,

- Vou apontar ( bradou ele bravo )

- Quem é? dou lhe uma, duas eeee três, você!

- Uma senhora com um belo coque, bem vestida, sorridente responde:

- Eu?

- Sim você, levante (disse o pregador com voz firme)

Ela levantou, desconcertada e disse:

- Irmão, não sou casada!

Pronto, o banzé tava armado!!! Então aquele profeta, ungido, pregador de vários púlpitos sacou da manga a melhor da noite:

- Irmã glorifica.... a senhora vai se casar em breve e a cura já foi decretada!

OLhei para igreja e notei que poucos perceberam o que acontecera, a maioria ainda dava glórias a Deus, aleluia e para fechar ainda contribuiram com uma boa grana para o falsário.

Vejam, gostariamos muito que isto fosse história de Xicó ou imaginação nossa, já vivemos tão intensamente este negócio que o fato de contarmos estes acontecimentos tem um unico objetivo de alertar e despertar em nossos leitores o desejo de deixarem de ser simples fantoches nas maõs de lideres e instituições que deturpam a verdade ora propositalmente ora por pura ignorância biblica.

Acrescentar e diminuir as palavras de Cristo, tráz escravidão ao sistema aos homens e muita confusão.

Pensem nisso amigos

Marcelo eee Eunice
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...