Minha confissão de Fé

Fonte: Blog do Pr. Renato Vargens Via: Bereianos





Sola Scriptura: Reafirmo a Escritura inerrante como fonte única de revelação divina escrita, única para constranger a consciência. A Bíblia sozinha ensina tudo o que é necessário para nossa salvação do pecado, e é o padrão pelo qual todo comportamento cristão deve ser avaliado. Nego que qualquer credo, concílio ou indivíduo possa constranger a conciência de um crente, que o Espírito Santo fale independentemente de, ou contrariando, o que está exposto na bíblia, ou que a experiência pessoal possa ser veículo de revelação.



Solus Christus: Afirmo que nossa salvação é realizada pela obra mediatória do Cristo Jesus. Sua vida sem pecado e sua expiação por si só são suficientes para nossa justificação e reconciliação com o Pai. Nego que o Evangelho esteja sendo pregado se a obra substitutiva não estiver sendo declarada e a fé em Cristo e sua obra não estiver sendo invocada.


Sola Gratia: Reafirmo que na salvação somos resgatados da ira de Deus unicamente pela sua graça. A obra sobrenatural do Espírito Santo é que nos leva a Cristo, libertando-nos da nossa servidão ao pecado e erguendo-nos da morte espiritual à vida espiritual. Nego que a salvação seja em qualquer sentido obra humana. Os métodos, técnicos ou estrategias humanas por si só não podem realizar essa transformação. A fé não é produzida pela nossa natureza não-regenerada.


Sola Fide: Reafirmo que a justificação é somente pela graça, somente por intermédio da fé e somente por causa de Cristo. Na justificação a retidão de cristo nos é imputado como único meio possível de satisfazer a perfeita justiça de Deus. Negamos que a justificação se baseie em qualquer mérito que em nós possa ser achado, ou com base numa infusão da justiça de Cristo em nós, ou que uma instituição que reivindique ser igreja mas negue ou condene o princípio da sola fide possa ser reconhecida como igreja legitima.


Soli Deo Gloria: Reafirmo que, como a salvação é de Deus e realizada por Deus, ela é para a glória de Deus e devemos glorificá-lo sempre. Devemos viver nossa vida inteira perante a face de Deus, sob a autoridade de Deus, e para sua glória somente. Nego que possamos apropriadamente glorificar a Deus se nosso culto for confundido com entreterimento, se negligenciarmos o evangelho em nossa pregação, ou se permitimos que o afeiçoamento prório, a auto estima, e a auto realização se tornem opções alternativas para o evangelho.

Tá voando..



Estamos praticamente em Fevereiro, parece que foi ontem o reveillon, logo estaremos terminando 2010 tão rápido que nem iremos perceber.

Se é o inicio do fim não sei, só sei que as coisas estão acontecendo de forma acelerada e bem intensa.

Como estamos entretidos com nossos compromissos, negligenciamos esta verdade, nem percebemos que estamos envelhecendo apressadamente

Olhe-se no espelho, lembre como você era a um ano atrás, dois, dez, as pessoas que você conhecia que se foram, lugares que você passou que já nem existem mais, ou que mudaram completamente.

O tempo passa, nossa força e vitalidade se vai, nossa confissão de fé vai nos confortando e tomando cada vez mais lugar em nossos pensamentos

Vamos entendendo o propósito da vida humana, cada pessoa com seu caráter, escolhendo seu caminho, seu futuro, seu (d) Deus e cumprindo ou não sua missão.

Vamos aprendendo a ser gratos e viver em liberdade com respeito ao Pai, olhando para herança prometida para nós alem do visível, do palpável, do finito.

I Pedro 1.17 diz:

“E se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação”

O Senhor te conhece, ele o julgara, conhece suas verdades e mentiras, seu levantar e deitar, logo o tempo chegará, não haverá suborno nem injustiças, posição social ou cargos também não serão levados em consideração

O tempo esta chegando em que somente a verdade será aceita, cada um recebera de volta o que fez, veremos então que nossas escolhas neste pouco tempo de vida se tornarão algo muito sério naquele grande dia.

Abraços na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

Marcelo e Eunice

Haiti




Existem coisas que acabam acontecendo por parte da intervenção pervertida dos homens, não sou expert em clima, meio ambiente, etc... Há poucos dias vemos os jornais de grande circulação afirmar que o encontro em Copenhague foi um fracasso

Uma parte dos cientistas afirma que o aquecimento global, caso não seja controlado, provocará uma devastadora série de inundações, secas, enfermidades e climas extremos até o final deste século.

Outras partes sugerem que o impacto será mais grave e que provavelmente terá lugar bem antes que o previsto, também dizem que há muitos anos o homem já deu a largada para o fim.

A verdade é que ninguém ta se lixando com isto, afinal o agora é mais importante que o amanhã, e assim nossos filhos e netos que se virem para resolver a bucha.

Ligo a TV e vejo a noticia de mais de 100 mil mortos no Haiti, mais de 40 em Angra, inundações, incêndios, terremotos, enfermidades por todo o planeta, e vejo o resultado do mal que o homem fez a si mesmo.

Para disfarçar os países interessados em manter seu status e produção inventam desculpas naturais para estes acontecimentos.

O homem colocou a natureza perfeita que Deus nos deu como herança em desordem, poluiu o rio, esfumaçou o ar, detonou a camada de ozônio, etc.. (falei que não era expert em meio ambiente) e agora todos, inocentes ou não, pagam um alto preço, com suas próprias vidas e de seus queridos.

Ah se o homem praticasse o bem, planejasse o bem, mudasse seus hábitos com a natureza, com certeza não seria castigado da forma como esta sendo.

Ah se o homem olhasse para Deus, amasse seu próximo ou ao menos suportasse seu próximo com equilibro, aceitasse a expiação pelos pecados apenas por Cristo, abandonasse qualquer outro deus, deuses, intermediadores, santos, papas, pastores, profetas, pajés, etc... Com certeza teriam mais paz

Que o sofrimento deste povo sirva de lição para nós e nos motive a buscarmos mais intensamente a presença do Senhor, engana-se quem pensa que Deus não esta com este povo, que o Senhor possa confortar os corações, aliviar as dores dos sobreviventes, fortalecer os irmãos, salvar vidas, dar forças aos voluntários que estão neste momento procurando vidas nos escombros, esta é minha oração

Infelizmente aqueles que detêm o poder, ao raiar um novo dia nada vão fazer para mudar este panorama tão triste, fica o alerta. A natureza vai cobrar!

Para aqueles que gostam de Bíblia, já sabe o porquê.

Abraços na Paz do Senhor e desculpem pela demora na atualização, orem por nós, nosso filhote casou dia 9/1 agora e foi um corre daqueles!

Marcelo e Eunice

Não esta longe



Deus pode ouvir agora seu clamor! Pode ver agora suas lágrimas!

Pode ler o murmúrio de seus lábios e ver o que estas pensando neste exato momento!

Pode desvendar seus planos e mudar o curso daquilo que é incerto e triste.

Deus não esta longe de nós, mas nós nos distanciamos Dele por causa de nossas más escolhas.

Deus não esta longe de nós, para encontrá-lo não precisa pegar atalhos e nem fazer uma longa viagem, você pode achá-lo ai mesmo, na frente desta tela de computador.

Ele dará ouvidos a sua oração, se você der ouvidos a sua Palavra, na Cruz de Cristo, que a todos nós (inclusive você) nos é dada a oportunidade de confiarmos e de nos arrependermos.

Confiarmos que o sacrifício de Cristo é suficiente para nos libertar e dar uma nova perspectiva de vida aqui na terra e nos conceder a salvação eterna

Arrependermos de nossas falhas, pecados, ofensas, preguiças, etc.. E assim sermos transformados pelo Espírito de Deus.

Nosso Senhor continua modificando corações, continua levantando o caído, salvando os excluídos, tornando uma multidão de condenados cada vez mais semelhantes a Cristo.

O Criador não esta longe,


Marcelo e Eunice

Povo de Deus

Linda canção, via: Mente Livre



Da multidão dos que creram
Era só um o coração e a alma,
Uma só mente, uma semente,
Somente uma esperança brotando dentro da gente.
Nosso era o pão cada dia, nosso era o vinho, santa folia,
O que se parte e reparte, a própria vida,
Galho ligado à parreira, vida, em comum, verdadeira.

Sempre grande poder: curas, milagres de Deus.
Sempre proclamação! Cristo, o Senhor, ressurgiu!

Da multidão dos que creram
Era só um o coração e a alma,
Muita alegria, singela a vida,
Na simpatia de todos, nasce a Igreja de novo
Povo de Deus, sal e luz pra todos os povos.

Pedi, pedi e pedi !



Nada contra pedir, mais só pedir também é osso.

Jesus deve deletar tantas e tantas abobrinhas que oram por ai, afinal muitos esquecem que o Filho de Deus jamais ouvirá e respondera um pedido que vai contra a verdade de Sua Palavra, orientações e exemplos.

Esquecem que Jesus foi um pregador itinerante, sempre anunciando as boas novas e tornando-se cada vez mais impopular, pertubou tanto os santos de sua época que acabou sendo crucificado.

Então quem escuta e responde a oração da ganância? Da barganha? Da mentira? Do roubo? E do engano?

Você responde:

Pedimos fartura e riquezas, quando recebemos somos tomados pela frieza, orgulho e falta de comunhão verdadeira com Cristo

Pedimos poder, quando recebemos viramos astros dos púlpitos cobrando altos cachês para nos apresentarmos, perdemos o amor pela família, irmãos e a fé de confiarmos nossa vida somente em Deus.

Pedimos justiça e condenação para aqueles a quem Cristo já perdoou, em nossas mãos, a adultera o ladrão e o discípulo que O negou seriam apedrejados sem dó.

Deixe de ser escravo das idéias dos outros, tome suas próprias decisões, antes de pedir pense o que Jesus disse. Em oração sincera e franca inicie sua caminhada rumo à salvação, a liberdade de ter a Bíblia como bussola e a Cristo como àquele que matou a pedrada a morte.

Marcelo e Eunice
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...