Nossa Solidariedade ao Pastor Enoque Lima, perseguido pelo bispo apóstata Manoel Ferreira e seus comandados...

Não conhecemos o pastor Enoque e demoramos um pouco para nos manifestar para entendermos melhor o que estava acontecendo

Hoje no Madureira impera um autoritarismo impressionante, qualquer pastor que se atreva a criticar o bispo ou qualquer um de seus comandados é imediatamente punido.

Essas punições são as mais diversas, desde uma simples advertência a uma exclusão, sem levar em conta o tempo e todo esforço que o ministro lutou pela “obra”

Se fosse só isso estaria bom demais, mais a carga de um pastor do Madureira vai muito além...

São intermináveis cotas para pagar: Templo, rádio, televisão (eita palavrinha fraca), missões (que de missão mesmo não faz nada), fazenda da igreja (que quando um pastor vai tem que pagar diárias equivalentes a um hotel de luxo), etc... Tudo isso fora a porcentagem dos dízimos e ofertas...

Se a congregação não paga fica uma cobrança em cima do pastor e se ele não der um jeito de melhorar sua cooperação é substituído, muitas vezes fica na sede no banco sem fazer nada, e sinceramente isto tem sido um alivio para muitos pastores amigos nossos que temos conversado.

Um alivio não ter mais que ficar perdendo noites de sono por causa de cotas, pressões e reuniões que a humilhação dos ministros perante todos é o script principal.

Amigos, não esperem NENHUMA reação por parte da CONAMAD ou por parte da diretoria do Madureira, quem esta lá faz parte da panela, portanto eles sequer vão se arriscar a debaterem o assunto, é caso encerrado, não para o irmão ENOQUE que agora precisará muito de nossas orações e também de toda solidariedade

Na Fé e Solidários ao irmão Enoque

Marcelo e Eunice


Segue as noticias da prisão e da liberação do Pastor Enoque

Via: Julio Severo

Prisão do Pr. Enoque Lima:

05/11/2010

Ontem, sexta-feira, foi preso pela polícia, em Goiânia, o Pr. Enoque Lima. De acordo com o Dr. Zenóbio Fonseca, advogado evangélico que está mantendo contato com a família do pastor, a prisão foi feita de forma ilegal.

O Dr. Zenóbio diz: “O Pastor Enoque é um homem correto, honrado e a sua prisão tem correlação direta com a denúncia que ele fez sobre o reverendo Moon e o Bispo Manoel Ferreira.

O pastor Enoque é membro da Assembléia de Deus e está sofrendo perseguição religiosa, ataque contra a sua liberdade de expressão e informação garantida pela Constituição Federal”.

Continuando, o Dr. Zenóbio explica: “Pelas informações que recebi de uma fonte familiar do pastor, ele encontra-se preso na delegacia de Goiânia, está sendo assistido por advogado cristão, recebendo centenas de apoios via contato telefônico para sua família. A imprensa local está cobrindo esta violência contra o pastor”.

O caso se torna gravíssimo porque a vítima é um pastor humilde, enquanto que os agressores são poderosos e têm ligações políticas poderosas. O Bispo Manoel Ferreira é o coordenador oficial da campanha de Dilma Rousseff para os evangélicos.

No fim, o Dr. Zenóbio dá o alerta: “Solicito a todas as pessoas que divulguem esta informação sobre a perseguição e prisão do Pastor Enoque. Hoje é o Pastor Enoque. Amanhã poderá ser você ou alguém de sua família”.


-------------------------------------------------------------------------------------

Pr. Enoque Lima é liberado da prisão

06/11/2010

O Pastor Enoque foi liberado da prisão após ter sido constatado que o motivo da sua prisão na sexta-feira era ilegal e sem justa causa. A penalidade imputada ao fato era afiançável e da alçada do Juizado de Pequenas Causas Criminais.

No sábado ele já estava na casa de um amigo buscando refúgio em oração.

Segundo informações da localidade, a prisão foi motivada por uma representação policial de autoria do Bispo Manoel Ferreira, alegando entre outras coisas: uso de “imagem indevida de terceiros”, afirmações caluniosas, injuriosas, difamatórias, sobre o caso conhecido como Reverendo Moon e Bispo Ferreira, caso que ficou famoso com os vídeos que são mostrados abaixo:





A prisão do Pr. Enoque foi originada após um suposto flagrante de cometimento do crime de pirataria, ou seja, tentaram criar uma situação onde o Pr. Enoque pudesse ser acusado de piratear o vídeo informativo sobre o caso do rev. Moon.

A situação tornou-se misteriosa quando um homem que se identificou como “pastor” pediu ao Pr. Enoque que copiasse em DVD o vídeo caseiro (que o próprio Pr. Enoque havia elaborado após pesquisas em sites públicos) sobre o caso Moon e fizesse algumas cópias gratuitas para alguns amigos cristãos. Logo em seguida, a polícia entra em cena e prende o pastor dizendo que ele estava fazendo pirataria, com fins comerciais, usando imagens de terceiros, etc.

Na prática, pode-se dizer que tentaram forjar um flagrante de crime, com a intermediação de outro “pastor”, que foi utilizado como isca para pegar o Pr. Enoque.

Pelos fatos noticiados não se pode falar em crime de pirataria, pois tanto o rev. Moon quanto o Bispo Manoel Ferreira são homens públicos e o vídeo não tinha finalidade de venda comercial de DVDs. Além disso, não houve quebra de direitos autorais, pois as imagens foram capturadas de sites públicos, invalidando assim a acusação de “uso de imagem indevida”.

O que aparenta estar por trás da acusação e prisão é perseguição religiosa contra um pastor da Convenção das Assembleias de Deus da CONAMAD, o qual teve o seu direito a liberdade de expressão e informação constitucional atacado pelo poder estatal.

O vídeo amador elaborado pelo Pr. Enoque e postado no YouTube teve o simples objetivo de mostrar imagens verdadeiras do próprio site oficial da seita da Unificação do reverendo Moon e as alianças que o Bispo Ferreira fez com o homem que se considera a própria encarnação de um novo messias.

Ferreira não se considera messias, mas goza hoje de uma influência enorme junto ao falso messias e junto também aos órgãos do governo federal, pois ele é o coordenador oficial da campanha de Dilma Rousseff para os evangélicos.

Ele é também o presidente da própria denominação onde o Pr. Enoque é pastor e, devido à elevada posição de Ferreira, tivemos informações de que pessoas locais estavam dizendo não mais conhecer o Pr. Enoque, possivelmente temerosas de represálias.

Portanto, a fim de dissipar dúvidas, informamos que o Pr. Enoque Vieira Lima é pastor do Evangelho desde 1994, com matrícula na CONAMAD de número 10924, Goiás, Campo 09-015-001 FAMA — SEDE (FAMA é o nome do bairro), congregação 09-015-001, congregando em sua igreja sede. O presidente da igreja sede é o Pr. Abigail Carlos de Almeida. O presidente da CONEMAD-GO é o Pr. Oídes José do Carmo.
O telefone da igreja é (62) 3211-1777. Ligue para lá e pergunte sobre o Pr. Enoque, a fim de mostrar, de forma educada, que você está preocupado com ele, ainda que neguem conhecê-lo.


O Pr. Enoque Lima é autor do livro A Invasão Oculta, da Editora Naós.

O que você pode fazer agora? Ore pelo Pr. Enoque e sua família. E copie e divulgue ao máximo os vídeos que estão neste artigo, antes que os amigos de Ferreira no governo venham caçar este blog.

4 comentários:

CARLOS HERRERA disse...

MARCELO...
QUE TÁ ACONTECENDO COM A A.D ?
NASCI E CRESCI NA ASSEMBLÉIA, CONFESSO QUE ESTOU ESTUPEFATO COM ESSA NOVA GERAÇÃO DE LIDERES EMPAVONADOS DESSA AMADA IGREJA.

GRAÇAS A DEUS QUE HOMENS DA ENVERGADURA DE UM CICERO CANUTO OU PAULO LEIVAS MACALÃO, DESCANSAM NOS BRAÇOS DO PAI. ASSIM, ESTÃO IMPEDIDOS DE ASSISTIR A PAGANIZAÇÃO DA A.D

NOS QUE AMAMOS ESSA IGREJA DEVEMOS ORAR PARA QUE A "BLÉIA " VOLTE A SER UM LEGITIMA ASSEMBLÉIA DE DEUS..
CARLOS HERRERA
http://cativosporcristo.blogspot.com/

Josiel Dias disse...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.

Como é maravilhoso encontrarmos textos que nos fortaleça na fé, não é mesmo? Parabéns pelo maravilhoso trabalho, muito edificante.
Vivemos dias de tribulações e esfriamento na fé, e muitas heresias onde muitos estão se alimentando de alimentos não sólidos e contaminados sendo assim adoecem espiritualmente se não tratados morrem na fé. Nestes últimos dias tem Deus levantado, homens e mulheres com compromissos de divulgar a palavra de Deus em tempo ou fora de Tempo “Gloria a Deus” . Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar o nosso “blog”:Gostaríamos muito de contar com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

“Mensagem Edificante para Alma”
http://josiel-dias.blogspot.com/


Josiel Dias
Cons. Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Marcelo e Eunice disse...

olá amigo a Paz esteja contigo

Visitamos seu blog e gostamos muito

estou colocando o banner e tb passei a segui-lo

Muito obrigado pelo comentário e pela visita

abração fica com Deus

Na Fé

Marcelo

Marcelo e Eunice disse...

pois é amigo

que tristeza.... minha esposa nasceu na AD, eu desde adolescente, me deixa muito mal ver a situação que esta igreja se encontra
e pior.. sem muita expectativa de mudança

Abraços

Na Fé

Marcelo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...