Apenas Caminhantes....




Quem nos acompanha há algum tempo, sabe que agora somos apenas caminhantes desigrejados, visitamos uma igreja aqui, uma ali, analisando cada culto mediante a Palavra.






Não estamos interessados no que a igreja tem a oferecer e sim na forma como transmitem e ensinam as verdades Bíblicas, sabemos que um dia vamos achar um lugar que realmente sejamos uteis e possamos aprender mais.



Somos apenas servos, nada mais, como diz nosso amigo Betinho: somos “voluntários do Nazareno”, e isto é nossa maior alegria, não temos nenhuma pretensão de algum tipo de valorização.




Entendemos que ser servo é algo muito sério, por isto sempre perguntamos: Servos de quem?





E como descobrir isto? Como descobrir se não estamos no caminho oposto da salvação ?




Primeiro: Não seja servo incondicional da igreja que você frequenta




Segundo: Tenha a Bíblia como mapa, leia, estude, entenda os contextos, o que descreve uma história do que prescreve uma ordem e até aonde vai essa ordem (um dos maiores motivos de confusão nas igrejas e irmãos, esta no fato de trazer um monte de doutrinas do Antigo Testamento para hoje)





Terceiro: Baseie sua interpretação na vida e palavras de Jesus, se você tiver duvida de alguma passagem, questione-se: Como Cristo agiu nesta situação, o que Ele falou?




Lembre-se nada é mais importante do que Cristo, a Bíblia inteira foi feita para revelar Cristo.




Ou seja, se antes a ordem era dente por dente e olho por olho, agora com Cristo a ordem é amar, perdoar e deixar as pedras pra lá...





Quarto: Seja curioso, não viva como chupin sempre dependendo do conhecimento bíblico dos outros e nem da instituição que coopera, você é capaz, ore, busque, bata, insista, seja Bereano, questione-se!





Convido-te a ser apenas servo, nada mais, reunir-se para servir, compartilhar, dividir, aprender, ensinar, rir, chorar e não para ser servido, manipulado e viver de falsas promessas.




Convido-te a sentir-se Igreja, com I maiúsculo, aquela que é formada por servos, que se reúnem em todos os lugares, grandes e pequenos, em casas ou templos, sob placas ou na clandestinidade, uma Igreja unida pelo Sangue do Cordeiro.



Quero finalizar com um corinho bem conhecido (principalmente pelos pentecas)





“Não importa a igreja que tu és, se aos pés do calvário tu estas, se o teu coração é igual ao meu, daí as mãos, e o meu irmão serás...”


Na Fé



Marcelo e Eunice

2 comentários:

Lourdes "caminhante" disse...

Sabe que eu gostei muito do Blog e do título "apenas caminhantes". Então sou mais uma "apenas caminhante", ainda em processo de desintoxicação religiosa, aprendendo a examinar melhor a Palavra de Deus. Quero servir o meu próximo. Quero amar como Jesus me amou. Sei que não estou sozinha nesta caminhada. "Pois toda lei se resume em um só mandamento, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (carta aos Gálatas cap. 5 v. 14)

Marcelo e Eunice disse...

olá Lourdes, a paz esteja contigo

Estamos juntas nesta caminhada irmã

Deus te abençõe

Na Fé

Eunice

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...