Mentiras



Quem nunca inventou uma historinha para se sair bem em uma roda de amigos, no trabalho e até mesmo na igreja?

Às vezes são para arrancar risos outras para impressionar alguém outras para arrancar uma grana dos irmãos mesmo.

Você sabe que aquela situação relatada com tanta convicção é falsa, exagerada, enganosa e visa iludir as pessoas, mais se mexe com teu ego e te faz bem, que assim seja!

Cada vez mais aparecem pastores e “ministérios” que tem reduzido as Escrituras e o Nome de Deus a uma simples mentira, tudo em prol de vantagens e lucros, o que me surpreende é o apoio que recebem multidões de crentes dispostos a seguir estes charlatões, dispostos a pagar e submeterem-se aos ensinos de um novo evangelho.

Estes mentirosos pervertem os ensinos de Cristo, criando uma falsa expectativa nas pessoas, o resultado final disto é tristeza, dor, desilusão e até o abandono da fé.


Irmão pregue a palavra, como Ela é, não inventa historinha nem aumente ou diminua o que esta na Bíblia.


Colossenses 3:9

“Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas”



Marcelo e Eunice

2 comentários:

Diego Batista disse...

mta paz irmão..

Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:13-14..

Esse é o motivo dos fieis continuarem seguindo falsos mestres, profetas e pastores, eles estão cegos tanto um como outro...

afinal, ja sou seguidor do blog e se me permites fazer parceria estarei peagando seu banner, espero que vc me faça uma visitinha.. abraço.

Diego Batista
http://conversandocomiave.blogspot.com/

irmão Betinho disse...

Quem não conhece o evangelho de Jesus deve mesmo ficar perdido ao ligar o rádio ou a televisão e se deparar com tantas denominações evangélicas e suas mais variadas propostas e atrações. É uma verdadeira CORRIDA MALUCA, mais parecendo uma disputa entre financeiras e suas linhas de crédito. Uma delas diz que “o Deus que ela serve é campeão, não perde uma guerra e é de fogo!”, outra diz que “o seu Deus é maior e melhor, que dá tudo o que eu quero, basta fazer um voto e rapidinho está na mão”, outras vão mais longe e dizem que “com algumas ofertas e alguns sacrifícios, tudo o que está no céu se materializa aqui na terra e podemos desfrutar hoje mesmo de toda herança”. Será que foi para isso que Cristo morreu na cruz? Será que Jesus foi pobre para que eu seja milionário?
Fico admirado com a coragem desses “profissionais da fé” que, em meio a tantos escândalos de seus líderes, continuam enfrentando seus concorrentes, vendendo sua “mercadoria” e faturando muito. Esses homens, usando sempre de muita astúcia, falam com voz firme e forte, como se estivessem cobrando uma dívida, deixando muita gente constrangida, porém, outros, que gostam e concordam, aplaudem o espetacular “SHOW DE OFERTAS”. Creio que, se eu não conhecesse a verdade do evangelho de Jesus Cristo, já teria sido devorado vivo, ou, no mínimo, seria escravo desses lobos em pele de cordeiro, para os quais as trevas eternas já estão reservadas (II Pe. 2.17). É muita falta de amor e de respeito com um povo que carece de esperança. Esses homens podem conhecer muito bem sobre o ouro e a prata, mas desconhecem o evangelho de Jesus e a promessa de uma herança reservada no CÉU.
“[...] e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas [...]” II Pedro 2.3
“Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção [...]”. II Pedro 2.19
("Corrida maluca" é um texto da apostila Um Mestre de Sandálias, do irmão Milton Carlos Mendes, página 35)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...