Em quem confiar?



Em Hebreus 4:16 encontramos a seguinte orientação:

“Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”


Em Jeremias 17:5 encontramos:

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”


Então fica duas opções para você escolher:

A 1ª que lemos em Hebreus, confiarmos SOMENTE em Cristo, o ÚNICO que pode interceder por nós, o ÚNICO que pode nos fortalecer espiritualmente e nos levar a presença de Deus.

Nesta opção, todo dia será Decisivo, toda hora tem que ser Decisiva, todo olhar e pensamento tem que ser Decisivo.

Nesta opção, você não precisará de unção profética nem de cobertura apostólica, nem de campanhas de fogo ou votos de fé $$, mesa farta, coluninha de obreiro, banho com água do rio Jordão, mesa de Abraão $$, fogueira santa, bíblia de 1 barão, clube do milhão, certificado do dizimista (acreditem que fizeram um e colocaram a assinatura de Gezuiz), e tantas coisas que não tem nada de Bíblico e só servem para escravizar e abusar da boa fé do povo.

Nesta opção, você terá a obrigação de ler a Bíblia para ver se as coisas são assim mesmo, quem despreza as escrituras, normalmente paga por uma palavra que sacia o seu ego, que avalia seus planos materiais, pois a nova “ordem” dos pajés da religião de hoje é vencer já, ter já, pregam como loucos: Deus é rico, não posso ser pobre, senão sou um SEM Fé ou uma pessoa que não agrada a Deus.

Nesta opção se você fizer parte de uma destas igrejas que pregam a prosperidade acima de qualquer coisa, será desafiado a olhar para os lados, ver os irmãozinhos a sua volta, reparar que a maioria não vive este glamour todo, que são trabalhadores, dão duro no dia a dia, amam suas famílias, tem muita vontade de crescer, mais não conquistaram a bonança prometida, pergunto: Por este fato eles não tem Fé? São menores que quem? Deus não é com eles?


A 2ª que lemos em Jeremias

È Deus que determina nosso destino

Se você acha que o homem pode dar uma mãozinha para você agradar a Deus, além de estar enganado ainda é tido como maldito

Você tem acesso ao trono da Graça, você tem boca para clamar, joelho para dobrar e coração para arrepender-se, quebrantar-se e reconhecer que jamais será auto-suficiente para algo com Deus

Deus deixou revelado em sua Palavra o que é necessário para vivermos bem por aqui e o mais importante: levar-nos ao céu, a condição é obedecê-Lo !

Quando trocamos o que Cristo fez por nós na Cruz pelas maracutaias que relatei acima, estamos desobedecendo-O e o resultado final será desastroso.


Abraços

Boa semana a todos

Eunice e Marcelo

Um comentário:

Avelar Jr. disse...

Adorei s cartuns. Ótimos!

Abraço!

Avelar Jr.
www.nao-obrigado.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...