A transitoriedade da vida



Toda mega igreja deveria ter em seu hall de entrada uma decoração igual da Capela dos Ossos. As suas paredes e os oito pilares estão "decorados" com ossos e caveiras ligados por cimento pardo.




O objetivo daqueles monges era transmitir a mensagem da transitoriedade da vida, já na porta de entrada você lê a seguinte frase:

"Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos"

Chocante né ? Quem passa por lá é afrontado com a realidade e realmente a mensagem é passada com sucesso.

A pouco tempo, fui no enterro de um amigo, ao invés de ficar no velório fui perambular no cemitério e parei para observar o trabalho do coveiro

Vi quando aquele rapaz abriu uma lápide e começou a encher um saco preto (de lixo), sem mais nem menos (nunca tinha visto aquele homem na minha frente) ele se dirigiu aonde eu estava, abriu o saco na minha frente e disse: Olha o que vamos virar !

Ossos + ossos, cabelos, dentes e alguns trapos de roupas.

Aquilo me fez cair na real !

Afinal, poucos de nós refletimos que um dia voltaremos ao pó, a gente fica pensando que as coisas ruins nunca atravessará nosso caminho e para piorar somos doutrinados em nossas igrejas a determinar tudo, acreditando que isso nos trará alguma espécie de proteção, tipo uma manta super protetora que afugentará toda desgraça.

Assim na prática, enquanto a gente não passa por uma situação apertada, como por exemplo a perda de alguem muito amado, não temos idéia o que isto significa, só quem esta vivendo a situação é que sente realmente o drama e assim vai caindo na real e vendo que de super não temos nada, a chuva que cai na cabeça do rico, cai na cabeça do pobre, o dia mal vem sobre os bons e os maus.

E a Fé é o único escape para aliviar de verdade esses momentos tão horriveis

Não se engane com as pregações, ensinos e teologias que prometem o que não pode-se prometer: Vitórias, glórias, risos, saúde, alegrias, unção, dons, prosperidades, coberturas, etc....

A verdade tá cravada na Biblia, você vai morrer, e a Fé em Jesus, é o único alivio para os dias maus e para morte, pois quem esta Nele jamais sofrerá a segunda morte e isto é o que importa de verdade.

O tempo que passamos por aqui é nada perto da eternidade, esta é a esperança que temos, esta é a esperança que faz com que encaremos as lutas do dia a dia de forma diferente, esta é a esperança que nos contrange, afinal queriamos tudo pra já, agora, mais não é pra já e nem será agora.


Agora podemos crer no que não vemos e nem tocamos, podemos ser taxados de tolos por seguir um Homem apelidado de mendigo, um homem que não tinha paradas, nem casas, nem mulas, nem barcos, nem status

Um homem que foi expulso do templo, do meio dos religiosos, dos entendidos
Um homem que aceitou a Cruz e através dela pagou nossa passagem para um lugar melhor do que este, assim cremos, assim esta escrito, isto é pela Fé, isto é Fé.

Abraços

Na Fé

Marcelo e Eunice

é de arrepiar:






Observações:
1 - Entenda igreja por instituição
2 - 2ª Morte / Distanciamento eterno de Deus... e não vai ter coisa pior que isto, leia Mateus 25:41 a 46 e Apocalipse 20:12 a 15.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...