Feliz 2010



2009, ano de correria, luta sorrisos e lágrimas, segundo ano do blog Caminhando na Graça, de graça! Dois anos dedicados a passar para vocês, aquilo que realmente cremos ser verdade na Bíblia.

Não temos tanta facilidade em criar textos, muitas vezes, ficamos dias comparando nossas idéias com o que esta escrito para não falarmos bobagens, depois de ler e reler publicamos com uma expectativa enorme de ter agradado a Deus e motivado nossos leitores a uma reação mediante tudo o que esta ai posto como “palavra de Deus”, revelado por “pessoas especiais”.

Desejamos um 2010 diferente, se em 2009 você caiu, é hora de levantar, se mentiu é hora de falar a verdade se brincou fingindo ser crente é hora de virar um de verdade, o favor de Cristo não cessou na sua vida, Ele ainda te ama!

“Aproxime-se deste Deus Desconhecido, Ele fez o mundo e tudo que nele existe... Senhor do céu e da terra... Ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais... Pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos...” Atos 17:23

Em Cristo todos nós brilhamos juntos, iguais, a maior riqueza que podemos pleitear com Deus é a espiritual, isto que vale, lembremos que nosso tempo de vida aqui é nada, muito pouco perto daquilo que nos é revelado na santa palavra.

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês (2º Cor 13:14)

Amém

Feliz 2010

Marcelo e Eunice

Feliz Natal...



Aproximadamente 2000 anos atrás em uma cidade conhecida por “casa de pão” ou Belém, a poucos quilômetros de Jerusalém, em um tabuleiro de estrebaria (aonde se põe comida para os animais) sob os olhos atentos do gado ali abrigado, nasce o Salvador, Jesus!

Não tinha lugar nas hospedarias e nem alojamentos para Ele, desde seu nascimento o Caminho estava sendo indicado, o exemplo de humildade inaugurando uma nova era na vida de todos os homens.

Foi o acontecimento mais importante de toda Bíblia, o libertador chegara, porém não da forma como todos esperavam, com pompas e espadas.

Dia a dia revelava uma mensagem nova, diferente do que todos estavam acostumados ouvir no templo e nas sinagogas, os princípios eram outros:

“Quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”,
“A vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”,
“Quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará”
“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá”,
“Quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”

E muito mais que não vou copiar para o texto não ficar cansativo,

Ficou claro a nossa incapacidade de sermos salvos, a lei praticada pelos homens até a chegada de Cristo e por muitos até hoje, produz falsidade, tristeza, confusão, condenação menos santificação e arrependimento a Deus.

Somos pobres, necessitados, ignorantes, vivemos no cativeiro das achologias intermináveis e cremos fortemente que nossas fórmulas nos trarão a vida eterna e a simpatia de Deus no grande dia em que todos seremos julgados.

O único que pode nos ajudar nesta viagem, para um destino certo e seguro é Jesus Cristo nosso redentor, este sim liberta e nos enriquece por dentro, fortalece-nos em momentos difíceis, nos faz menos ignorantes, dá refrigério em dias de angustias, faz-nos felizes mesmo diante de obstáculos e o mais importante: Quem abre o seu coração e deixa-O entrar, ganha a maior de todas as bençãos: a salvação eterna.

Não me importando com calendários, a demonização que muitos fazem ao velhinho Noel, a arvore de natal, aos enfeites, etc... quero falar que todo ano, me emociono como no tempo de criança, que eu ia para o quarto (fingir que ia dormir) aguardando dar meia noite para ir pegar meu presente

O clima muda, as pessoas ficam mais sensíveis, nos púlpitos falamos mais do que tanto comemoram nesta data, que tipo de homem Jesus foi e como Ele nasceu, cresceu, viveu e morreu na cruz.

Também que a cruz não foi o seu fim, Ele ressuscitou e continua sendo bondoso, paciente, continua perdoar e operar milagres continua a não desprezar ninguém, nem pobres, ricos, brancos, negros, altos, baixos, novos e idosos todos que o procuram recebem alivio imediato.

Tenha um feliz Natal, tomando a decisão mais importante da sua vida, resolva de verdade e de uma vez por todas, a questão de sua atitude para com Cristo.

Seu futuro vai refletir o que decidir e viver agora

Feliz Natal ho ho ho ...


Marcelo e Eunice

Moisés cantou assim...



Vocês abandonaram a Rocha, que os gerou; vocês se esqueceram de Deus que os fez nascer.”

Esconderei o meu rosto deles”, disse, “E verei qual o fim que terão; pois são geração perversa, filhos infiéis”

“Quem dera fossem sábios e entendessem; e compreendessem qual será o seu fim!”

“A Mim pertence à vingança e a retribuição. No devido tempo os pés deles escorregarão; o dia da sua desgraça esta chegando e o seu próprio destino se apressa sobre eles”

O Senhor julgará o seu povo e terá compaixão dos seus servos, quando vir que a força deles se esvaiu e que ninguém sobrou, nem escravo nem livre”


Ele dirá: Agora, aonde estão os seus deuses, a rocha em que se refugiaram, os deuses que comeram a gordura dos sacrifícios e beberam o vinho das suas ofertas derramadas?”

“Vejam agora que Eu Sou o único, Eu mesmo. Não há Deus além de mim. Faço morrer e faço viver, feri e curarei e ninguém é capaz de livrar-se da minha mão.


Deuteronômio 32 - 18, 20, 29, 35, 36, 37, 38,39

Alguém já escutou algo semelhante? Que letra heim, fala verdade, da-lhe Moisés, glória a Deus!

Ninguém pode deter Deus, Ele é severo, porém jamais despreza um coração quebrantado e arrependido

Nossa Rocha, Jesus Cristo, enviado de Deus para nos trazer a salvação, foi esquecido. Suas obras e exemplos, esquecidos! Sua missão e visão, esquecida! Seu amor e graça, esquecidos também! Como somos perversos, orgulhosos, arrogantes em acharmos que vamos ser salvos deste jeito!

Bom final de semana a todos...


Marcelo e Eunice

Teste de Fidelidade







Você já deve ter observado nas sagradas escrituras, quantas vezes por permissão de Deus um profeta falso fez milagre.

Assim Deus esclarecia perante todos quem corria atrás de sinais e quem guardava de verdade e os Seus mandamentos (o que sempre foi à única coisa exigida pelo Senhor)

Hoje entendo que continua o mesmo teste aplicado desde o Gênesis. 

Por um lado temos a opção de seguirmos a massa e corrermos atrás dos profetas de plantão em canais de televisão, rádios, templos, etc...

 Ou segurarmos firme nas verdades e ensinos deixados para nos orientar através da Bíblia.


Você escolhe o que quer, escolhendo a Bíblia como bússola, você será dotado de discernimento para afastar-se de falsos pastores e seus ensinos, também não serão enganados pelos sinais e milagres, nada será mais importante do que a doce voz do Senhor falando em seu coração e na sua mente.

Você aprenderá caminhar pela Graça e misericórdia do Senhor, um caminho reto, sem idolatrar ninguém, nem homens, nem bens, nem igrejas (instituições), nem a você mesmo!

Decida entre a corte dos homens, que realizam seus milagres, sinais, levando as pessoas a respeitarem mais sua própria autoridade do que a de Cristo, suas próprias ideias do que as da Bíblia, ou escolha a Cristo, que nunca nos pediu o impossível, nunca escondeu nada e sempre deixou claro como deveríamos fazer as coisas.·.



Em complemento a esta reflexão publico o comentário de nosso irmão Betinho:



 Bem, nesse "teste de fidelidade", escolho ficar com a VERDADE do EVANGELHO (Puro e Simples).

Meu maior desafio continua sendo obedecer o Evangelho, dizendo sempre a verdade de Cristo, conforme o exemplo deixado por João Batista:


"Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste HOMEM era verdade". (João 10:41)

Como é bom saber que existe um só EVANGELHO, uma só IGREJA de Jesus Cristo, e um mesmo ESPÍRITO revelando a mesma VERDADE.






Na Fé



Marcelo e Eunice

Ecléticos



Lendo a Bíblia com calma e respeito a Quem Inspirou seus registros, concluo que a maioria dos conhecidos cristãos (não só de hoje mais de todas as épocas) sempre propagava mensagens que misturavam suas próprias idéias sobre Deus, com as idéias bíblicas.

Pregam como que dando um recado de Deus às pessoas que os ouvem, induzindo- as a idolatria, pois incentivam inúmeras praticas em seus cultos abomináveis aos olhos do Senhor.

É fácil identificar estes falsos pastores que se utilizam de elementos demoníacos em seus trabalhos, primeiro você notará que eles usam o nome de Cristo como uma espécie de guru um mágico do já, aquele que abre a porta da prosperidade, de um bom relacionamento amoroso, e de muitos bens.

Depois você percebera que eles não falam muito da vida após a morte, estão tão preocupados com o já, que a eternidade é assunto pra depois, esquecem que daqui um piscar à hora da morte pode chegar, ai ninguém terá como negociar um up grade do inferno ao céu.

Esses falsos mestres não estimulam a leitura e o estudo da Bíblia, pois sabem que quem o faz com o coração quebrantado e com sinceridade perante o Senhor não ficara confundido e nem será enganado.

Estes homens insistem em colocar seus estatutos, folhetos, tratados e revelações no mesmo patamar de importância com a Bíblia, pregam que a obediência a eles e a suas idéias são imprescindíveis para se tornar um crente de verdade, pleno, próspero e feliz.

Teste seu coração, não aceite várias opiniões sobre as coisas que Deus já revelou em Sua Santa Palavra

E aquilo que Ele não revelou, pertencem ao Senhor apenas, o que esta escrito é suficiente para Conhecê-lo e servi-lo com alegria.

Nosso amanha, não pertence aos homens, nem as instituições, nem a nossa condição social ou cargos eclesiásticos, nosso segundo, minuto, hora, dia, mês, ano pertencem somente a Deus.

Não despreze a Cristo, nossa verdade, paz verdadeira, único caminho, não se atole na idolatria dos homens e suas loucas idéias.

Boa semana a todos

Marcelo e Eunice

Heróis da Fé ou derrotados ?

Via: Púlpito Cristão



Em choque. Choro contido... peito doendo... semi-depressivo.

Quantas vezes preguei sobre isso, li sobre o tema... mas... sabem aquela história de que imagens falam mais que palavras? Pois é...




De que trata o vídeo? Da fé mais vitoriosa que existe: A fé que vence a prova e conduz à glorificação. Da fé bíblica, que não é apenas possibilidade de ter, mas também a capacidade de não ter. A fé que tudo possui, mesmo sem nada possuir.

Depois de tudo, fica a pergunta: Como os profetas da prosperidade de hoje classificariam esses cristãos primitivos?

A Cruz de Cristo:



Escancara a porta dos céus para todos nós pecadores, nos coloca em igualdade uns com os outros e nos da à oportunidade de sermos aceitos por Deus sem intermediários.

Com amor Deus carimbou na cruz “Esta Pago”, daí pra frente um coração quebrantado, arrependido e sincero é o que pode te salvar de verdade.

Arrancou o homem da servidão aos deuses que tem boca mais não falam, tem olhos mais não vêem e tem ouvidos mais não ouvem, da servidão a outros homens, da servidão a templos, da servidão a rituais e sacrifícios.

Ensinou-nos que nós somos o lugar de habitação do Seu espírito e que em todo tempo, aonde estivermos é tempo de estarmos ligado Nele.

Deu-nos o mapa para vivermos bem, em paz! Seja na calmaria ou tribulações, com saúde ou doenças, com lágrimas ou risos.

A comunhão com Ele nos confortará, a alegria inexplicável vira, amparados seremos, e Nele esperaremos, ainda que a sepultura nos reste à vitória alcançaremos, nisto cremos!

Após a Cruz, pergunto: O que temeremos? Quem é maior do que o Senhor dos senhores? O favor de Deus é abundante, se não fora assim nada poderíamos fazer e nem a lugar algum chegar.

A Cruz foi provisão de Deus, resposta de Deus, é para aonde devemos olhar sempre, todo dia, em cada momento de oração, suplica, louvor, adoração, etc...

Devemos olhar e comparar com o que ouvimos em nossos púlpitos, olhar e respeitar o que Cristo fez, olhar e obedecer, olhar e compartilhar com outros o que aprendeu, olhar e exercitar o discernimento da verdade para que a Verdade seja conhecida por mais pessoas, por mais igrejas e por mais povos.

Jamais teremos êxito em nossa vida espiritual, se não olharmos para Cruz!


Marcelo e Eunice
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...