Nosso jeitinho Brasileiro de ser....



Nesta semana (05/10) o programa “A Liga” da Band exibiu uma matéria excelente sobre o “jeitinho Brasileiro” de ser

Foram tantos exemplos que mostraram exatamente como somos

Quem nunca tentou conseguir algo na base do jeitinho?
Quem nunca maltratou seu próximo sem motivo algum?
Quem nunca deixou seus rastros para os outros limparem?

Os caras mostraram desde os cabras que erram a pontaria na privada de um restaurante, deixando a “zueira” para o faxineiro limpar até aqueles que quando não conseguem corromper o próximo, revela quem realmente são soltando pra fora toda ira e revolta pelo fato daquela pessoa “tentada” ter simplesmente sido honesta.

Também falaram sobre o comércio da pirataria (aliás, aqui em São Paulo perto da Praça da Sé, temos o point de produtos “gospel”, estes dias andando por lá presenciei ambulantes vendendo cd de pregação, bandas, bíblias, óleo aromático, etc... tudo piratinha, na mais santa e ungida cara de pau)

Os repórteres da Liga fizeram alguns testes e não faltaram maus exemplos de pessoas querendo explorar outras, muita falta de educação e tolerância (inclusive com os idosos).

Que Deus nos fortaleça para andarmos na Graça sem jeitinhos e se nos sujarmos nesse caminho, tenhamos coragem para ao menos tentarmos nos limpar e se não conseguirmos, que assumamos nossos erros sem ira ou querer descontar em quem não tem nada a ver.

Abraços e aproveitem o feriadão

Na fé
Marcelo e Eunice


Um comentário:

pedropamplona disse...

Pena nosso país ser conhecido por isso... e até nas igrejas isso existe.

Gostei muito do blog. Se puderem dar uma olhada no meu
http://pedropamplona.wordpress.com/ Estou sempre atras de parceiros pra trocar banners. Se tiver afim... Abraço! Pedro Pamplona

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...