Líderes Evangélicos Avarentos e suas Ovelhas Egoístas

"TEIMOSIA"

AUTOR: Rev.Elben M. Lenz César - Postado no Blog: PRINCÍPIOS DA TEOLOGIA



Nem toda teimosia é maléfica e eticamente incorreta. Há uma teimosia santa. É aquela que insiste em acreditar em Deus em toda e qualquer circunstância. Não há maior triunfo do que superar pela fé um transtorno qualquer, de pequena ou longa duração, até que se enxergue a luz no fim do túnel. Além de ser benéfica, essa modalidade de teimosia é uma virtude rara.

Veja-se, por exemplo, a teimosia do profeta Habacuque: “Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Deus Eterno e louvarei a Deus, o meu Senhor” (HC. 03.17 e 18, BLH).

Veja-se também a conhecida e magistral teimosia do salmista: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” (Sl. 23.04).

A expressão ainda que ou ainda quando, usada por Habacuque e por Davi, é muito enfática. Ela quer dizer que mesmo havendo alguma tragédia, grande ou pequena, isso não pode nem deve perturbar a paz daquele que está firmado no Senhor.

Aquele que é possuído por essa santa teimosia é capaz de adorar a Deus nos momentos humanamente menos indicados. Depois de perder todos os seus bens e os dez filhos, “Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!” (Jó 01.20 e 21).

A teimosia do homem da terra de Uz era devida à sua certeza:
“Eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25).

O rei Davi comportou-se da mesma maneira: depois da morte do filho, ele “se levantou da terra, lavou-se, ungiu-se, mudou de vestes, entrou na Casa do Senhor e adorou” (2 Sm. 12.20).

Há certas passagens por demais apertadas pelas quais só conseguiremos passar de cabeça erguida se formos realmente teimosos na fé.

É como explica o salmista: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam” (Sl. 46. 01-03).

A BÍBLIA DA GRETCHEN

Via: Fé Atualizada

No programa superpop de Luciana Gimenez, Gretchen diz que está na Bíblia: "Venha a mim do jeito que você é, e eu farei a obra".


Inri zuiz ?



O negócio é sério, de uma espiada: http://www.inricristo.org.br/

Comentário no Youtube:

"O INRI é inofensivo e muito gente boa. Ele não tem nenhuma ambição financeira. Se todos os que se dizem emissários de Deus fossem como o INRI, o mundo seria uma maravilha. Infelizmente, tem um monte de safados engravatados travestidos de pastores, para roubarem as pessoas , abusando de sua boa fé e enchendo o bolso de dinheiro. Esses sim, são perigosos !"


Opinião do Blog:

Se formos comparar este "profeta" com nossos "lideres" atuais, chego à conclusão que realmente ele é inofensivo.

Falando da minha igreja, veja o que fizeram com as Assembléias de Deus, a pouquíssimo tempo atrás éramos unidos e felizes, hoje resta-nos lamentar por termos pastores tão irresponsáveis e distantes da Fé simples a frente de nossos ministérios.

Frutos, para eles traduz-se em números (em todos os sentidos), rebanhos, em estatísticas e nada mais.

Que o Senhor nos guarde dos falsos profetas, principalmente daqueles que aparentam santidade, mais que por de trás disto não passam de mais um mau caráter.

Abraços

Marcelo e Eunice

Ser pastor



Chega o dia do Culto de “posse” , você vai por submissão a seu líder e crendo que Deus esta te enviando, senta no púlpito, começa dar umas olhadinhas nas “ovelhas” que por outro lado fixam os olhos meio desconfiados, tentando captar algo de novo nos gestos, olhares ou palavras de seu novo pastor

Devagar, tenta mostrar-se simpático, educado, honesto e preparado biblicamente para o novo desafio, desdobrando-se em mil para ganhar a simpatia da galera

Passado a lua de mel (que normalmente demora só há primeira semana) vêm as reclamações, disputas e briguinhas tolas entre os irmãos, cobranças pela igreja mãe por um saldo de caixa maior, desabafos de obreiros magoados e normalmente muita confusão

Uns querem campanhas, outros congressos, outros vigílias, outros profetas, em paralelo a luta todo mês para pagar as contas da igreja local e mandar dinheiro para igreja mãe que cobra diariamente por saldo positivo no caixa, a família reclama o pai ausente que esgota seu tempo entre trabalho secular e trabalho espiritual

Por mais otimista que somos uma hora a canseira bate, o desanimo também e a vontade de não só Ser pastor mais também Ter um pastor que você possa desabafar aconselhar-se e confiar.

Difícil, não vejo isto há anos, por isto trato meus obreiros da forma como gostaria de ser tratado, trato minhas ovelhas da maneira que gostaria de ter sido tratado quando era ovelha, tento fazer com que enxerguem Cristo acima de tudo e de todos, principalmente de mim mesmo.

A maioria dos pastores evangélicos está sem pastor, sem amigos, tornaram-se egoístas, com medo de serem substituídos por alguém que conheça mais ou que se sobressaia mais do que ele próprio.

Tudo por causa do $$, poder, títulos, influencias, palácios, etc...

Perderam a moral e o respeito, incharam-se em torno de si mesmos, achando que são capazes de tudo.

E o pior de tudo: formam exércitos de zumbis que acostumaram barganhar tudo com Deus e sustentar seus impérios e luxos.

O marketing do mal tem muito mais influencia em nossos arraiais do que o do bem.

Abraços

Marcelo e Eunice

O mundo não os merece!!



Vendo este video percebemos a porcaria da palavra que escutamos em nossas igrejas, na televisão, rádios, etc..

Um evangelho de lixo que omite a verdade

Quero ver se esta teologia tem efeito nestes lugares aonde a unica felicidade que este povo tem é não negar o nome do Senhor Jesus.

Pastores... abram os olhos, preguem a Verdade, pois só ela pode libertar de verdade!

Abraços

Marcelo e Eunice

Em quem confiar?



Em Hebreus 4:16 encontramos a seguinte orientação:

“Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”


Em Jeremias 17:5 encontramos:

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”


Então fica duas opções para você escolher:

A 1ª que lemos em Hebreus, confiarmos SOMENTE em Cristo, o ÚNICO que pode interceder por nós, o ÚNICO que pode nos fortalecer espiritualmente e nos levar a presença de Deus.

Nesta opção, todo dia será Decisivo, toda hora tem que ser Decisiva, todo olhar e pensamento tem que ser Decisivo.

Nesta opção, você não precisará de unção profética nem de cobertura apostólica, nem de campanhas de fogo ou votos de fé $$, mesa farta, coluninha de obreiro, banho com água do rio Jordão, mesa de Abraão $$, fogueira santa, bíblia de 1 barão, clube do milhão, certificado do dizimista (acreditem que fizeram um e colocaram a assinatura de Gezuiz), e tantas coisas que não tem nada de Bíblico e só servem para escravizar e abusar da boa fé do povo.

Nesta opção, você terá a obrigação de ler a Bíblia para ver se as coisas são assim mesmo, quem despreza as escrituras, normalmente paga por uma palavra que sacia o seu ego, que avalia seus planos materiais, pois a nova “ordem” dos pajés da religião de hoje é vencer já, ter já, pregam como loucos: Deus é rico, não posso ser pobre, senão sou um SEM Fé ou uma pessoa que não agrada a Deus.

Nesta opção se você fizer parte de uma destas igrejas que pregam a prosperidade acima de qualquer coisa, será desafiado a olhar para os lados, ver os irmãozinhos a sua volta, reparar que a maioria não vive este glamour todo, que são trabalhadores, dão duro no dia a dia, amam suas famílias, tem muita vontade de crescer, mais não conquistaram a bonança prometida, pergunto: Por este fato eles não tem Fé? São menores que quem? Deus não é com eles?


A 2ª que lemos em Jeremias

È Deus que determina nosso destino

Se você acha que o homem pode dar uma mãozinha para você agradar a Deus, além de estar enganado ainda é tido como maldito

Você tem acesso ao trono da Graça, você tem boca para clamar, joelho para dobrar e coração para arrepender-se, quebrantar-se e reconhecer que jamais será auto-suficiente para algo com Deus

Deus deixou revelado em sua Palavra o que é necessário para vivermos bem por aqui e o mais importante: levar-nos ao céu, a condição é obedecê-Lo !

Quando trocamos o que Cristo fez por nós na Cruz pelas maracutaias que relatei acima, estamos desobedecendo-O e o resultado final será desastroso.


Abraços

Boa semana a todos

Eunice e Marcelo

Hino dos profetas de mamon!

Via: Púlpito Cristão



Eis a nossa homenagem aos teleprofetas, em especial ao chefe do clube de um milhao de almas, moderno vendedor de indulgências da igreja pentecostal brasileira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...