Pare de falar mal dos pastores, o que importa é que eles estão ganhando almas para Cristo

Pessoal.. desculpem a demora em atualizar o blog

Estamos numa correria só, a igreja no qual cooperamos nos transferiu para Mauá que fica longe pra xuxu da nossa residencia

Estamos com algumas reflexões no forno

Orem por nós

Na Fé,

Marcelo e Eunice

Achei o post abaixo no Bereianos do autor: Renato Vargens, que tomo a liberdade de publica-lo como resposta a varios e mails de "elogios" que tenho recebido ultimamente



Volta e meia alguém me escreve ou comenta no meu blog que eu não devo me preocupar em denunciar os ensinos dos falsos profetas, e que o mais importante é que eles estão ganhando almas para Cristo.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? A Bíblia está cheia de textos que nos advertem sobre o surgimento de falsos profetas bem como da multiplicação de falsas doutrinas.

Jesus mesmo disse: "Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mt 7.15). "Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos... operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mt 24.11,24).

Cristo avisa claramente sobre um movimento de falsos sinais e maravilhas nos últimos dias, promovido pelos falsos profetas. Paulo compara esses falsos profetas a Janes e Jambres, que se opuseram a Moisés e Arão (2 Tm 3.8) com sinais e maravilhas operados pelo poder de Satanás.

Pedro advertiu que assim como houve falsos profetas no tempo do Antigo Testamento, "assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão dissimuladamente heresias destruidoras..." (2 Pe 2.1). O apóstolo João declarou que já em seus dias "muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (1 Jo 4.1).

Isto posto, torna-se impossível fazermos o jogo do contente fingindo que absolutamente nada está acontecendo não é verdade?

Por acaso seria correto observarmos uma pessoa caminhando distraidamente em direção a um precipício e ficarmos calados? Claro que não! Da mesma forma não podemos nos eximir diante das aberrações ensinadas pelos adeptos de falsas doutrinas que tem enganado milhares de pessoas em nosso país.

Como bem disse o apóstolo Paulo ao escrever a sua 1ª epístola a Timóteo, nos últimos tempos alguns homens iriam apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, bem como a doutrinas de demônios. (I Tm 4:1)

Diante deste inexorável fato o Apóstolo Paulo orienta a Timóteo a agir firmemente diante do espírito da apostasia.


“CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” II Tm 4.1-3

Quanto a ganhar almas para Cristo, é importante ressaltar que nós crentes em Jesus não ganhamos nada!

Somos no máximo servos inúteis usados por Deus para levar a Palavra do Evangelho da Salvação Eterna.

Mesmo porque, quem convence o homem do pecado, do juízo e da justiça é o Espírito Santo. A salvação vem de Cristo, por Cristo e para Cristo, nada além disso!

Soli Deo Gloria!

Quando perdemos o primeiro amor...



Modificamos nossa conduta, perdemos a espontaneidade em servir a Cristo.

Fazemos grandes obras, reunimos grandes multidões, operamos grandes milagres, tudo motivado por outros interesses e sob a batuta daquele que veio confundir, matar e roubar.

Damos mais valor para as baciadas de bênçãos, curas e maravilhas do que para a própria revelação de Deus: a Bíblia, que deveria ser nossa fonte de instrução.

Personalizamos o evangelho para suprir nossas necessidades e satisfazer nossos desejos.

Não cuidamos e nem nos importamos com ninguém, só com nós mesmos.

Esquecemos em Quem nos originamos e qual será nosso destino, uma vez que nem plano de "viagem" nos preocupamos em fazer.

Não seja diferente por influencias "diferentes", daquela que você conheceu ao aceitar o Senhor Jesus

Volte para a primeira oração, o primeiro culto, a primeira lágrima, o primeiro louvor, o primeiro folhear de Bíblia, (se possível pegue de novo a primeira Bíblia, aquela velhinha, mais que te traz uma alegria indescritível)

Somos chamados ao primeiro amor, e de forma sincera e honesta ao arrependimento e mudança de vida!

De um passinho, você é capaz de fazê-lo, de retornar para aonde abandonou o temor pela missão libertadora de Cristo, Nosso Senhor!


Inspiração:

Alguns programas "gospel" que vi na TV me motivaram a escrever este texto, quem sabe alguns destes pajés leiam este post e quem sabe sejam tocados a dar um passinho atrás, reencontrando o bom e velho e sempre novo amor!

Bom final de semana amigos

Abraços

Marcelo e Eunice

Vós sois a luz do mundo... Mateus 5.14



Nós somos luz, e ninguém pode impedir de brilharmos entre aqueles que nos cercam, a não ser, nós mesmos!

Entendo que brilhamos quando agimos como servos de Cristo, o servo reconhece seu Senhor e segue seus ensinos.

Lindos discursos, cargos, títulos, poder, “cobertura ou pai espiritual”, não testemunha a nosso favor e ofuscam nossa imagem perante Deus.

A luz que ilumina de verdade tem a própria vida como testemunho, o resto é resto e de nada se aproveita.

Nossa fonte única é Cristo, a Luz do Senhor ressurreto brilha sobre nossas vidas, ilumina nossos caminhos e nos levará a vida eterna.

Qual luz tem iluminado seu caminho?

Do louco comércio com a Palavra gratuita que o Senhor nos deixou?

Da certeza que és imortal, mesmo agindo como lobo, enganando o rebanho que lhe é confiado ainda achas que não serás condenado?

Fazendo vistas grossas e alterando as Sagradas Escrituras, ofuscando a luz e a vida que de graça e pela Graça nos foi dado ?

O final que lhe aguarda, não é ser absorvido pela Luz de Deus e sim pela escuridão da condenação eterna

Abra os olhos, a cruz tem seu peso, seu valor e seu significado, ignorar o sacrifício de Cristo, tentando substituí-lo por qualquer outra coisa, faz com que você se torne, apenas mais um a profaná-lo e abandoná-lo

Marcelo e Eunice

eu preciso Te ouvir....fala comigo Senhor...

Perdão



Se você magoou alguém,

Enganou, tirou vantagens,

É momento de pedir perdão!

Abra o jogo e volte atrás, concerte a “rachadura do vaso”

Se alguém fez isto com você, perdoe gratuitamente sem esperar nada em troca.

Não durma hoje, sem perdoar aqueles que lhe ofenderam ou pedir perdão para aqueles a quem ofendeu.

Boa Noticia:

Deus nos perdoou!

E isto aconteceu de graça e pela Sua imensa Graça, senão estaríamos perdidos...

O preço já foi pago, Cristo entregou-se e zerou a conta, tenha animo e não deixe que o rancor domine teu ser novamente.

Quem confessa o nome de Cristo, deve inclinar-se a perdoar sempre, e desta forma agradá-Lo e receber sempre o Seu perdão.


Inspiração: Mateus 6.12 Mateus 19.21 e 22 e por ai vai...

Abraços

Marcelo e Eunice
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...