OOO gato comeu o dinheiro?




Já passou da hora de termos uma fiscalização de contas mais rígidas para a utilização dos recursos doados pelos fiéis

Todos sabemos que raras igrejas são honestas em relação aos gastos e prestação de contas dos dízimos e ofertas arrecadados, é fácil distinguir se sua igreja aplica o dinheiro de forma correta ou não

1º Sua igreja é transparente na prestação de contas? Apresenta relatório de entradas e saídas mostrando de forma clara aonde foi gasto o dinheiro?

2º Você já teve acesso ao livro caixa ou balancetes? Esta disponível para qualquer membro checar?


Toda vez que você pensa que o mais importante é dar o dizimo e a oferta e que se esta grana não for bem utilizada ou se for desviada já não é mais problema seu, porque a sua parte você fez entregando na igreja, você colabora para que este sistema corrupto obtenha mais fôlego para crescer e enganar mais pessoas.


Você tem deveres sim, mais direitos também, como membro de sua congregação você tem o direito de ao menos uma vez na vida dar uma especulada nesse assunto e tem o direito de obter respostas e checar se são verdadeiras ou não.


Se perceber uma resistência, má vontade, mentira ou até uma certa perseguição, sinal vermelho amigo, o gato comeu a grana, hora de caminhar...

Abraços

Marcelo e Eunice

2 comentários:

Renato disse...

Mano isso infelizmente é uma utopia, infelizmente mesmo, pois gostaria que a Receita Federal abrisse todas esses cofres ungidos.

As igrejas querem eleger seus deputados (a té o gurizinho Feliciano entrou nessa) e terem seus prórios partidos, como a IURD, para simplesmente controlarem as leis e através da influência política e financeira não permitirem que se investigue nada.

Um abraço!

Marcelo e Eunice disse...

um dia isso pode mudar :]
quem sabe....

abraços

Marcelo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...