Show de Ofertas



Pessoal...

Mais uma bela reflexão de nosso querido irmão Betinho
Abraços e ótimo final de semana

Marcelo e Eunice


Quem não conhece o evangelho de Jesus deve mesmo ficar perdido ao ligar o rádio ou a televisão e se deparar com tantas denominações evangélicas e suas mais variadas propostas e atrações.

É uma verdadeira CORRIDA MALUCA, mais parecendo uma disputa entre financeiras e suas linhas de crédito.

Uma delas diz que “o Deus que ela serve é campeão, não perde uma guerra e é de fogo!”, outra diz que “o seu Deus é maior e melhor, que dá tudo o que eu quero, basta fazer um voto e rapidinho está na mão”, outras vão mais longe e dizem que “com algumas ofertas e alguns sacrifícios, tudo o que está no céu se materializa aqui na terra e podemos desfrutar hoje mesmo de toda herança”.

Será que foi para isso que Cristo morreu na cruz?

Será que Jesus foi pobre para que eu seja milionário?

Fico admirado com a coragem desses “profissionais da fé” que, em meio a tantos escândalos de seus líderes, continuam enfrentando seus concorrentes, vendendo sua “mercadoria” e faturando muito.

Esses homens, usando sempre de muita astúcia, falam com voz firme e forte, como se estivessem cobrando uma dívida, deixando muita gente constrangida, porém, outros, que gostam e concordam, aplaudem o espetacular “SHOW DE OFERTAS”.

Creio que, se eu não conhecesse a verdade do evangelho de Jesus Cristo, já teria sido devorado vivo, ou, no mínimo, seria escravo desses lobos em pele de cordeiro, para os quais as trevas eternas já estão reservadas (II Pe. 2.17).

É muita falta de amor e de respeito com um povo que carece de esperança.

Esses homens podem conhecer muito bem sobre o ouro e a prata, mas desconhecem o evangelho de Jesus e a promessa de uma herança reservada no CÉU.

“[...] e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas [...]” II Pedro 2.3

“Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção [...]”. II Pedro 2.19

("Corrida maluca" é um texto da apostila Um Mestre de Sandálias, do irmão Milton Carlos Mendes, página 35)

2 comentários:

jefhcardoso disse...

Ótima postagem. Também compartilho da tristeza de presenciar muitas vezes, porém não na totalidade, o mercantilismo da fé.

Oro por mais consciência e dias melhores.

Abraço: Jefhcardoso do bom http://jefhcardoso.blogspot.com

Obs. Este texto arrebatou minha atenção e quero seguir os próximos.

irmão Betinho disse...

irmão marcelo e irmã Eunice, é um prazer poder comentar assuntos postados por esse blog. Faço isso por meio da Graça (e de graça). O blog "Caminhando na graça, de graça" já faz parte da minha jornada cristã, da minha peregrinação em terra estranha. Esse blog é um refúgio para quem quer viver a simplicidade do evangelho de Cristo. Para muitos religiosos, somos uma legião de rebeldes e murmuradores, porém, bem mais do que apenas apresentar erros e enganos das instituições religiosas, principalmente as organizações evangélicas ($$$), pretendemos demonstrar a nossa preocupação com o cristianismo vivido e ensinado por essa geração. Que Deus nos ajude a formar CRISTO nas pessoas. E mais: não adianta apenas mostrar o CAMINHO, temos que ANDAR NELE.
um forte abraço, e fiquem com a PAZ que vem do ALTO !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...