Criou Deus o homem



Gênesis 1:27

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”

Leia atentamente os argumentos abaixo e tire sua conclusão, depois deixe um comentário:

Como é possível que a fina camada de pele em sua cabeça produza um fio de cabelo especial?

Porque nasce um tipo de cabelo na cabeça outro para o braço, outro para os cílios e outro para sobrancelhas?

Como você consegue fazer nascer os próprios dentes? E as unhas?

Olhe para suas mãos, explique o porquê elas foram projetadas para segurar algo?

De que maneira seus pulmões continuam respirando independente de sua vontade?

De que modo seu subconsciente o alimenta a todo instante com pensamentos, mesmo enquanto você dorme?

Neste momento, fígado, rins, coração, pâncreas, glândulas salivares, etc., enfim, todos eles estão trabalhando para manter seu corpo em ordem, você nem mesmo tem o poder de desligar ou reativar esses órgãos.

Durante o sono noturno seu coração bombeia cerca de 280 litros de sangue para todo seu corpo, isso apenas no período de uma hora.

Seus pulmões contem 300BILHÕES de pequenos vasos sanguíneos chamados de capilares, todo sangue presente em seu corpo passa pelos pulmões uma vez a cada minuto.

Durante toda sua vida, a medula em seus ossos criará meia tonelada de glóbulos vermelhos.

Você tem músculos nos olhos que se movem cerca de 100 mil vezes por dia e lhe permitem focalizar imagens.

Seu cérebro contem 10 BILHÕES de neurônios.

Seu estomago produz dois litros de suco gástrico por dia é revestido por 35 MILHÕES de glândulas.

A sua boca tem 8000 células gustativas.

Foi por acaso que seus ouvidos foram planejados para captar som?

Imaginou seu nariz de cabeça para baixo? Ou seus ouvidos virado para trás? Ou sua boca na testa rsrssr?

Tem muito mais argumentos, mais para não delongar (eitia) muito o texto vamos parar por aqui.

Tudo é tão perfeito, negarmos que Deus nos criou é uma idéia sem lógica ou qualquer fundamento.


George Gallup, estatístico bem conhecido diz:
“Considere um corpo humano isoladamente. A chance de que todas as funções desse individuo simplesmente surgissem do nada é uma aberração estatística”


Obs.:
A idéia desta reflexão e parte do texto veio de uma leitura da Bíblia de Evangelismo em Ação, by Ray Comfort, versão NVI – Editora Vida, 2005- paginas 05 e 06.



Marcelo eee Eunice

E o homem disse a Daniel...



Daniel 10.12

“Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar o entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas”

Este versículo ilustra bem como um homem que propõe em seu coração servir ao Senhor com toda sua vontade e sinceridade não fica sem orientação e auxilio no que deve fazer.

A vontade de Daniel era agradar a Deus e assim ia vencendo as barreiras que apareciam em seu caminho.

Amava o seu povo e o seu Deus, sua fé era sua regra de vida, desta forma cumpria honestamente com o seu dever sendo um bom político (raro heim).

Este jeito de ser despertou muito ciúmes, inveja entre os políticos e religiosos que o cercavam, armaram uma cilada e assim Daniel preferiu encarar a cova dos leões a perder sua fidelidade com seu Deus.

Além de receber o livramento da cova dos leões, foi recompensado com uma série de visões e revelações sobre o futuro, o sofrimento de Israel, a redenção através de Cristo, sobre a ressurreição dos mortos e do fim da atual dispensação.

Um belo exemplo para não deixarmos o medo tomar conta de nossos corações, se nossa decisão em viver com Cristo já foi tomada, devemos insistir em buscar o entendimento na Palavra e humilhar-nos diante Dele.

Com certeza, nossas palavras serão ouvidas, e a resposta virá...

O Deus de Daniel é o nosso Deus!

Amem


Marcelo eee Eunice

Templo Vivo!!!!



1 Pedro 2:5
“Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.”

Até a vinda de Cristo o templo para adoração e meditação da palavra tinha locais definidos, era feito de paredes, pisos, tetos, portas, sacerdotes, sumo sacerdotes que intermediavam os pedidos do povo perante Deus.

Confiavam muito nas cerimônias religiosas que praticavam, sacrificavam animais e cumpriam muitas formalidades da fé, porém a grande maioria destes homens que intermediava o perdão de Deus para o povo que vinham ao templo, eram desonestos!

Alguma conhecidência com hoje?

Então Deus mandou seu Filho Jesus, que viveu sem malicia, sem defeitos, sem ódio sem favorecer desonestamente quem quer que seja sendo justo e bondoso com todos.

Não conseguiram suborná-lo, nem o envolver com a política (o que alias foi o motivo de corrupção entre muitos sacerdotes e lideres religiosos) Cristo não aprovou o pecado e nem abandonou os pecadores que o buscavam.

Então de uma vez por todas Cristo mudou toda história, sem pecados, entregou-se como sacrifício por todos pecadores, como cordeiro único, reconciliou-nos com Deus abolindo assim a necessidade de qualquer dependência a pessoas, templos ou sacrifícios.

Todos rituais que eram praticados até então se tornaram apenas sombras, agora o caminho ao Pai não tinha mais intermediádores, Cristo tornou-se Único, nosso Sumo Sacerdote, pôs um ponto final naquele sistema!

Mais afinal quem prega isto hoje? A maioria dos pajés da fé luta com unhas e dentes para manter o povo dependente deles de seus rituais, alienando cada vez mais aqueles que chegam a suas igrejas (instituição)

Literalmente a casa caiu! Agora surgia uma religião sem templos, paredes, pisos, aonde a única porta que interessa a Cristo é a de nossos corações.

Um conceito novo surge, tornamo-nos templo vivo, genuínos, habitados pelo Santo Espírito, sacerdotes que louvam a Cristo nosso Sumo Sacerdote.

Os sacrifícios passaram a ser espirituais louvor, oração, meditação e dedicação em aprender Sua Palavra, bom testemunho, etc...

Se você vai à igreja (instituição) ótimo, não deixe de ir, aprender, alegrar-se com seus irmãos, festejar a Cristo em seus cultos, porém se acontecer algo que lhe decepcione, não largue a Fé em quem você tem crido, lembre-se sempre: você é um templo de Deus e habitação do Espírito Santo e este templo é maior e mais importante que qualquer igreja (instituição) que você venha a freqüentar.

Se não pertence a alguma igreja ou comunidade (instituições) por não se identificar com as idéias de muitos pastores e lideres, meu conselho é: procure alguns irmãos para compartilhar sua fé, isto faz bem, edifica, alegra o ambiente, e se estiver difícil encontrá-los, lembre-se sempre: você é um templo de Deus e habitação do Espírito Santo, não desista nunca!

Marcelo eee Eunice

O Poder de Jesus sobre a doença e a morte.




Marcos 5: 41
“Tomou-a pela mão e lhe disse: Talita cumi!, que significa: menina eu lhe ordeno, levante-se!”

Tem gente que acha que Cristo é energia ou algo assim..... outros pensam que Ele só aparece em ocasiões especiais, festas ou celebrações...

Ainda tem aquela patota que crêem que nosso Senhor esta bem longe de tudo o que rola por aqui, um Deus de braços cruzados só observando o circo pegar fogo.

E você o que pensa?

No capitulo 5 de Marcos, versículo. 21 vemos um homem chamado Jairo que ocupava uma posição de chefe da sinagoga judaica, arriscando sua reputação para aproximar-se de Jesus a fim de pedir lhe ajuda, era tudo ou nada, sua filha estava gravemente doente morrendo e ninguém mais poderia ajudá-lo!

Na ocasião os “escolhidos” judeus viam Jesus como um agitador alguém que tava inventando moda e blasfemando contra o nome de Deus

Jairo ignorou aqueles que desprezavam e maldiziam Jesus e foi encontrá-lo, deixou todos os dogmas de lado, abriu a mente e foi ver Jesus!

Foi insistente (versículo 23), estava necessitado e lutava contra a morte de sua filha, (versículo 25).

Interessante que muitos que nos cercam, seja no trabalho, igreja ou até mesmo dentro de casa divertem-se com momentos difíceis ou tristes que passamos, com Jairo isto também aconteceu (versículo 40).

Ao invés de respeitarem a dor daquele pai e acreditarem que Cristo poderia fazer algo (afinal nestas alturas o Senhor já fizera vários milagres inclusive no percurso até a casa de Jairo) não paravam de zombar.

Mais isto não impediu o milagre!

A zombaria de muitos com o nome de Cristo, o descaso e manipulação de muitos das verdades bíblicas não impede o agir de Deus....

Muitos tentam apresentar Cristo de forma diferente daquela relatada na Bíblia, adaptando a seus interesses prospereiros e triunfalistas (essa é nova heim rsrsr)a verdade é que seguimos um criminoso crucificado, morador de Nazaré uma terra simples, filho de um carpinteiro, não teve idéias sofisticadas sobre templos (prédios) e bens, foi expulso das sinagogas e até hoje seu próprio povo os Judeus (de origem) o consideram um grande mentiroso, e daí? Porque querer esconder esta verdade ? do que nos envergonhamos ?

Então no versículo 41 com um toque, Jesus ressuscitou aquela menina com uma mera palavra ele mudou toda uma história.

Pode tu crer nisto? Que com uma mera palavra Ele pode mudar a sua vida? Restaurar a tua família e fortalecer a tua fé?

A zombaria acabou quando aquela menina reapareceu viva! Quando as pessoas verem a transformação que acontecera na sua vida também vão ficar surpresas....

Valeu o esforço de Jairo, deixou seus preconceitos e dogmas de lado e foi atrás daquele que realmente poderia resolver seu problema.

Amigo, pode ser que sua aflição não lhe de trégua, veja, não estou te passando uma fórmula mágica para resolver todos os seus problemas, mais saiba que com Cristo mesmo que tudo aparentemente de errado você será mais que vencedor.

De meia volta, arrependa-se e seja transformado através do Espírito, saiba que a fé e a salvação vêm de Deus, mais você precisa querer...

Vá ao encontro de Jesus agora mesmo, tranque-se em seu quarto no banheiro sei lá, dobre o seu joelho e confesse seus pecados a Ele, creia que Cristo morreu para perdoá-lo e levá-lo a vida eterna, adquira uma Bíblia comece ler urgente e orar com freqüência, daí pra frente o Senhor lhe orientará o que fazer...

Deus abençoe

Marcelo eee Eunice

Deus nos deu a vida eterna....



É isto que lemos em I João 5:11
“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida esta em seu Filho”

E na seqüência ainda fala o seguinte:

I João 5:12
“Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida”

A mensagem central e mais importante da Bíblia é que os homens venham conhecer e aceitar a Cristo como único e suficiente Salvador.

Só Jesus é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao céu se não for por intermédio Dele. ( João 14:6)

Não tem outros caminhos, nem rotas de fugas, Jesus descarta qualquer outro meio de se obter perdão dos pecados e ser salvo.

Atos 4:12
“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”

I Timóteo 2:5
“Pois há um só Deus e UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens: O homem Cristo Jesus”

Então confiar em Cristo é a melhor coisa que você pode fazer para não se dar mal após a morte.

Cristo entregou-se para ser seu Salvador, Advogado e Mediador, só através Dele você encontrará a Paz e a vida eterna.

Bom final de semana a todos

Marcelo eee Eunice

Diótrefes



3 João 9-10

“Escrevi a igreja, mas Diótrefes, que gosta muito de ser o mais importante entre eles, não nos recebe!”

“Portanto, se eu for, chamarei a atenção dele para o que esta fazendo com suas palavras maldosas contra nós. Não satisfeito com isso, ele se recusa a receber os irmãos, impede os que desejam recebê-los e os expulsa da igreja.”

No texto que lemos conhecemos Diótrefes, individuo muito ambicioso, autoritário que não poupava exclusão daqueles que se opunham a ele.

Diótrefes abandonou a tradição apostólica, exaltou-se a si mesmo, deixando Cristo de lado, perdeu a visão quando quis transformar-se em deus.

Suas atitudes o denunciavam não estar mais possuído pelas verdades do Evangelho e sim que se tornara um falso mestre.

Tornou-se um pregador maligno, falso, interesseiro, manipulador, ignorando as orientações daqueles que tinham convivido com Cristo.

Diótrefes abandonou a Cristo, exaltando-se a si mesmo acima do Senhor dos senhores, muitos que o cercavam pagaram um preço por confiarem mais nele do que na palavra de Cristo.

Este exemplo parece tão distante de nossa realidade mais hoje estamos cercados de um batalhão de Diótrefes.

Homens que abriram igrejas (instituições) e fizeram delas verdadeiros reinos, comandam como ditadores, sem tolerância, é a liderança de um homem só, uma palavra só, mandam e desmandam, faz de seu rebanho o que bem entendem, aparentam serem mais desenvolvidos espiritualmente, mais o fruto entre os fiéis é o medo (entenda é bem diferente de respeito) ameaças, divisões, etc...

Temos um exemplo daquilo que nossos queridos irmãos combatiam, a recomendação que fica para você é: corra deles!

Sim, saia do arraial aonde seu líder tem as características que expus acima, é importante viver em harmonia na sua igreja / comunidade, ameaças, constrangimentos, medo e barganhas não pode mais fazer parte da vida daqueles que foram restaurados a Deus através de Cristo.

Paz seja convosco


Marcelo eee Eunice

A persistência na oração


Mateus 7:7

E disse Jesus:

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta”

Às vezes duvidamos quanto à utilidade de nossas orações, eu mesmo já passei por estas situações e cheguei à conclusão que insistir é o melhor caminho.

Também aprendi que não é por muito falar que alcançaremos a resposta, é importante demonstrarmos sinceridade em nossas palavras, senão torna-se perda de tempo.

Peça, busque e bata esta é a dica desta passagem...

Peça com humildade (não se esqueça da frase, - Se assim o Senhor quiser e permitir)

Busque, entendo ser a atitude que você deve ter (insistir, perseverar)

Batam: o seu objetivo ou sonho pode estar distante, trancado, difícil, mais Ele manda bater, então vamos lá, soca a porta com os joelhos no chão louvando ao Senhor que é Dono de tudo e o impossível para Ele não existe.

Somos craques em pedir e fracos em buscar o que pedimos, Jesus nos mostra o que devemos fazer, temos que dar ao menos um passinho à frente...

Lembre-se, Ele nos conhece, a perseverança na oração ajuda muito desenvolver nossa fé, e descobrirmos o que Deus espera de nós.

Marcelo eee Eunice

Difícil Heim...



1 Pedro 2:8

“Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes”

1 Pedro 2:9

“Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrario, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem benção por herança”

Fomos chamados para unidade, mais não sabemos certo o que é isto, pois tornamo-nos carnais por causa de tantos desvios bíblicos e contendas por poder.

Tomar tem sido a palavra mais utilizada por nós crentes, Tomo posse da benção, Tomo posse da vitória, Tomo posse do poder, quando na verdade deveríamos nos preocupar mais em dar amor, respeito e exemplo....

Não conseguimos mais pensar igual e nem ter alguma vontade espiritual em comum, desta forma jamais resolveremos nossas diferenças.

A religião que praticamos é da alienação, poder e do egoísmo descontrolado.

Então olho para Cristo e vejo o quanto era sincero e humilde, foi o maior exemplo de como deveríamos ser, acredito que mesmo com nossas inclinações ao pecado podemos encontrar forças em seus ensinos, palavras, atos e Espírito para conseguir mudar este panorama tão negativo.

Fomos chamados para opor-nos aos nossos próprios interesses, abençoar quem nos amaldiçoa, não só falarmos mais vivermos o que cremos, não só darmos exemplos mais sermos os exemplos vivos, sermos sal, luz e instrumento útil nas mãos do Senhor.

É isso...

Marcelo eee Eunice

Ler a Bíblia e ter atitude, isto sim faz a diferença!!




Confesso que leio apocalipse como quem anda em terras estranhas, com muito cuidado para não falar abobrinha, mais dentre tantos versículos deste livro este é muito especial e diz muito a nós todos que estamos testemunhando tantas e tantas invenções em cima da Santa Palavra.

Apocalipse 22:18

Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro:
Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro

Apocalipse 22:19

Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro

Se a pessoa o faz por ignorância é uma situação, agora propositalmente é outra história....

Conheço pastores que não tem teologia alguma, falam muitas vezes fora do contexto em simplicidade, porém são instrumentos nas mãos do Senhor e muitos são abençoados por intermédio deles.

Outros que são expert em Bíblia e usam isto compartilhando o conhecimento ensinando as verdades sem vícios por amor a suas ovelhas e muitos são abençoados também....

Agora tem um batalhão de pastores, lideres e instituições que alteram o conteúdo e as idéias deste livro propositadamente fazendo adições e subtrações na maior cara de pau.

Estes são fáceis de identificar, pois se julgam donos da verdade não põem em discussão suas idéias ou ensinos....

Eu vi! Eu sei! Revelou-me ser assim, as revelações de “deus” se tornaram uma propriedade particular, uma carta na manga para o crescimento de um determinado grupo.

É contra estes abusos deliberados que João escreveu, aqueles que pervertem os textos sagrados terão o que merecem!

O que estes homens tiram da Bíblia lhe será tirado deles, este crime não ficará impune.

Não sejamos cúmplices ficando indiferente a isto, ler a Bíblia e ter atitude diante daquilo que lemos comparando com o que escutamos faz a diferença....

Desta forma demonstraremos de verdade o quão profundo é nosso compromisso e respeito pela Palavra de Deus.

Marcelo eee Eunice

Apegue-se




Tito 1.9

“e apegue-se firmemente a mensagem fiel, da maneira como foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e refutar os que se opõem a ela”

Tem apenas uma forma de sobrevivermos nesta selva de mentiras prospepóstólicas,nos apegarmos aos ensinos bíblicos!

A mensagem certa e fiel é aquela que nos levará ao bem estar espiritual e a salvação, ela sempre esta alicerçada sobre a vida de Jesus, Ele é o centro!

A mensagem infiel é aquela utilizada por homens com aparência de bondade, alguns com palavras bonitas e templos que impressionam, não cessam em barganhar milagres ensinando suas receitas de como é fácil resolver todos os problemas financeiros e emocionais, mostram a bíblia aberta e movimentam os dedos entre as linhas da Santa Palavra distorcendo cada vez mais a Verdade a fim de revestirem-se de poder.

Então o que fazer?

Veja a sugestão de Calvino:

“O pastor deveria ter duas vozes: uma para reunir as ovelhas; e a outra para espantar e expulsar os lobos e os ladrões”

A nossa é:

Podemos não aceitar estas “novidades”, podemos reprová-los, repreende-los, opor-nos e influenciá-los a propagar o Evangelho de outra forma.

Se todos aceitarmos e nos calarmos diante destes “sábios e mestres” nada mudará, podemos lutar por um futuro melhor, é possível! Tentar ao menos!

Quem sabe alguns destes retornem a verdade, Que maravilha seria vê-los falando do amor de Cristo sem mentiras ou manipulações.

Quem quiser zombar que zombe, nós cremos!


Marcelo eee Eunice

A Bíblia é demais....




Não tem um tema que ela não trata, quem se deixa levar pelas opiniões dos outros comete um grave erro que será indesculpável perante o Senhor, pense nisto, você anda com este “livro” embaixo do braço, e sequer busca nele respostas para suas duvidas, por quê?

Sim, porque você confia mais nas opiniões de mestres e lideres e despreza o espírito de Deus? Ou você acha que a Bíblia não é suficiente para te instruir e levá-lo a vida eterna?

Se você a Lê e não entende então é momento de uma reflexão rápida sobre o que acontece...

A Palavra diz que o homem natural não consegue entender as coisas do Espírito de Deus (I Coríntios 2.14), mas aquele que é espiritual discerne todas as coisas (I Coríntios 2.15)

Por isso é necessário que nasçamos de novo pelo Espírito de Deus e que ele venha morar dentro de nós (João 3.3) Neste momento tenha certeza que a Palavra começara a fazer sentido para você.

Às vezes, pregamos, freqüentamos por anos a fio uma igreja e seus trabalhos, participamos de várias ações beneficentes, porém lá dentro no intimo estamos distantes do Mestre e cheio de duvidas.

Estamos sempre pegando carona na fé e na opinião dos outros, andamos empurrados sendo amamentado por toda vida com leite materno... Chega amigo, é hora de você encarar a maturidade e buscar na Bíblia as respostas para tantas indagações

Só desta forma você não será mais enganado e terá chances reais de ir para o céu.


Marcelo eee Eunice

Injustiças...




Sempre oro ao Senhor pedindo que toda verdade sobre os lideres, bispos, apóstolos, pastores, pajés, etc... sejam descobertas, sejam elas boas ou más.

Oro para que o povo crente pare de ser enganado, manipulados e injustiçados.
Oro para que este povo seja abençoado e liberto destes quadrilheiros da fé.
Oro para que o Espírito Santo console e oriente aqueles pequeninos que se alegram em humildade quando adentram os templos dirigidos por estes falsos sacerdotes.

E peço também, que o Senhor capacite cada vez mais homens e mulheres que respeitam a sua Palavra para estarem adiante destes rebanhos.

Tenho esperança na resposta do Senhor

Alias hoje vi uma noticia interessante no jornal e dei glória a Deus (bem alto e pentecostal em casa sozinho)

Que o Senhor permita que a justiça dos homens também seja feita e que todo abuso seja coibido, sei que da justiça Dele, nenhum deles escaparão.

Colossenses 3.25

“Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção a ninguém”

Cada um vai colher o que plantou, de bem ou de mal, não importa o cargo eclesiástico, não importa a posição social, raça, etc...

Perante o tribunal divino, só haverá um Senhor, e ele é o juiz de todos.

Marcelo eee Eunice

Quem esta no controle?

Postagem do site Segunda Viva by Rodrigo Amorim



Na matéria do programa profissão Reporter exibida no dia 30 de junho, foi muito interessante porque a matéria foi muito chocante. Relatou e mostrou com detalhes a vida das pessoas que dependem dessas substâncias chamada "droga".

Nos vídeos abaixo você pode ver como e quando estas pessoas entraram para essa vida e a partir dai podemos ver que a maioria entram nessa vida justamente na fase da juventude e as pessoas mais velhas que ainda não morreram, largaram mulher, filhos e todos os seus sonhos por uma coisinha de poucas gramas.

Nessa matéria mostra um rapaz Formado que conhece vários idiomas e Dependente de Drogas.

O que eu quero dizer é que, a juventude é o período onde tomamos as decisões mais importantes na vida e se uma coisinha de poucas gramas faz um homem perder todo o controle de sua vida, quem é que vai controla-lo então.Acredito que a resposta você já sabe.

Se você passa por essa situação, gostaria de dizer que o amor de Deus é indescritível e pode crer que ele ainda o ama, pois se o diabo existe nesse mundo ainda é porque Deus também o ama, se não já o teria Destruido.

Então cabe você se arrepender, acreditar e entregar sua vida nas mão do Todo Poderoso Deus para que viva todas as suas promessas.

E se você nunca Usou qualquer tipo de droga, dê glória a Deus e utilize a preciosa sabedoria que Deus lhe concedeu e tenha uma posição, afim de repassar de forma que alerte aos que ainda não sabem.








Alerta sobre pedofilia na internet

Muito boa matéria do CQC da Band, mostrando claramente como acontece o assédio de pedófilos com crianças e adolescentes na internet.

Parece brincadeira, mais o assunto é muito sério!
Pais por favor, abram os olhos e fiquem atentos para o que seus filhos andam vendo no mundo virtual.... que para se tornar real é dois palitos...







Apenas homens...



Atos 14:14-15

“Ouvindo isto, os apóstolos Barnabé e Paulo rasgaram as roupas e correram para o meio da multidão gritando: Homens, por que vocês estão fazendo isso? Nós também somos humanos como vocês. Estamos trazendo boas novas para vocês, dizendo-lhes que se afastem dessas coisas vãs e se voltem para o Deus vivo que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há”

Neste capítulo um paralitico foi curado de forma extraordinária pelo Senhor, o instrumento foi à pessoa do apóstolo Paulo, que observando a fé daquele homem teve o trabalho de apenas erguer sua voz e dizer: - levante-se! – Fique de pé!

Logo a multidão que conhecia aquele homem desde o nascimento ficou atônita e começaram a chamar Barnabé de Zeus (a mais elevada forma de divindade das mitologias grega e romanas) e Paulo de Hermes (porta voz de Zeus e de outros deuses supremos), trouxeram bois e coroas de flores para lhes oferecerem sacrifícios.

Vendo todo este alvoroço para dar glórias a eles, rasgaram suas vestes em uma demonstração clara que não concordavam com o que estava sendo feito pelos habitantes daquela cidade.

Paulo e Barnabé declaram-se meros homens, mesmo diante daquele grandioso milagre, não se exaltaram, nem se aproveitaram da situação ou pediram alguma coisa a não ser que aquelas pessoas voltassem suas atenções e forças para o Deus Vivo aquele que fez o céu, a terra e tudo o que neles há.

Demonstraram que são frágeis como todo ser humano é e mesmo assim a Bíblia afirma que eles tiveram dificuldades para impedir que a multidão lhes oferecesse sacrifícios.

Se falando a verdade já foi difícil evitar que o povo sacrificasse imaginem hoje, em que os homens que se dizem de Deus esqueceram-se o que é humildade, a concorrência da exaltação "pastoral" tem novidades a cada dia, inventam temas, campanhas simulam novelinhas com desgraças, curas e prosperidade, passam script semanal para suas filiais (ops igrejas) do que devem pregar etc. Tudo programado para dar lucro e retorno certo.

Porém, como diz no final do versículo, Deus vive, portanto amigo anote um conselho não meu mais da Palavra Viva, encare as coisas deste mundo como temporais e imperfeitas, não as idolatre como se fosse o seu deus.

Ninguém, nenhuma igreja, nenhum pastor ou líder tem poderes para te garantir alegria, paz e vida eterna, pare de idolatrá-los.

Importe-se mais com a Bíblia, ela te mostrara o que é certo e errado, não viva por impulso sendo leal a pessoas que se dizem iluminados de forma especial por Deus para te auxiliarem a ser mais espiritual.

Uma dica importante: O falso pastor ou líder, sempre quer se tornar um deus

Marcelo eee Eunice

Imbástavel

Por: Verticones

Não basta ser filho de Deus?
Tem que se sacrificar?
Não basta amar a Deus,
tem que se esfolar.
Não basta amar o irmão,
tem que julgar.
Não basta abraçar,
tem que orar, ungir, abençoar...
Não basta consolar,
tem que converter.
Não basta ler um verso,
tem que catequizar.
Não basta fazer amigo,
tem que fazer prosélito.
Não basta pregar,
tem que apelar.
Não basta cantar,
tem que adorar.
Não basta ser filho de Deus,
tem que provar.
Não basta ver,
tem que ter revelação.
Não basta sonhar,
tem que ter visão.
Não basta ser,
tem que poder.
Não basta crer,
tem que ser evãgélico.
Não basta servir,
tem que ser grande obra.
Não basta Graça,
tem que ter dom.
Não basta ser filho de Deus,
tem que ser bom.
Não basta pensar,
tem que concluir.
Não basta chorar,
tem que se abrir.
Não basta conversar,
tem que edificar.
Não basta a arte,
tem que ter propósito.
Não basta ajudar,
tem que ter depósito.
Não basta uma função,
tem que ter unção.
Não basta dar pão,
tem que dar sermão.
Não basta ser um homem,
tem que ser de Deus...

Não basta ser filho de Deus?
Tem que dizer amém?

Dia a dia por fora envelhecemos, mais por dentro.....



2 Coríntios 4:16

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovado dia após dia”

2 Coríntios 4:17

“pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que PESA MAIS do que todos eles”

2 Coríntios 4:18

“Assim fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Animo coragem crente, levanta a cabeça, pois existe esperança para você, fortaleça sua fé na pessoa de Jesus e saiba que todos nós estamos de passagem por aqui...

Por mais avançado que a ciência esteja ainda não conseguiram evitar o envelhecimento e enfermidades decorrentes do tempo na vida dos homens...

Estes dias vi uma reportagem de um milionário que antes de morrer contratou uma empresa para congelar o seu corpo e conservá-lo por tempo indeterminado a fim de aguardar o avanço da medicina para ressuscitá-lo.

O homem não para por ai, tenta de todas as formas ganhar mais tempo de vida, porém nem um respiro a mais, nem um piscar nos será concedido se não for por permissão de Deus.

Você já deve ter ouvido aquela frase: a carne é fraca... pois é mesmo, a morte é certa para todos, a sentença foi dada por Deus e não temos como escapar da morte física, porém da espiritual a conversa é outra...

Ainda temos tempo para corrigirmos nossas falhas, voltar atrás, aproveitar as oportunidades, lembre-se o corpo envelhece e cai mais a sua alma pode tornar-se cada vez mais jovem e revigorada.

Coloquem na balança, de um lado todas as aflições que tem passado todos os problemas, traições, intrigas, fraquezas, desastres, etc..

Do outro lado a glória ETERNA, pra qual lado ela pesará mais?

Tenha Fé que em Cristo você vive para eternidade, não esqueça que neste mundo você é peregrino, passageiro, e estrangeiro o destino você escolhe.

Sinceramente, todos têm horror da morte, mas na Bíblia vemos que a morte é motivo de alegria, visto que partimos para estarmos presentes com o Senhor e esta será nossa verdadeira vitória.

Hebreus 11:1

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”

Marcelo eee Eunice

Afastem-se deles....



Romanos 16:17

“Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles”

Romanos 16:18

“Pois estas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos”

Somos testemunhas de quantos homens de “fé” tem manipulado a Bíblia de forma fraudulenta e introduzindo ensinamentos estranhos no arraial dos crentes.

Não tem ética nem respeito pelo que Cristo fez por nós, consideram-se intermediadores entre o homem e Deus, com poder para liberar (ou reter) bênçãos e milagres, dividem igrejas e corações, coloca julgo do medo e dependência de sua “cobertura”, sobre a vida das pessoas.

Afastai-vos deles... Esta na hora amado, vire as costas para eles, evitem estes homens que mais tem perturbado do que ajudado o próximo, veja como abusam, riem dos crentes omeletes (estes dias vi um renomado líder de ministério Assembleiano dizer: crente é igual omelete, quanto mais bate, mais cresce) esbanjam o dinheiro suado que você deu para ajudar na “obra”.

Afastai-vos deles... frustre o sonho destes bacanas em comprar mansões, aviões, jóias, helicópteros, cavalos, etc....

Afastai-vos deles... lute pelo seu sonho e não pelo deles, evite estas pessoas e estes ministérios corruptos.

Afastai-vos deles... É chegado à hora de nós excluirmos estes lideres de nossas vidas, pois eles já excluíram a muitos que lutaram para manter viva a chama de um cristianismo honesto.

Afastai-vos deles... Por uma fé livre, sadia, equilibrada aonde Cristo realmente seja o centro.


Marcelo eee Eunice





Autor da imagem: weno ilustração & design

Tá necessitado?




Hebreus 4:16

“Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.”

Não pense que pelo fato de você ter aceitado a Cristo como seu único e suficiente Salvador vai garantir boa vida como muitos pregam por ai.

Pode acontecer de você ter saúde, dinheiro, bens que bom se este for o seu caminho, porém não podemos esquecer que o próprio Jesus não viveu com estas facilidades, portanto não vamos nos decepcionar se não vivermos também.

Na luta revelamos nosso caráter, dai vem a perseverança que desemboca na esperança Naquele que tudo pode, e quando esperamos Nele, não há perdas.

Quem pode assegurar seu futuro? Quem pode te abençoar?

Somente Cristo é poderoso para salvar, poderoso para ajudar, poderoso para dar-nos vitória espiritual e a menos importante a material.

Nunca inverta esta ordem para material depois espiritual é um grave erro que lideres vem ensinando em todos meios de comunicação e pior nos púlpitos mais “respeitados” do Brasil.

Então busque sem cessar, o perdão a renovação os votos do primeiro amor, lembra?

Aquelas palavras, pensamentos, lágrimas do dia em que decidiu entregar sua vida ao Senhor....

Pense e me responda: quem esta no trono da graça, o centro da Glória, Poder, Majestade e Julgamento de Deus?

Amigo, sinto decepcioná-lo se você esta colocando sua confiança em homens, campanhas, sinais e maravilhas, desta forma estas desprezando o único que pode te ajudar: Jesus Cristo, o Filho que esta ao lado do trono, assegurando estas bênçãos para nós.


Marcelo eee Eunice

A imagem acima copiamos do blog: Uma nova Consciência

Aos pastores


1 Pedro 5:2

“pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isto por ganância, mas com o desejo de servir”

1 Pedro 5:3

”Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho”

Amigo, você já parou para pensar da onde se origina sua disposição de ser pastor?

Se a resposta for em Jesus Cristo, então se preocupe em ensinar, consolar, proteger e principalmente transmitir o amor de Cristo a suas ovelhas.

Evite a falsidade tenha zelo com a Palavra não seja um ator de púlpito.

Se você dedica-se a obra é justo uma compensação, porém não deixe que o dinheiro o torne apenas mais um espertalhão, aliás, é claro que o falso pastor tem como marca registrada a preocupação demasiada com dinheiro, lucro e status.

Não explore sua igreja, a perda de sua vida eterna não compensa, para o seu bem, abandone esta idéia.

Sirva a Deus por amor, pela Glória Dele e para levar as pessoas que lhe cercam ao conhecimento da Verdade, afinal cremos que Ela liberta!

Marcelo eee Eunice

A imagem acima veio do site Só Bíblia, Imagens e Figuras Bíblicas

Polishop x Polifé



Não agüento mais ouvir tanta abobrinha, tudo tão previsto e bem programado, o dia da cura, do poder, da fogueira, do amor e da grana....

Um monte de apóstolos, pastores e bispos que fazem da Bíblia o que bem entendem, tornaram-se especialistas em isolar versículos e em cima disto montar toda uma doutrina que abone seus atos de exploração da boa vontade de suas ovelhas.

Com o povo carente, necessitado, doente fica fácil, afinal todos querem resposta rápida, a cura, a felicidade, pronto o "ponto de contato" (como defende um bispo bem conhecido) esta firmado (e o lucro garantido).

Sinceramente fico tão chateado com isto que ultimamente nem ligo a televisão para não estressar mais, quando arrisco ver alguma coisa a impressão que dá é estar assistindo um programa de vendas tipo polishop, podemos chamar de polifé o que acham?

No polishop a propaganda é clara, oferecem o produto e mostram como funciona, dá o valor, você paga e recebe pelo correio.

No polifé o negócio é o seguinte:
A propaganda é clara, oferecem o produto e mostram como funciona, o valor fica por sua conta, ninguém vai colocar um revolver na sua cabeça, mais faz pior, colocam a palavra vitória vinculada a sua iniciativa de dar na sua consciência, então você paga e fica esperando receber o que "deus" prometeu.

A diferença é bem simples no polishop se der problema você tem o sac da empresa, o vendedor o procom, etc...

No polifé você ta na roça, os caras se blindaram de tal forma que raramente a justiça vai fazer alguma coisa.

Mais. da justiça de Deus eles não irão escapar...

Mais ainda.. a escolha é sua!!

Jesus te ama, diga não ao evangelho da vantagem!!!

Marcelo eee Eunice

A imagem acima veio do blog: Hermes C. Fernandes

HOLOCAUSTO - Para o mundo não se esquecer!!!

Via: SOLI DEO GLORIA




Exatamente, como foi previsto há cerca de 60 anos...

É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.

E o motivo, ele assim explanou: 'Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum momento ao longo da história, algum idiota se vai erguer e dirá que isto nunca aconteceu'.

'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam'. (Edmund Burke)

Relembrando: ha poucos dias, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque 'ofendia' a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca aconteceu... Este é um presságio assustador sobre o medo que está a atingir o mundo, e o quão facilmente cada país se está a deixar levar.

Estamos há mais de 60 anos do término da Segunda Guerra Mundial.

Esse texto serve como um alerta, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos, e 1900 padres católicos; resumindo, (SERES HUMANOS) que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos à fome e humilhados, enquanto Alemanha e Rússia olhavam em outras direções.

O mundo jamais deve esquecer os horrores do holocausto...

Manifesto por decência no meio Evangélico

Autor: Cleber Cabral Siedschlag
Fonte: Marcelo (deldebbio.multiply.com)


Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. (Mt:5:6)

DIGA NÃO aos cachês absurdos cobrados por bandas, cantores e pregadores evangélicos! Shows de qualidade não justificam enriquecimento às custas do povo de Deus! O obreiro é digno do salário, não de cachês milionários. (Lc 10.7)

DIGA NÃO às exigências mirabolantes de muitas bandas, cantores e pregadores evangélicos! É preciso lembrá-los de que não são estrelas, mas servos. Servos não exigem hotel de luxo, aparelhagem da marca mais cara, etc. (Mt 10.24)

DIGA NÃO à falta de transparência das finanças em muitas igrejas! Nada mais saudável que os membros terem acesso aos relatórios financeiros de sua comunidade e denunciarem irregularidades, quando houver (1Pd 5:2).

DIGA NÃO aos gordos salários de muitos pastores e músicos pagos pela igreja! Não é justo um pastor ganhar salário de executivo, enquanto a maior parte de suas ovelhas vive com orçamento apertado, e enquanto tantos missionários apenas sobrevivem por falta de apoio das igrejas que alegam falta de recursos (Tito 1:7).

DIGA NÃO à ganância de muitos pastores que outrora não apoiavam o ministério feminino, mas que "interesseiramente" mudaram de opinião quando perceberam que suas esposas podiam ser pastoras e receber um salário da igreja! O ministério (feminino e masculino) é para vocacionados e não para interesseiros (1Co 13.5).

DIGA NÃO à ganância de muitas gravadoras, editoras e outras empresas evangélicas que comercializam a Palavra de Deus! Há muitos empresários mercenários no chamado "mercado evangélico" que pouco se importam em tornar o Evangelho acessível às pessoas, tendo lucros exorbitantes (Mt 10.8 e Lc 10.7).

DIGA NÃO ao uso e comércio de "amuletos" em muitos cultos evangélicos (objetos que supostamente trazem a bênção de Deus ao fiel)! Além de gerar uma fé cega em meros seres humanos, esses amuletos fazem as igrejas voltarem à Idade Média em que supostos "pedaços da cruz de Cristo" eram comercializados (Lc 19.46).

DIGA NÃO ao uso dos fiéis evangélicos como massa de manobra política pelos líderes denominacionais que cedem seus púlpitos como palanques eleitorais! Nenhum cristão deve ser coagido a votar em quem quer que seja. Isso não faz parte da Grande Comissão (Mt 28.19,20).

DIGA NÃO aos shows e eventos evangélicos que "pipocam" em época de eleição para dar visibilidade a certos candidatos e servir de "showmício"! Se o objetivo desses shows é promover a glória de Deus porque seus produtores só os promovem em época de eleição? (1Co:10:24)

DIGA NÃO
à politicagem e falcatruas feitas para expandir ministérios, envolvendo sonegação, "venda de votos", uso irregular de dinheiro público e documentos falsos, na compra de TVs e de templos! Somos chamados a sermos exemplos de integridade (2Co 8:21; 1Pe 2.12).

DIGA NÃO ao desejo de status de muitos cantores, músicos e pregadores, que colocam em segundo lugar o desejo de servir a Deus, e usam a igreja como trampolim para a fama! Antes de incentivar alguém a gravar CD ou pregar na TV, deve-se colocar à prova seu testemunho cristão na igreja local (1Tm 3.6,8).

DIGA NÃO à falta de pastoreio de muitas bandas e cantores evangélicos! Nenhum cantor está isento do compromisso numa igreja local, e muitos escândalos seriam evitados se eles fossem pastoreados (Heb 10:25).

DIGA NÂO à pastores que falam contra desenhos animados, jogos de RPG, livros ou filmes "da moda" apenas para se promoverem. (1Tm 3.6,7)

DIGA NÃO ao desinteresse crescente pela oração, pelo estudo da Bíblia e pelo compromisso numa igreja local! Não podemos perder as bases da vivência cristã. Cultos televisivos não substituem a vida na comunidade (Atos 2.42, Rom 15.5-7).

DIGA NÃO à falta de unidade das igrejas evangélicas em muitas cidades, patrocinada por interesses mesquinhos de muitos líderes mais interessados no seu próprio "império" do que no Reino de Deus! Muitas ações conjuntas deixam de ser feitas, e enquanto igrejas urbanas esbanjam dinheiro, muitos missionários e pastores passam dificuldades no interior do país (João 13.35 e 17.21).

É hora de dar uma basta nisso tudo!

Esses pecados no meio da igreja devem ser combatidos! (2 Tm 4.7)

Repasse esse e-mail para outros evangélicos

SE VOCÊ TEM PARTE EM ALGUM DESSES ERROS: Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres (Apocalipse:2:5).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...