A raiz do mal...



Deu no Bom Dia Brasil da Globo de 21/09 que a felicidade nos Estados Unidos custa cerca de R$ 11.000,00 mensais para cada americano

Na seqüência entrevistaram vários brasileiros, que lógico ficaram surpresos com este resultado, pois este valor para muitos de nós representa quase dois anos de trabalho

Imagina se dependêssemos do dinheiro pra ser felizes, eu pelo menos estaria frito...
Interessante que a Bíblia revela que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e se tá escrito isto não é à toa. ( I Timóteo 6:10 )

Veja como o dinheiro conseguiu corromper a maioria das igrejas pentecostais (na verdade sabemos que todas, mais quero limitar este texto a minha realidade):

Antes tínhamos igrejas pequenas e com doutrinas rígidas, mais totalmente inclusivas, tínhamos regras sobre usos e costumes absurdas, mais ao mesmo tempo era uma igreja carinhosa, simples e solidária e como nos sentíamos bem...

Antes nossos pastores não tinham teologia, eram taxados de ignorantes, também não tinham gosto para vestimentas, verdadeiros ermitões que detestavam televisão, mais como eram sinceros, preocupados com seu rebanho e respeitados.

Esse respeito desapareceu, fruto das prioridades destes novos pastores doutores, que adoram exibir seus anéis nos púlpitos (nada contra estudar) e andar na moda (nada contra andar bem vestido), plugados na grana fazem de tudo para aparecer na televisão.

Antes não permitiam de modo algum misturar política com igreja, agora se tornaram dependentes dos favores políticos para crescimento da “obra”

Antes tínhamos cantores amadores, nas igrejas o acompanhamento era um violão com uma caixa amplificada, eram poucos pastores que permitiam o acompanhamento com outros instrumentos (bateria nem pensar rsrsrs).

Tinha banda, coral, muitos duetos, quartetos e alguns irmãos que colocariam muitos astros gospels de nossos dias no bolso, principalmente porque cantavam por amor e gratidão a Cristo e sem cobrar cachês ou exigir vendas de CDS, DVD, também não existia outro interesse que não fosse dar uns bons e sonoros “glórias a Deus”

Antes os pregadores tinham suas mensagens voltadas para Cristo divulgando as Boas Novas para o homem, a ênfase era arrependimento, perdão, morte e vida eterna.

Hoje testemunhamos uma pregação mentirosa triunfalista, que prioriza e promete prosperidade, saúde, alegria e paz sempre, um verdadeiro toma lá da cá, uma roleta russa que esta matando a Fé das pessoas e desenganando multidões que ficam frustradas com o “silêncio de Deus” ou com a “falta de fé que tem”.

Quando as coisas não saem como prometido por seus pastores ou como determinado por eles mesmos, escutam a seguinte justificativa: - Você não alcançou porque não teve fé ou - Calma você esta no deserto, deserto é silencio e sofrimento, você sai dessa!

Antes os “profetas” dos púlpitos revelavam situações que levavam as pessoas que os ouviam a um quebrantamento de coração, a uma vontade de concertar-se com Deus, hoje adivinham o número de seu CPF, RG, data de nascimento, onde você mora, faz aparecer dinheiro na sua conta e dente ouro na boca, aliás, estes são os "grandes" feitos e frutos desta geração de ungidos

Lembro-me quando começou esse negócio de prosperidade, poder, roda roda, unção, cobertura especial, etc. Quase 100% dos crentes não queriam ver este mover nem pintado de ouro pela frente, agora testemunho crentes que viciaram em buscar estas novas revelações e barganhar tudo com Deus, vivem disso, comem isso, vomitam isso pra cima dos outros, aceitam um evangelho bem diferente daquele que praticávamos antes, exigem um evangelho diferente, que os mimem e atenda todas suas necessidades e sonhos.

Viram como as coisas mudaram ?

Abra os olhos, cuidado com o dinheiro, ele pode apagar o seu amor por Deus, pode arruinar sua fé e tornar-se definitivamente a raiz de todos os males

Na Fé

Marcelo e Eunice


Observação:
Entenda igreja por instituição

Um comentário:

irmão betinho disse...

Você sabia que tudo aquilo que o diabo ofereceu e que Jesus rejeitou muitos evangélicos estão tomando posse?

“[...] o diabo [...] [...] mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: tudo isto te darei [...]”. Mt. 4.8,9

O termo "toma posse", bastante usado nos púlpitos dos templos evangélicos, pode ser encontrado em uma única passagem do evangelho, quando Paulo ensina Timóteo a fugir da RAIZ do MAL ($$$):

“Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna [...]”. I Timóteo 6.11,12
Precisamos tomar posse da VIDA ETERNA,das bençãos espirituais (cfe Efésios 1.3). Quem já compreendeu o evangelho de Jesus de Nazaré não fica "tomando posse" da Raiz do mal, pelo contrário, se afasta do engano das riquezas, pois sabe que é IMPOSSÍVEL servir a dois Senhores: ou serve a DEUS ou serve ao Dinheiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...