Fogo Estranho !!



Não temos duvida que tudo aquilo que plantarmos vamos colher, você pode viver numa boa sem dificuldades financeiras com saúde desfrutando seus bens, porém existe algo mais além da morte que dinheiro algum pode comprar.

Enquanto isso vamos nos distraindo por aqui acreditando que podemos “engravidar” de um carro, emprego, em determinar um dente de ouro, em tomar posse dos dons espirituais, etc...

Existem regras deixadas por Deus em sua Santa Palavra que NINGUEM tem o direito de profaná-la! Nenhum bispo, apóstolo, pastor, reverendo, doutor tem o direito de dar uma nova roupagem para os ensinos já estabelecidos.

Se você quer discernimento, então estude a Bíblia e pare de ser marionete nas mãos daqueles que acham estar inovando para o crescimento da obra e salvação de vidas, entenda que todo fervor, sinais, misticismo, não fundamentado no cristianismo bíblico produz um resultado desastroso com a execução da vida eterna, daqueles que profanaram o nome de Deus.

A coisa é muito séria, não aja às cegas, busque instruções na bíblia, não deposite sua vida eterna na ignorância dos homens, não desafie o que esta escrito, não aumente nem diminua, tenha Cristo como Senhor, Advogado, Amigo e Orientador.

Fogo estranho atrai fogo consumidor, corra disto e lembre-se: Só o Senhor tem o poder para dar e tirar a vida e o evangelho é a balança de seu futuro além tumulo, pese-se e mude de lado enquanto é tempo!


Marcelo e Eunice

Cachorro loko...



Transito parado, aquela fila de carros, você passando no corredor, adrenalina sobe a mão pesa no acelerador a motoka fica leve você sente-se no controle, parece que a gente cresce atrás do guidão....

Dai pra frente à diversão é garantida, quanto mais trânsito, chuva e obstáculos mais emocionante é!

Mesmo sabendo que morrem duas pessoas em média (só na capital) e dezenove no país (por dia) a galera abusa, já perdi tantos amigos em acidente de moto que já perdi a conta...

Uma certeza toma conta de todo motoka, "comigo nunca vai acontecer", o tempo passa, a experiência vem, e junto à ousadia de manobras nunca antes pensadas...

Um dia descobrimos que o poste não é de borracha, o chão não é colchão e que a dor dói mesmo e muito...

Nós somos assim, sentimo-nos imunes a problemas principalmente se nenhum imprevisto acontece no decorrer de nossas vidas, nenhum acidente, doença, dificuldade financeira, etc...

Passam os anos, envelhecemos e descobrimos que nenhum de nós poderá escapar de uma divida chamada morte.

Mesmo assim não queremos desacelerar, já acostumamos passar horas no trabalho na igreja e deixarmos para traz coisas tão simples como, por exemplo, perder uns minutos em um banco de parque, chutar umas ondinhas na praia, caminhar de mãos dadas com a pessoa que se gosta, gargalhar, empinar uma pipa, brincar, ir ao cinema, teatro, etc...

Nóis capota mais num breca, queremos sempre mais (o mais rápido possível), bens, status, grana, sentimo-nos no controle, crescemos, e no final vemos que os atalhos pouca paz trouxe aos nossos corações.

Quem se lembra daquele filme Click? Que o rapaz querendo conquistar sucesso adianta o tempo, no final descobre quanta coisa legal deixou de fazer, quantas pessoas desprezou e magoou uma vida jogada no lixo em troca de grana e poder.

Nesse filme o rapaz teve uma última oportunidade, às vezes o chão não nos dá este privilégio...

Se você é um daqueles que acha que o mal nunca vai bater no seu arraial, amem, continue nessa fé, porém não despreze a vida o amor a paz que o Senhor pode lhe dar...

Essa paz vai além de nossos entendimentos, é a paz da liberdade de consciência, pensamentos e propósitos.

Sempre brinco que dentro de nós existe um chip já programado por Deus que nos alerta sobre o mal, decisões que tomamos que no ato sentimos que estamos optando pelo caminho errado, mais afinal se não nos prejudicar faz de conta que é bom.

Tipo se prejudicar meu próximo, mais eu sair bem ou ficar "protegido" por avalizar uma decisão, fecho os olhos e concordo. (Já vi tanto isto em reuniões de obreiros)

Então irmão, desacelera, se for pro chão olha pra cima, o Senhor é contigo, evite corredores e por a mão pesada sobre seu próximo, evite manobras arrojadas com a Palavra Santa, isto vai te levar ao inferno, (de forma rápida ou demorada) após a morte você sabe que não terá como voltar à fita e apertar o play novamente.

Ative o chip do bem que Deus colocou em seu coração, descubra a paz de consciência, aprenda separar igreja instituição da Santa Igreja lavada e remida pelo sangue de Cristo.

Você sabe o que é mal e desagrada a Deus, melhor você desapontar ao homem e seus planos do que Ao Senhor que é o único que pode te dar a vida eterna, não se preocupe se sua reputação for para o brejo, amigos te deixarem, familiares te ignorarem o importante é você não voltar atrás, para aquela época que ser falso e aproveitador era normal em sua vida.


Marcelo e Eunice

Quem esta no comando?



Os anos passam, noto obreiros de talento sentado em cima dos púlpitos, cabisbaixos, tristes por não poderem botar pra fora o que realmente sentem.

Gente boa que acham que se falarem ou questionarem algo jogarão o "seu ministério no lixo"


Mais afinal o que é ministério? (minhas duas definições)

1 - Organização (com CNPJ) que adota técnicas anti bíblicas para formar um rebanho a fim de obter lucros e serviços voluntários.

2 – Organização (com CNPJ) que divulga os ensinos bíblicos de forma séria procurando o bem das pessoas.

Infelizmente a maioria dos ministérios atuais está atuando na primeira definição, um dos tantos sinais do desprezo pelo ensino simples e sério da Bíblia, é a programação de milhares de eventos sempre com pregadores e bandas estrelas, tudo pago (e muito), tudo mega para atrair multidões, tudo por atacado (até milagres) e tudo em troca dos dividendos (que alcançam somas bem expressivas)

Nada anônimo, voluntário, simples, quieto, sem holofotes, sem fama, sem lucro, sem ambição, sem ouro ou prata.

E aquele obreiro que falei no inicio do post fica lá, como simples objeto de enfeite, frustrado e cada vez mais submisso, quieto engolindo a seco dia apos dia, as mudanças que presencia naquela igrejinha antes simples agora forrada de super crentes, que não admitem mais a dor, doença ou dificuldade financeira, pois aprenderam que passar dificuldades nesta vida é ter falta de fé ou estar em desobediência com Deus.

Solidarizo-me aos obreiros e pastores que derramam lágrimas, não pela evolução dos cânticos ou técnicas de ensino, pregação ou crescimento, mais pelo abandono de muitos pastores presidentes aos ensinos de Nosso Senhor Jesus,

Pastores estes que tem influenciado milhares de jovens e até mesmo muitos crentes já experientes a adotarem seus métodos e idéias em troca de status e honras ministeriais.

Pastores estes que tem simplesmente deixado no freezer aqueles que levantam uma opinião contrária a seus atos e ensinos, fica lá congelado tendo de vez em quando uma oportunidade para um amém no final do culto.

Para vocês obreiros e pastores desprezados, heróis dos bancos e intercessores incansáveis pelo rebanho de Cristo, deixo a seguinte mensagem:

Devemos continuar insistindo em imitar o serviço prestado por Ele.

Jesus, o fundador do ministério cristão, deixa claro que devemos servir e não nos preocuparmos em sermos servidos (Mateus 20:28 e João 13:4)

Ninguém tem o monopólio dos dons e ninguém que confessa o Nome de Cristo é deixado vazio. Cristo opera sempre para o bem daqueles que o buscam, nem sempre com “fogo” como estamos acostumados, na “brisa” ou no “silêncio” lá Ele esta também.

Quem se glorifica pelos dons que tem brilha sozinho, sem a Luz de Cristo, assim este brilho tende a se apagar muito rapidamente e logo tornarem-se trevas.

Podemos juntos, com Cristo no comando, fazer a diferença!

Passo a passo, seja firme e constate... não desista!!!!

Marcelo e Eunice

Marchando pela ética evangélica Brasileira! Faça a sua camiseta e participe!

Via: Bereianos






Por: Vera, a estrangeira


1o.) O que é a Marcha pela Ética Evangélica Brasileira?

É um movimento de um bando de cristãos indignados com os atuais vendilhões do templo, que vendem um falso evangelho de facilidades e enriquecem com isso. Buscamos à volta ao Evangelho puro e simples, sem extorsões financeiras, sem gnosticismo e amuletos gospel, sem artistas gospel, sem “papas” locais. Buscamos o retorno da Igreja ao foco em Cristo e não no crescimento de cada denominação. Não somos nenhuma organização, somos apenas pessoas sem títulos ou honrarias eclesiais que não aceitam o que estão fazendo com o Evangelho de Cristo, e que se conhecem através de visitas a blogs apologéticos.


A Marcha pela Ética Evangélica Brasileira pretende ser um movimento de indignados, durante a próxima Marcha para Jesus. Nosso protesto será silencioso, através de camisetas, faixas e banners com mensagens contra a corrupção da igreja brasileira.


2o.) Como posso participar?

É simples! Basta estar no dia 2 de novembro no local da Marcha (local a confirmar), usando uma camiseta com o propósito da marcha e, se possível, portando banners ou faixas com mensagens pela busca do verdadeiro Evangelho. Será divulgado um local onde os manifestantes poderão se encontrar antes do início do evento. Procure destacar que a Marcha é pela ética e moral da igreja brasileira. Apesar de ser um protesto (somos protestantes, por isso protestamos), tudo será com muita ordem e decência.


3o.) Quanto devo pagar para participar?

NADA. Nossa manifestação é justamente para se contrapor aos que se utilizam do nome de Deus para conseguir dinheiro (leia 1 Tm 6.3-10 e 2 Pe 2.1-3). Até a camiseta ficará por conta de cada manifestante, que poderá comprá-la e personalizá-la na loja de sua preferência.

4o.) Como posso colaborar?

Mande sugestões de frases para as faixas, sugestões de outros tópicos de ajuda aos manifestantes, divulgue esse movimento entre seus amigos (quanto mais manifestantes, melhor), etc. E acima de tudo, muita oração, pois estaremos enfrentando o verdadeiro gigante que luta contra a Igreja evangélica brasileira.

5o.) Quem está à frente desse movimento?

JESUS. Só a Ele toda a honra e toda a glória para sempre.

6o.) Como conseguir as camisetas?

Tem duas formas: ou através do site http://www.brastransfer.com.br, falar com Mari – mari@brastransfer.com.br (eu fiz a minha lá, ficou menos de R$ 19,00), ou buscando no Google “transfer camiseta cidade” (ex.: transfer camiseta mauá), e aparecerá uma lista de empresas que prestam esse trabalho, e o preço deve ser mais ou menos o mesmo. Atenção: não receberemos nenhuma comissão ou pagamento por indicar a Brastranfer. Apenas indicamos a loja porque fizemos a nossa lá.

Se você optar pela Brastransfer, diga à Mari que quer a estampa de nome “Vera Brito”, ou então a envie pelo site. Essa loja localiza-se na Rua Bresser, 427, próximo à Celso Garcia. Indo na loja, eles fazem a camiseta na hora. Pedindo pelo site, tem o tempo de entrega dos Correios.

Modelos de camisetas (clique p/ ampliar):



vida de pastor.....

Assembleianos....



Opinião do Blog:

Parabéns aos lideres assembleianos de hoje, que conseguiram detonar a imagem desta igreja...

Não ao evangelho esgoto!




Como seria legal se as pessoas se ajudassem mais...


Estender a mão sem esperar recompensas. Hoje é quase impossível pensar desta forma, afinal todos nós queremos mimos, elogios, comentários, status e sem isto parece que nem "servos" de Deus somos...


Adoramos a Deus pelo que ele pode nos beneficiar e não pelo que Ele É, viciamos em uma burrologia de exigir bens, saúde, felicidade, de encostar Cristo na parede determinando um monte de coisas.


Interpretamos que nossa presença nos cultos, vigílias, jejuns, campanhas, etc. nos tornam merecedores de algo, a lógica é mais ou menos assim: eu dou, Tu me dás, eu pago, então Tu me entregas o que peço.


Com nosso próximo não é diferente: eu te ajudo, você me serve, eu te ensino, você fica cada vez mais dependente das minhas idéias, e por ai vai, esta roda de interesses nos leva a cada dia para bem longe da vontade de Deus.


Aproxime-se de Deus através de Seu Filho Jesus e receba o conforto de seu Espírito Santo, O consolador, Nosso ajudador e inspirador, assim sua caminhada será mais leve, feliz e naturalmente você ajudará aqueles que te cercam com alegria em troca de nada.


Lembre-se que a única troca aceitável por Deus foi dar a vida de seu Único Filho para salvar a sua vida e te garantir assim a vida eterna, qualquer coisa diferente disso é perca de tempo e insulto ao Senhor


Diga não ao evangelho da barganha, da troca de favores, do merecimento próprio, do desprezo da Graça e da Misericórdia do Senhor.


Não ao evangelho esgoto, que exige credenciais, cursos, validações de instituições (igrejas) e seus lideres e esquece a simplicidade, do amor e dos ensinos deixados por Aquele que È o Dono da Vida!


Bom final de semana a todos....

Marcelo e Eunice

C. T. STUDD ( 1860 - 1931)




Missionário inglês que serviu na China, na Índia e na África.


É muito comum que nós, cristãos, façamos a substituição da oração por um tipo de jogo. Orar é bom; mas quando a oração é usada como substituta da obediência, ela nada mais é do que uma gritante hipocrisia, um farisaismo deplorável....

Ajoelhe-se, homem! Pegue sua Bíblia! Decida-se de uma vez por todas!
Não fique parado! O tempo voa! Deixe de insultar Deus.
Deixe de consultar a carne e o sangue.
Abandone suas desculpas defeituosas, mentirosas e covardes.
Aliste-se!

Sem Mistérios...




Deus já revelou o que é bom para o homem, estabeleceu qual caminho devemos trilhar, deu-nos a bussola que é a Bíblia para nos orientar, e apesar das dificuldades que temos de entender algumas passagens e ensinos bíblicos, o principal fica claro e todos compreenderam prontamente: Seu Filho Jesus morreu e ressuscitou para nos salvar de uma vez por todas.


Isto a maioria dos cristãos concordam (por enquanto) é Deus quem firma a regra das coisas e não o homem.

A nós cabe o raciocínio das coisas como elas são e como deveriam ser, reconhecer erros, desvios e ter vontade de acertar o “alvo” (que é estar em comunhão de verdade com Cristo) devem ser um desejo constante.


Pensar sobre a fé que se tem ou revestir-se de “privilégios” espirituais?
Omitir-se ou perder a pose para aproximar-se do Evangelho?


Por comodidade, preguiça, falta de conhecimento ou por achar que conhecemos muito, pressão de lideres suas instituições e regras, acabamos vivendo uma vida dupla, entre o ser santo ou apenas mais um sem vergonha.


Retome a direção, o foco, o comando de suas escolhas, se você não quer fazer algo que sua consciência diz que é errado, não faça!


Não siga a vontade dos dominantes, o importante não é você estar abaixo e dependente “deles” e sim do Senhor Jesus.


Não se preocupe em atingir os padrões “espirituais” e financeiros que lhe impõem, há pouco tempo atrás a maioria dos crentes não tolerava isto e eram as pessoas mais felizes do mundo.

O amor de Deus é maior que tudo isto, Ele não escolheu a placa da sua instituição (igreja) e sim você, que tem a responsabilidade de Segui-lo com sinceridade para não jogar tudo isto no lixo.


Nenhuma denominação é especial, em outras palavras nenhuma igreja (instituição) tem autoridade para beneficiar alguém perante Deus. Grave bem isto: A Bíblia é clara que Só Cristo tem esta autoridade e poder, negue esta verdade e a condenação será seu destino após a morte.


Lembre-se que Deus já estabeleceu a regra do jogo e homem algum pode alterá-la !


Boa semana a todos!!!!

Marcelo e Eunice

Você é abusado espiritualmente em sua "igreja"?

Ou nunca parou para pensar nisto?




Muito boa a matéria da revista Eclésia edição nº 137 com a jornalista Marília de Camargo César, separei alguns trechos para refletirmos:

“Na qualidade de profetas e mediadores incontestáveis dos favores divinos, esses pastores abusam emocionalmente, exploram financeiramente, mandam e desmandam na vida privada das pessoas”


“Nas entrevistas, o medo que esses membros tinham do seu líder ficava escancarado. Esse já é um sintoma de que as coisas não vão bem, a igreja esta doente: quando as pessoas tem medo de seu pastor.”


“Quando ninguém pode questionar um ensino ou perguntar a respeito de uma decisão é porque a relação vai mal.”


“O pastor é a figura do apoio, do ensino manso, do abraço, do amparo. Tudo bem tem o outro lado, da vara, citada até na Bíblia como instrumento usado para guiar o rebanho. Só que é de se esperar que o objetivo do líder seja fazer isso para o bem das pessoas, amorosamente e não na base da porrada, com perdão da expressão”


“O problema surge, na minha opinião, quando o pastor veste a capa de super herói, ou de profeta de Deus, de Ungido do Senhor, uma pessoa que sempre tem recados divinamente inspirados para a congregação”



Opinião do Blog:



A questão é: estes lideres tem conduzido as pessoas ao evangelho da salvação ou da condenação? Manipulam pessoas, sonhos, exploram a necessidade dos outros, prometem mundos e fundos (e não cumprem é lógico) e ninguém faz nada, porque se fizer ainda corre o risco de ir parar no xilindró.


Então o jeito é falar por parábolas e ver se alguém entende...


Qual será a porcentagem de pessoas que são atraídas ao cristianismo por estes pseudos pastores e conseguem se libertar do julgo da mentira e continuar caminhando no evangelho?


Por favor, se vocês souberem deixem algum comentário para me ajudar neste post.


Pelo que testemunho em muitas "igrejas" (instituições) mais relatos de amigos, o "dito cujo" vem lucrando com tantas distorções bíblicas que estes pastores vêm promovendo, muita gente triste, abandonada, discriminada, doente, sentindo-se lixo, não achem que estou exagerando, se você nunca passou por isto espero que nunca passe, mais se acontecer, saiba que Cristo estará de braços abertos, fora dos "templos" pronto para renovar suas forças e mostrar-lhe o Seu imenso amor...


Critica por critica de nada valerá, mais a critica que alerta e desperta a curiosidade nas pessoas de ao menos pesquisar mais na Bíblia certos ensinos deve ser o objetivo de qualquer pessoa que tenta servir ao Senhor.




Marcelo e Eunice
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...