A experiência de escrever e mudar...



Jamais utilizaria o púlpito para tocar em certos assuntos que discuto neste blog, para mim as poucas horas que passamos na igreja é exclusivo para adoração,louvor, aprender e compartilhar o pouco que conheço com meus queridos irmãos

Aqui no Blog criamos um ambiente de pensamentos e discussões sobre os abusos que rola em nome do Pai, também destacamos no menu do Blog a opção “Opinião do Blog”, para deixar claro que não somos os donos da verdade e apesar de escrevermos com muita atenção e respeito à Bíblia, podemos errar.

Interessante que nossa consciência cobra uma ação mediante o que escrevemos, as palavras ditas o vento leva, mais escrita não, se você fala em manipulação, roubo, adultério é uma coisa, agora se você escreve sobre o tema é diferente, as palavras escritas ficam registradas e expostas a uma interpretação, uma critica ou um elogio.

Nestes quase três anos do blog Caminhando na Graça, de graça, falamos sobre tudo, escrevemos sobre as mazelas dos outros e das nossas também, escancaramos o coração e colocamos pra fora tudo o que estava engasgado em nossas gargantas, muitos textos que foram nos ajudando a criar coragem para mudar, e dizer chega!

Faz vinte e oito anos que me batizei na Assembléia de Deus (já minha esposa quase nasceu dentro da igreja rsrs), vivemos anos de muita alegria, muitos cultos abençoados, pastores exemplares, círculos de oração sérios que não admitiam meninice, muita união e muita voluntariedade.

Por este passado tão bacana, sempre tivemos esperança que as coisas melhorassem um pouco, que os “chefes” ops. desculpem os pastores presidentes e seus conselheiros respeitassem as raízes assembleianas, sua história e tradição, botávamos fé de verdade em uma mudança, por isto e também pelas amizades, fomos ficando ano após ano, dia a dia fomos alternando momentos de profundo desanimo e profunda esperança, infelizmente a verdade é que as coisas mudaram radicalmente (para pior) e não dá mais para ficar indiferente a tudo que esta acontecendo.

Pregações sem propósitos (espirituais), orações mecânicas, relacionamentos entre pastores e obreiros por puro interesse em cargos e status, falta de finalidade digna para o dinheiro que entra (dízimos e ofertas), pagamento de comissões para dirigentes de igreja e o pior uma teologia distorcida tirando de Cristo o mérito da Cruz e fazendo de Deus um grande banqueiro

Assim, chegamos no fundo do poço na Assembléia do Madureira, sinônimo de muito corporativismo e uma diretoria omissa, enquanto isto o povo se vicia na droga de uma teologia podre, fraca, anti Bíblica, copiada de outros modelos que vieram de fora para alavancar os negócios do Templo.

Ouvimos “não existe igreja perfeita” e concordamos plenamente, mais insistimos em ao menos ficar em um lugar que se tenha seriedade e principalmente que respeite os princípios Bíblicos, ficar em uma igreja que distorce a palavra para abonar seus desvios, faz muito mal e pode até matar uma pessoa ou um povo espiritualmente.

Há poucos dias pedimos nosso desligamento da Assembléia de Deus do Madureira, sentimo-nos aliviados e com a consciência tranqüila de que tentamos com todas nossas forças influenciar o máximo de amigos a raciocinar sobre as novas doutrinas heréticas que se apossou das Assembléias de Deus do Madureira e também sobre outros movimentos de "fogo" e "poder", não estamos cuspindo no prato que comemos, nem dizendo que jamais comeremos nele, mais não dá para ficar indiferente, a igreja esta na UTI, fingir não ver isto é ficar entre o céu e o inferno, fazendo um jogo duplo entre o ser fiel a Deus e ao pastor presidente, alias isto é possível?

“Opiniões que ficam vagando só no mundo das idéias dificilmente se tornarão uteis”

Com tristeza, mais aliviados, seguimos caminhando e agora procurando uma nova igreja...


Na Fé

Marcelo e Eunice


Observação Importante

Assim cremos:

Sempre diferenciamos em nossos textos igreja (com i minúsculo) que não passa de uma instituição da Igreja (com I maiúsculo) que significa aquela que todos nós independente de placas estamos inseridos.

Ou seja, aqueles que reconhecem que Deus É o Pai amoroso, reconhecem que Jesus É o filho e Deus, nosso advogado e único intermediador e que o Espírito Santo foi enviado para consolar, instruir, fortalecer os crentes e que também ele é uma pessoa e É Deus, reconhecem que a Bíblia é a Palavra de Deus divinamente inspirada e que a Salvação é pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo, todos que assim crêem independente de onde moram, ou em qual condição social vive ou qual igreja freqüenta, ou qual formação tem, fazem parte do mesmo corpo, invisível, resgatado pelo sacrifício de Jesus na Cruz

Assembleia de Deus ?

Por:Púlpito Cristão



Em 2009 foram veiculados vídeos e textos denunciando um suposto envolvimento do bispo Manoel Ferreira, deputado federal e líder máximo da CONAMAD – Convenção das igrejas Assembléias de Deus do ministério Madureira, com o reverendo Sun Myung Moon, da seita Igreja da Unificação. A denúncia era grave porque caso confirmada, significaria que o bispo Ferreira havia abraçado uma das mais perniciosas seitas pseudocristãs. Muita coisa foi dita, mas no fim das contas o caso foi abafado e o pastor que fez a denúncia acabou vítima de ostracismo por parte da liderança da denominação.

No início deste ano um novo escândalo envolveu a AD Madureira. Desta vez por conta de um vídeo em que o pastor Samuel Ferreira, pastor da Igreja Assembléia de Deus do ministério Madudeira, no bairro do Brás – SP, entra em transe enquanto o pregador, um tal “profeta Wesley” dá o comando para que os fiéis tragam dinheiro para o pastor. Segundo relato de irmãos presentes, o profeta fez questão de deixar claro que o dinheiro não era pra missões, nem para a igreja, mas para o profeta (no caso, Samuel). Bastaram 20 minutos para Samuel despertar do transe com os bolsos e os pés cheios de dinheiro. Muitos fiéis abandonaram o templo indignados, mas não houve aparentemente nenhuma ratificação por parte da liderança. Era a prova de que a teologia da prosperidade e o demonismo haviam se instalado com força em um dos mais tradicionais templos da AD em São Paulo, dando início a uma era pós-pentecostal.



Agora, "eis" que surge um novo vídeo denunciando o envolvimento do bispo Manoel Ferreira com o reverendo Moon. O vídeo foi postado no Youtube, desta vez com provas ainda mais contundentes, que eu chamaria de irrefutáveis. [recomendamos aos leitores que baixem o vídeo rapidamente, pois o mesmo não deve permanecer hospedado por lá muito tempo



Simultaneamente na outra Assembléia de Deus (sim, há duas!) o pastor José Wellington Bezerra da Costa, pastor da AD min. Belém – SP, e presidente da CGADB: Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil é acusado em rede nacional de emitir quase duzentos cheques sem fundos em nome da instituição, entregando o nome e a credibilidade da maior convenção de ministros evangélicos do Brasil ao SERASA. Não bastasse isso, a liderança séria da Assembléia de Deus ainda teve que engolir a indiferença do seu presidente no episódio da bíblia DAKE, com notas de cunhoherético, mas que foi amplamente endossada pela CPAD, editora da Assembléia de Deus apesar do veto do Conselho de Apologética e de Doutrina da própria instituição.

Na semana passada, postamos neste blog um "santinho" que traz estampada a cara do pastor José Wellington pedindo votos para a filha, Marta Costa, que caso vença as eleiçoes, será suplente de Aloysio Nunes no senado. Obviamente, não é crime o que ele está fazendo, mas não deixa de ser uma tremenda falta de ética, pois o pastor está usando a própria imagem para alavancar a carreira eleitoral da filha. Justificativas não faltam, mas também não justificam: Com Serra eleito, Aloysio vira ministro e a vaga fica com a filha de José Wellington, garantindo poder político à família que já detém o poder eclesiástico nas Assembléias de Deus por mais de duas décadas.



Tudo isso acontece às vésperas da igreja completar seu centenário. Histórias horríveis que me fazem lembrar do centenário trágico do Flamengo da Gávea, com investimentos milionários e nenhum fruto aparente, ou ainda o centenário do Corínthians de Itaquera, que celebra a construção de um grande estádio como se isso pudesse ocultar dos olhos do torcedor a má fase que o time vem enfrentando. O mesmo acontece no centenário da Assembléia de Deus, só que aqui o jogo é um pouco mais sério, pois quem joga com as almas dos fiéis tem como troféu um lago de fogo e enxofre, onde haverá choro e ranger de dentes por toda eternidade.

Vagabundos



Esta foi à expressão que o apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Igreja Renascer em Cristo, usou nesta quarta feira passada (22/09) no “culto do poder” para “elogiar” os blogueiros que se arriscam a comentar suas heresias.

“Endemoniados, destruidores do Corpo” AMEM?

Se você estava nesse culto, te pergunto: AMEM POR QUÊ?

Porque criticam Estevam? Só por curiosidade, antes de falar AMEM vá no
WWW.google.com.br e digite: Estevam Hernandes e vejam quais são os frutos deste ministro, quem sabe você vai entender porque tem tantos vagabundos escrevendo sobre ele.

Amamos de verdade os irmãos da Renascer, eu particularmente ia às reuniões logo no inicio e curtia demais, (até porque sou vizinho da igreja da Lins de Vasconcelos)

Senti muito esta mudança de postura deles, como o pastor Estevam era diferente do apóstolo Estevam (qualquer dia alguém deveria apresentar um ao outro para se conhecerem melhor). Quando caiu o teto da igreja, chorei que nem criança, não queria acreditar no que tava rolando, imprensa, bombeiros, policia, muitas pessoas andando sem rumo, correndo, feridas, etc...

Como ele, muitos inventaram e assumiram muitos títulos, quanto mais títulos mais confusão entre os crentes, mais heresias, mais mentiras, mais manipulações e graças a Deus mais Jeremias subversivos, espalhados entre as ruínas dos templos, cheirando pó, na clandestinidade, falando o que ninguém quer ouvir, como disse o apóstolo:
“A verdade choca mesmo”,


Na Fé

Marcelo e Eunice


Crédito da imagem: www.brunonelli.blogspot.com

A raiz do mal...



Deu no Bom Dia Brasil da Globo de 21/09 que a felicidade nos Estados Unidos custa cerca de R$ 11.000,00 mensais para cada americano

Na seqüência entrevistaram vários brasileiros, que lógico ficaram surpresos com este resultado, pois este valor para muitos de nós representa quase dois anos de trabalho

Imagina se dependêssemos do dinheiro pra ser felizes, eu pelo menos estaria frito...
Interessante que a Bíblia revela que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e se tá escrito isto não é à toa. ( I Timóteo 6:10 )

Veja como o dinheiro conseguiu corromper a maioria das igrejas pentecostais (na verdade sabemos que todas, mais quero limitar este texto a minha realidade):

Antes tínhamos igrejas pequenas e com doutrinas rígidas, mais totalmente inclusivas, tínhamos regras sobre usos e costumes absurdas, mais ao mesmo tempo era uma igreja carinhosa, simples e solidária e como nos sentíamos bem...

Antes nossos pastores não tinham teologia, eram taxados de ignorantes, também não tinham gosto para vestimentas, verdadeiros ermitões que detestavam televisão, mais como eram sinceros, preocupados com seu rebanho e respeitados.

Esse respeito desapareceu, fruto das prioridades destes novos pastores doutores, que adoram exibir seus anéis nos púlpitos (nada contra estudar) e andar na moda (nada contra andar bem vestido), plugados na grana fazem de tudo para aparecer na televisão.

Antes não permitiam de modo algum misturar política com igreja, agora se tornaram dependentes dos favores políticos para crescimento da “obra”

Antes tínhamos cantores amadores, nas igrejas o acompanhamento era um violão com uma caixa amplificada, eram poucos pastores que permitiam o acompanhamento com outros instrumentos (bateria nem pensar rsrsrs).

Tinha banda, coral, muitos duetos, quartetos e alguns irmãos que colocariam muitos astros gospels de nossos dias no bolso, principalmente porque cantavam por amor e gratidão a Cristo e sem cobrar cachês ou exigir vendas de CDS, DVD, também não existia outro interesse que não fosse dar uns bons e sonoros “glórias a Deus”

Antes os pregadores tinham suas mensagens voltadas para Cristo divulgando as Boas Novas para o homem, a ênfase era arrependimento, perdão, morte e vida eterna.

Hoje testemunhamos uma pregação mentirosa triunfalista, que prioriza e promete prosperidade, saúde, alegria e paz sempre, um verdadeiro toma lá da cá, uma roleta russa que esta matando a Fé das pessoas e desenganando multidões que ficam frustradas com o “silêncio de Deus” ou com a “falta de fé que tem”.

Quando as coisas não saem como prometido por seus pastores ou como determinado por eles mesmos, escutam a seguinte justificativa: - Você não alcançou porque não teve fé ou - Calma você esta no deserto, deserto é silencio e sofrimento, você sai dessa!

Antes os “profetas” dos púlpitos revelavam situações que levavam as pessoas que os ouviam a um quebrantamento de coração, a uma vontade de concertar-se com Deus, hoje adivinham o número de seu CPF, RG, data de nascimento, onde você mora, faz aparecer dinheiro na sua conta e dente ouro na boca, aliás, estes são os "grandes" feitos e frutos desta geração de ungidos

Lembro-me quando começou esse negócio de prosperidade, poder, roda roda, unção, cobertura especial, etc. Quase 100% dos crentes não queriam ver este mover nem pintado de ouro pela frente, agora testemunho crentes que viciaram em buscar estas novas revelações e barganhar tudo com Deus, vivem disso, comem isso, vomitam isso pra cima dos outros, aceitam um evangelho bem diferente daquele que praticávamos antes, exigem um evangelho diferente, que os mimem e atenda todas suas necessidades e sonhos.

Viram como as coisas mudaram ?

Abra os olhos, cuidado com o dinheiro, ele pode apagar o seu amor por Deus, pode arruinar sua fé e tornar-se definitivamente a raiz de todos os males

Na Fé

Marcelo e Eunice


Observação:
Entenda igreja por instituição

A transitoriedade da vida



Toda mega igreja deveria ter em seu hall de entrada uma decoração igual da Capela dos Ossos. As suas paredes e os oito pilares estão "decorados" com ossos e caveiras ligados por cimento pardo.




O objetivo daqueles monges era transmitir a mensagem da transitoriedade da vida, já na porta de entrada você lê a seguinte frase:

"Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos"

Chocante né ? Quem passa por lá é afrontado com a realidade e realmente a mensagem é passada com sucesso.

A pouco tempo, fui no enterro de um amigo, ao invés de ficar no velório fui perambular no cemitério e parei para observar o trabalho do coveiro

Vi quando aquele rapaz abriu uma lápide e começou a encher um saco preto (de lixo), sem mais nem menos (nunca tinha visto aquele homem na minha frente) ele se dirigiu aonde eu estava, abriu o saco na minha frente e disse: Olha o que vamos virar !

Ossos + ossos, cabelos, dentes e alguns trapos de roupas.

Aquilo me fez cair na real !

Afinal, poucos de nós refletimos que um dia voltaremos ao pó, a gente fica pensando que as coisas ruins nunca atravessará nosso caminho e para piorar somos doutrinados em nossas igrejas a determinar tudo, acreditando que isso nos trará alguma espécie de proteção, tipo uma manta super protetora que afugentará toda desgraça.

Assim na prática, enquanto a gente não passa por uma situação apertada, como por exemplo a perda de alguem muito amado, não temos idéia o que isto significa, só quem esta vivendo a situação é que sente realmente o drama e assim vai caindo na real e vendo que de super não temos nada, a chuva que cai na cabeça do rico, cai na cabeça do pobre, o dia mal vem sobre os bons e os maus.

E a Fé é o único escape para aliviar de verdade esses momentos tão horriveis

Não se engane com as pregações, ensinos e teologias que prometem o que não pode-se prometer: Vitórias, glórias, risos, saúde, alegrias, unção, dons, prosperidades, coberturas, etc....

A verdade tá cravada na Biblia, você vai morrer, e a Fé em Jesus, é o único alivio para os dias maus e para morte, pois quem esta Nele jamais sofrerá a segunda morte e isto é o que importa de verdade.

O tempo que passamos por aqui é nada perto da eternidade, esta é a esperança que temos, esta é a esperança que faz com que encaremos as lutas do dia a dia de forma diferente, esta é a esperança que nos contrange, afinal queriamos tudo pra já, agora, mais não é pra já e nem será agora.


Agora podemos crer no que não vemos e nem tocamos, podemos ser taxados de tolos por seguir um Homem apelidado de mendigo, um homem que não tinha paradas, nem casas, nem mulas, nem barcos, nem status

Um homem que foi expulso do templo, do meio dos religiosos, dos entendidos
Um homem que aceitou a Cruz e através dela pagou nossa passagem para um lugar melhor do que este, assim cremos, assim esta escrito, isto é pela Fé, isto é Fé.

Abraços

Na Fé

Marcelo e Eunice

é de arrepiar:






Observações:
1 - Entenda igreja por instituição
2 - 2ª Morte / Distanciamento eterno de Deus... e não vai ter coisa pior que isto, leia Mateus 25:41 a 46 e Apocalipse 20:12 a 15.

IURD e MUNDIAL SÃO SEITAS ?



Foi noticia em vários blogs parceiros a decisão do Supremo Concilio Presbiteriano:

A IURD e a MUNDIAL são seitas, e aqueles que lá estão caso queiram ir para uma igreja Presbiteriana tem que fazer novamente sua confissão (ou profissão) de fé e até se rebatizar.

O pessoal delirou, quantos comentários de alegria e satisfação, afinal agora a IURD e a MUNDIAL são seitas e os irmãos que lá estão são os patinhos feios da vez!

Quanta hipocrisia, como se a galera das igrejas tradicionais fossem os mais corretos do curral, parabéns ao Concilio Presbiteriano pela iniciativa em se manifestar, (alias todas as igrejas sérias deveriam fazer o mesmo) sobre a doutrina herética da IURD e MUNDIAL, agora meus pêsames por complicar ainda mais a vida daqueles que são esfolados lá e quando decidem mudar de igreja são descriminados.

São iniciativas como esta que ao invés de atrair pessoas para Cristo às espanta e faz com que se sintam acolhidas e protegidas onde estão, pra que mudar para uma igreja que já te persegue antes mesmo de você chegar lá?

Conheço muitos irmãos na IURD e na MUNDIAL que são mais convertidos que qualquer membro da igreja que pertenço ou de qualquer igreja tradicional, o fato dos lideres da IURD e MUNDIAL pisarem na bola não significa que os irmãos que lá estão fazem o mesmo.

Como pastor, sei que devemos conhecer melhor as novas pessoas que conosco vem cooperar, entender e respeitar a história de cada um faz parte deste “acolhimento”, orientar biblicamente também e isto é a única coisa que vai fazer com que a pessoa comece a praticar uma fé pensada

Daí pra frente, no caminho, com calma de forma serena e tranqüila a Palavra mostrará no intimo deste irmão o que realmente ele deve fazer.

Se for para se rebatizar, reafirmar seus votos, sua confissão de fé, assim ele fará.

Mais nada imposto, aliás, esta tática os irmãos da IURD E MUNDIAL já conhecem muito bem e inclusive este pode ter sido um dos motivos por qual saíram de suas igrejas e lógico que não vão querer ir para uma igreja aonde o sistema é o mesmo.

Fica nossa sugestão para o supremo concilio presbiteriano, que reavaliem seu veredicto sendo um pouco mais flexíveis com nossos queridos irmãos.

Obs.: Gostamos muito da igreja Presbiteriana, aliás, o pessoal até nos apelidaram de assemblerianos, até este post só temos bons amigos por lá e esperamos que assim continue...

Na Fé e pela inclusão de todos

Marcelo e Eunice

Obs. Entenda igreja por instituição

O Templo



Não se fala em outra coisa a não ser no “Templo”

Pelo que vi nas reportagens, vai ser uma mega construção que com certeza vai atrair milhares de pessoas do mundo inteiro.

Fico me perguntando o que daria pra fazer com essa grana toda (ouvi algo em torno de trezentos e cinqüenta milhões de reais)

Quantas pessoas que estão na IURD precisando de uma mãozinha, não estou falando para dar dinheiro pra rapaziada, mais ajudar de fato e não só na conversa fiada.

Quantos pais de famílias desesperados, mães que precisam de um tratamento para seu filho, dizimistas fieis que cooperaram por anos, agora desempregados, na depressão, etc...

Mais o que a igreja (instituição) dá? Eu não estou me referindo só a IURD, mais a maioria das igrejas (instituição), até a que coopero por exemplo,(Assembléia de Deus do Brás). A resposta é nada, nem uma oraçãozinha se bobear.

Devia ter uma lei que amparasse os dizimistas para em casos especiais receberem da instituição o devido apoio que merecem, assim o “amor” seria recíproco.

Quantas pessoas são moralmente induzidas a cooperar?

Porque as igrejas (instituição) não podem ser forçadas por uma lei a cooperar também com o fiel?

Pode ser utopia, mais que seria justo, a seria!

Também seria justo se houvesse uma fiscalização mais forte em cima das contas de qualquer igreja (instituição), duvido que tivessem tantas caras pálidas, se dando tão bem.

Cada vez mais teremos que nos conscientizar de uma vez por todas que SOMOS O TEMPLO definitivo do Senhor, e nosso coração é o altar aonde oferecemos dia a dia, minuto a minuto nossas vidas como sacrifício agradável ao Senhor

Toda vez que substituímos esse altar tão intimo (nossos corações) por altares de pedras, por sacerdotes, curandeiros e videntes que negociam Deus, por árvores que as folhas são notas de 100 dólares, sabemos que seremos enganados, abusados, destruídos, mais continuamos, por quê?

O “atalho” da benção nos deixa dopado!

Como diz uma música bem conhecida...

Saia das drogas venha pra Cristo, você vai viver uma nova emoção...

Saia das drogas, saia dos templos que não tem um mínimo de respeito por você e sua família, que subestimam sua inteligência e coragem.

Você é o Templo do Senhor, se continuar confiando mais no templo ( igreja / instituição) ,vai acabar sacrificando a coisa mais importante da sua vida, a vida eterna!

Na Fé

Marcelo e Eunice
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...