Apenas Caminhantes....




Quem nos acompanha há algum tempo, sabe que agora somos apenas caminhantes desigrejados, visitamos uma igreja aqui, uma ali, analisando cada culto mediante a Palavra.






Não estamos interessados no que a igreja tem a oferecer e sim na forma como transmitem e ensinam as verdades Bíblicas, sabemos que um dia vamos achar um lugar que realmente sejamos uteis e possamos aprender mais.



Somos apenas servos, nada mais, como diz nosso amigo Betinho: somos “voluntários do Nazareno”, e isto é nossa maior alegria, não temos nenhuma pretensão de algum tipo de valorização.




Entendemos que ser servo é algo muito sério, por isto sempre perguntamos: Servos de quem?





E como descobrir isto? Como descobrir se não estamos no caminho oposto da salvação ?




Primeiro: Não seja servo incondicional da igreja que você frequenta




Segundo: Tenha a Bíblia como mapa, leia, estude, entenda os contextos, o que descreve uma história do que prescreve uma ordem e até aonde vai essa ordem (um dos maiores motivos de confusão nas igrejas e irmãos, esta no fato de trazer um monte de doutrinas do Antigo Testamento para hoje)





Terceiro: Baseie sua interpretação na vida e palavras de Jesus, se você tiver duvida de alguma passagem, questione-se: Como Cristo agiu nesta situação, o que Ele falou?




Lembre-se nada é mais importante do que Cristo, a Bíblia inteira foi feita para revelar Cristo.




Ou seja, se antes a ordem era dente por dente e olho por olho, agora com Cristo a ordem é amar, perdoar e deixar as pedras pra lá...





Quarto: Seja curioso, não viva como chupin sempre dependendo do conhecimento bíblico dos outros e nem da instituição que coopera, você é capaz, ore, busque, bata, insista, seja Bereano, questione-se!





Convido-te a ser apenas servo, nada mais, reunir-se para servir, compartilhar, dividir, aprender, ensinar, rir, chorar e não para ser servido, manipulado e viver de falsas promessas.




Convido-te a sentir-se Igreja, com I maiúsculo, aquela que é formada por servos, que se reúnem em todos os lugares, grandes e pequenos, em casas ou templos, sob placas ou na clandestinidade, uma Igreja unida pelo Sangue do Cordeiro.



Quero finalizar com um corinho bem conhecido (principalmente pelos pentecas)





“Não importa a igreja que tu és, se aos pés do calvário tu estas, se o teu coração é igual ao meu, daí as mãos, e o meu irmão serás...”


Na Fé



Marcelo e Eunice

Jovens infectados pelo HIV contam como lidam com a Aids e com o preconceito

Algum tempo atrás fui convocado para fazer parte de uma comissão de aconselhamento, alguns jovens tinham ido a uma “balada” e precisavam de "orientações"

Marcado o dia do bate papo, começaram as perguntas, respostas e o debate foi se intensificando

Horas de não pode, não toque, não faça, não vá, não veja, não beba, não isso, não aquilo, etc... No final, como um dos conselheiros, acabei ficando com mais vergonha do que aqueles moços e arrependido de ter aceitado fazer parte do grupo de entrevistadores

O sal é sal onde estiver, dentro ou fora do saleiro,
é assim que penso, lógico que tem lugares e companhia que acabam azedando sua vida, quem tem o Espírito do Senhor sobre si sabe discernir isto e evitar estas arapucas, se enfiar o pé no laço tem consciência do que esta fazendo.

Mais quando a carne fraqueja? Quando a paixão ou a vontade de dar um passo além é mais forte que qualquer coisa?

Falar abertamente é a única saída para fazer com que os jovens dêem ouvidos, se previnam e não percam o interesse pelos conselhos bíblicos, desta forma ajudaríamos muito mais, podem ter certeza que ignorar o assunto traz maior prejuízo.

Segue a reportagem da Folha, o negócio não ta pra brincadeira...


A infecção por HIV entre jovens de 13 a 19 anos está se espalhando pelo Brasil.

De 1991 a 2009, aumentou em 53% o número de municípios com casos da doença nessa faixa etária.

São dados de uma pesquisa que será divulgada na quarta-feira, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, pelo Ministério da Saúde. O número foi obtido com exclusividade pelo Folhateen.

O governo vai lançar também nessa data uma campanha de conscientização voltada à discriminação sofrida por jovens com o vírus.

A iniciativa busca evitar situações como a vivida pela paulista Natasha Braz, 17, que nasceu com a doença.

"Um grupo de meninas da escola começou a gritar para ninguém ficar perto de mim, para não pegar Aids", diz.

O vírus, porém, não é transmitido por proximidade física, e, sim, por sexo desprotegido ou por transfusão de sangue contaminado.

O paranaense Fabrício Stocker, 20, foi infectado pelo vírus no ano passado, ao transar sem camisinha.

"Eu achava que não aconteceria comigo", diz. "A gente assume os riscos, pensa que é o Superman."

O baiano Oséias Cerqueira, 22, também contraiu o vírus aos 19 anos, por sexo.

Na época, ele decidiu não contar a todos sobre a doença. "As pessoas não estão preparadas para saber, culpam você por ter HIV", diz.

O HIV é frequentemente associado a homossexuais com muitos parceiros, apesar de os dados oficiais mostrarem que há mais infecções entre jovens heterossexuais.

"Não precisa contar para transar, desde que você use camisinha", afirma Oséias. "É uma coisa do foro íntimo."

Amanda Cristina, 18, age diferente com os namorados. "Deixo claro desde o começo." A garota, que adquiriu o vírus da mãe, conta que usa camisinha inclusive para sexo oral (leia mais aqui).

Ao esconder a doença, Oséias não podia explicar aos colegas da faculdade o real motivo dos vômitos durante as aulas, causados pelo tratamento para controlar o vírus e manter alta a resistência de seu organismo.

A combinação de remédios necessária é apelidada de "coquetel" e pode causar também diarreias e dores de cabeça. Essas reações podem desmotivar jovens a se tratar.

"É muito difícil tomar os medicamentos, e você pode ter de usá-los pelo resto da vida", diz Kleber Mendes, 27, soropositivo e idealizador da Rede Nacional de Jovens Portadores de HIV. "Isso nos torna mais responsáveis do que a maior parte dos jovens."

"Precisa de vontade para continuar o tratamento", diz José Rayan, 18, de Manaus. "Sofri muito, mas meu organismo se adaptou."

Usar as medicações foi uma questão de sobrevivência para Hugo Soares, 23, de Belém. Após passar anos com a saúde debilitada, ele fez exame de sangue aos 21 anos. Descobriu ter Aids.

"Meus pais me diziam que era besteira fazer o teste", afirma o rapaz, que acredita ter sido infectado por volta dos 16 anos. "Resolvi fazer por contra própria", diz.

Hoje, após aderir ao tratamento, Hugo está com a saúde estável. Mas o vírus ainda o afeta de outras maneiras.

"Eu estava concorrendo a uma vaga de emprego e apareci em um jornal local como portador de HIV", diz. "De repente, não havia mais vaga."


"ACHEI QUE NUNCA ACONTECERIA COMIGO"

"Aos nove anos de idade, uma médica me disse que eu tinha um bichinho na ponta do dedo e que ele ia me secar se eu não me alimentasse direito. Era HIV", Amanda Cristina, 18



"Meus pais tinham medo de que os vizinhos soubessem. Mas vi que, quanto mais eu me escondesse, mais preconceito haveria", Fabrício Stocker, 20


"Para quem está no início do tratamento, é muito ruim. Sofri muito, mas meu organismo se adaptou. Hoje, não sinto nada", José Rayan, 18



Você, com essa sua vida de regalia, está pronto para partir?

Fonte: Assem - Bereia de Deus


























Frases que edificam... (2)



“Se você tem a atitude correta diante de Deus, inevitavelmente terá a atitude correta diante do próximo”. C.S.Lewis

“Somente através da perda de nós mesmos em amor a Deus e ao próximo é que verdadeiramente nos encontramos”. John Stott

“Um traço típico dos falsos discípulos é que seguem Jesus para alcançar seus desejos pessoais. Seguem a Cristo por uma temporada, mas por fim trocam-no por dinheiro, prestígio, poder ou aspirações egoístas”. John MacArthur Jr.

“Jesus não procura multidões. Ele procura e salva indivíduos que reconhecem estar perdidos”. Jonh MacArthur Jr.

“Se não voltarmos aos fundamentos do evangelho, teremos sempre clientes religiosos, nunca seguidores de Cristo”. Ricardo Gondim

“Se a graça é tão maravilhosa, por que os cristãos não dão mais demonstrações dela?” Philip Yancey

“Jesus preocupou-se mais em advertir-nos dos perigos da prosperidade que dos perigos da pobreza”. John Piper

“Jesus não morreu para tornar nossa vida mais fácil e mais próspera. Se seguimos a Jesus porque Ele torna a vida mais fácil, o mundo entenderá que amamos as mesmas coisas que eles amam... No entanto, se sofrermos com Jesus no caminho do amor, por ser Ele nosso tesouro supremo,deixaremos transparecer ao mundo que nosso coração almeja uma fortuna diferente”. John Piper

“Quanto mais você conhece a Cristo e tem comunhão com Ele, mais o Espírito o tornará semelhante a Ele”. John MacArthur Jr.

“Nosso Senhor Jesus Cristo subiu para que a graça pudesse descer”. C.H.Spurgeon

“Nós estamos numa jornada; somos peregrinos que se destinam à cidade celestial. Assim como Paulo, ainda não chegamos lá... mas prosseguimos para alcançar aquilo para o qual também fomos alcançados por Cristo Jesus”. John Stott

Do alto vem!!!



Do alto vem!!! A paz que tanto anseio/ o bem mais precioso/ o Amor verdadeiro/
Do alto vem!!! O poder que necessito para renunciar os tesouros do Egito/
Do alto vem!!! A graça e o perdão/ a riqueza que preenche o vazio do coração/
Riqueza incompreensível/ de imensurável valor/ palavras não explicam tão precioso amor/ Favor que não se compra/ Ladrões não podem roubar/ o tempo não consome/ tesouro maior não há/
Onde estiver o meu tesouro/ ali estará meu coração/
Se já sirvo a um Senhor, não servirei a nenhum outro/
Do alto vem!!! O precioso amor/
Do alto vem!!! O precioso amor/
Jesus (o meu maior tesouro)
Jesus (o bem mais precioso)

“Ninguém pode servir a dois senhores [...]
[...] Não podeis servir a Deus e às riquezas”. Mateus 6.24

“[...] me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios,
por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo”. Efésios 3.8

“Porque decidi nada saber entre vós, a não ser Jesus Cristo e este crucificado”. I Co. 2.2

“Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os profetas: Jesus de Nazaré...” João 1.45

“O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o cumprimento da Lei é o amor”. Rm. 13.10

Frases que edificam... (1)



Pessoal, recebemos nesta semana uma apostila enviada pelo irmão Betinho (que tem sido um amigassssooo do blog) com diversos textos que copiaremos em uma seqüência de postagens

São reflexões muito bacanas, tenho certeza que vocês irão gostar

Abraços

Marcelo e Eunice



“A cruz de Cristo é o símbolo de vitória dos cristãos. Nossa vitória não é ter posses, sucesso, vida tranqüila ou mesmo recebermos de Deus tudo que pedimos. A cruz é a maior prova de que mesmo na morte temos vida.” Martyn Lloyd- Jones

“Se você quer ter uma vida fácil e todos os seus desejos satisfeitos, então não se torne um cristão.” John Mac Arthur Jr.

“Quando você vive em Cristo, talvez as circunstancias não mudem, mas você mudará.” John Mac Arthur Jr.

“Como Deus pode realizar Sua obra em pessoas que parecem pensar que o cristianismo é simplesmente uma forma de obter coisas de Deus? A. W. Tozer

“O verdadeiro teste do cristão não é pregar o evangelho, mas lavar os pés dos discípulos, isto é, fazer aquilo que não conta muito na opinião dos homens, mas que representa tudo na opinião de Deus.” Oswald Chambers

“Milhões de cristãos professos falam como se Cristo fosse real, mas agem como se Ele não fosse.” A. W. Tozer

“Estou convicto de que nunca foi da vontade de nosso Senhor que a igreja cristã fosse um palco religioso em que atores orgulhosamente se apresentassem e se tornassem alvo de admiração, buscando o reconhecimento de seus méritos pessoais.” A. W. Tozer

“Não desejo me sentir parte de uma igreja que perdeu credibilidade por centralizar sua mensagem na promessa de prosperidade... Entendo que o movimento evangélico nacional não consegue vencer a tentação de lucrar como empresa.” Ricardo Gondim

“Ele não tinha tempo para mercenários religiosos que inventavam novas formas para promover suas mercadorias e subir nas estatísticas.”
Warren W. Wiersbe, falando de A.W. Tozer

Crentefobia X Homofobia




Crentefóbicos são aqueles que exigem respeito (e merecem), porém não respeitam quem não concorda com sua opção de vida

Alguém é obrigado a crer na Bíblia? Não! Alguém pode criticar a Bíblia? Sim! Alguém pode discordar da Bíblia? Sim! Imaginem se houvesse perseguição por parte dos cristãos a todos aqueles que criticam nossa fé!

Diariamente encontramos textos na Net e nos jornais descendo a lenha nas igrejas e pastores (generalizando geral) e até mesmo em Nosso Senhor Jesus, e nem por isso ficamos os taxando de Crentefóbicos

Homofóbicos:

É bom esclarecer que se divide entre dois grupos:

O primeiro são aqueles que faltam com o respeito ao argumentar o tema e assim acabam avalizando a preocupação de vários grupos defensores das causas LGBT, é justo que os que assim agem respondam por isto e mudem sua forma de discutir o assunto.

O segundo são aqueles que acabam sendo taxados de homofóbicos por simplesmente discordar da prática homossexual, por uma questão pessoal ou de fé, um exemplo foi o manifesto Presbiteriano sobre a Lei da homofobia, assinado pelo Rev Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes (clique aqui e leia na integra) aliás foi isto que inspirou este post...

Agora pergunto, porque sou obrigado a me calar? Por que não posso discordar? Por que tenho que aceitar o homossexualismo se vai contra minha fé?

Discordem da Bíblia e da Fé, mais que não tentem intimidar aqueles que não concordam com este estilo de vida.

Não a Crentefobia, sim a convivência pacifica entre todos...

Na Fé

Marcelo e Eunice

Relato de um penteca na Presbiteriana de Peruíbe




Visitamos a igreja Presbiteriana em Peruíbe, desde a recepção até o final do culto percebemos a simpatia e seriedade que este povo demonstra com quem os visita e com a Palavra.

Um louvor avivado, uma reflexão 100% Bíblia, um ambiente de muita paz e união...


Fica a dica: Rua Almirante Barroso, 85 - Centro, Peruíbe - aos domingos às 19h


Na Fé

Marcelo e Eunice

É verdade ?




Mensagem enviada pelo irmão Betinho....


É verdade que a Lei foi dada por Moisés? João 1.17

É verdade que Moisés estava falando de Cristo quando profetizou dizendo que Deus levantaria um do seu povo? Atos 3.22

É verdade que a Lei e os profetas duraram somente até João Batista? Mt. 11.13

É verdade que quando nos justificamos pela Lei caímos da Graça? Gl. 5.4

É verdade que se guardarmos a Lei devemos guardar toda ela e que se tropeçarmos em um só ponto somos culpados de tudo? Tiago 2.10

É verdade que tudo o que se faz na Lei não é por fé e sim por obrigação?Gl. 3.12

É verdade que pela Lei ninguém será justificado? Gl. 3.11

É verdade que Jesus nos libertou da maldição da Lei? Gl. 3.13

É verdade que só recebemos o Espírito Santo pela pregação da fé e não pelas obras da Lei? Gl. 3.2

É verdade que se estou morto para a Lei não tenho mais como guardá-la? Gl. 2,.19

É verdade que aqueles que estão debaixo da Lei estão sob maldição? Gl. 3.10

É verdade que somos filhos de Deus pela fé em Cristo e não pela Lei? Gl. 3.26

É verdade que quem é guiado pelo Espírito não está debaixo da Lei? Gl. 5.18

É verdade que o Velho Testamento foi tirado e posto um novo? Hb. 8.13

É verdade que Jesus é mediador de um Eterno Concerto? Hb. 9.15

É verdade que Jesus nos fez ministros de um Novo Testamento? II Cor. 3.6

É verdade que somente aqueles que ainda não se converteram ao Senhor Jesus
tentam guardar coisas ou partes da Lei? II Cor. 3.15,16

É TUDO VERDADE !

Do evangelho de Mateus até o livro do Apocalipse temos irrefutáveis e inquestionáveis provas da superioridade do Novo Testamento em relação ao Antigo Testamento, que foi por Cristo abolido (removido). II Cor. 3.14,15,16.

“É, portanto, evidente que diante de Deus ninguém é capaz de ser justificado pela Lei, pois o justo viverá pela fé”. Gálatas 3.11 (KJA). “[...] aliança muito superior à antiga[...]”. Hebreus 8.6 (KJA)

Os escândalos entre os lideres evangélicos estão cada vez mais sérios




É um abismo, chamando outro......

Por isto é importante que você fique atento,

Não aceite desculpas esfarrapadas, observe a conduta de seu pastor,

Pesquise na Bíblia os ensinos praticados pela sua denominação, lembre-se, isto é sua obrigação!

Na Bíblia encontramos a verdadeira revelação do que realmente é importante e necessário para conquistarmos a vida eterna, conhecê-la fará toda diferença após a morte, ignorá-la também.

Se você perceber que a Bíblia está se tornando apenas estepe, ou seja, sua fé está "rodando" na base das pregações, revelações, regulamentos internos e méritos próprios, está na hora de pensar melhor sobre o assunto.

A Bíblia não é um manual para defender nossos interesses materiais e nem para prometer que seremos imunes as dificuldade desta vida

Estamos a caminho para terra prometida, para chegar lá tem um deserto, a transição da escravidão do Egito a terra do leite e mel não é fácil, são muitos clãs, tribos, costumes, sistemas e uma pancada de Moisés fazendo sair até leite de pedra.

A única saída é olhar somente para Cristo, nada pode ser mais valorizado do que Cristo, nenhum ensino, costume, tradição, palavra, líder, pastor, bispo, etc.. Nenhuma igreja, projeto, revelação, profecia, pregação ou profeta,

Quem nega esta verdade, segue um falso profeta, um falso Moises, é a Bíblia quem diz: Não entrará no reino da paz...

Abraços

Na Fé
Marcelo e Eunice

Dica



Acabei de ler o Enigma da Graça

Em algumas partes achei a linguagem utilizada pelo autor muito intelectual e complicada (pelo menos para meu nível de entendimento, por isto este post esta em opinião do blog) mais no geral gostei bastante.

Com este livro você ira ler Jó sob os comentários de Caio Fabio, vale a pena, fica a dica... É para ler sem pressa...

Abraços

Na Fé

Marcelo

“Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?”



Mensagem enviada pelo irmão Betinho....

O EVANGELHO do Filho de DEUS:

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”. I João 5.20


“Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho [...]”. Hebreus 1.1,2

“Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. I João 5.12

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”. João 8.36


Jesus: Um Rei Diferente

Só mesmo um Rei diferente poderia se humilhar, tomar a forma de servo e ser obediente até a morte.

“[...] tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz”. Fp. 2.7,8

Só mesmo um Rei diferente defenderia uma mulher pega em adultério de ser apedrejada por outros pecadores.

“[...] aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela” João 8.7
“E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais”. João 8.11

Só mesmo um Rei diferente poderia falar de maneira tão penetrante aos corações humanos.

“[...] nunca homem algum falou assim como este homem”. João 7.46

Só mesmo um Rei diferente chamaria para si todos os fracos, cansados, oprimidos e sobrecarregados.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mateus 11.28

Só mesmo um Rei diferente poderia afirmar com toda autoridade que o seu Reino não é deste mundo.

“[...] o meu Reino não é deste mundo [...]”. João 18.36

Só mesmo um Rei diferente seria aclamado montando um jumentinho.

“Bendito o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e Glória nas alturas!”. Lucas 19.38

Só mesmo um Rei diferente lavaria os pés de seus discípulos.

“Depois, pôs água numa bacia e começou a lavar os pés aos discípulos [...]”. João 13.5

Só mesmo um Rei diferente se importaria em anunciar boas novas aos pobres e em buscar e salvar os perdidos.

“[...] e aos pobres é anunciado o evangelho”. Mateus. 11.5
“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Lucas. 19.10

Só mesmo um Rei diferente amaria tanto quem nada merece.

“Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Rm 5.8

Só mesmo um Rei diferente ressuscitaria.

“Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dos mortos, segundo o meu evangelho” II Timóteo 2.8

Texto da apostila Um Mestre de Sandálias do irmão Milton Carlos Mendes , página 16.

A MINHA GRAÇA TE BASTA



Por: Thiago Rocha

Essa foi a resposta de Deus ao apóstolo Paulo, quando este orou intensamente, para que lhe fosse retirado o espinho da carne.

Deus não lhe retirou o espinho, mas lhe deu a Sua graça, para suportá-lo.

Você, provavelmente, deve ter o seu espinho na carne.

E, também, tem clamado ao Pai, para que lhe seja retirado.

Deus permitiu o espinho na carne de Paulo, para que ele não se ensoberbecesse.

Assim, em vez de um Paulo são, tivemos um São Paulo.

Se você tem orado, e a sua dor não tem passado, aceite-a como permissão de Deus, para o seu benefício espiritual, e conte com a Sua graça.

“A Minha graça te basta”, diz o Senhor, para que sintas a tua fraqueza e recorras ao meu poder.

“A Minha graça te basta”, para te fortalecer o ânimo, firmar os pés, a fim de que não desanimes, nem tropeces no caminho.

“A Minha graça te basta”, para te fortificar a fé e fazer de ti um filho à altura do Meu nome.

“A Minha graça te basta” para creres que todo esse sofrimento será transformado em bem aventurança e vitória, por toda a eternidade, porque “a Minha graça é melhor do que a vida” (Salmo 63.3).


Ps... linda reflexão, ótimo feriado a todos

Na Fé

Marcelo e Eunice

Dinastia Ferreira - Conhecereis a verdade e ela vos assustará

Não sou Caista, mais amo de verdade o Rev. Caio Fabio, quem tem peito pra encarar os sangues suga da fé deste jeito ?



Meus heróis...

Se você é adepto a teologia da prosperidade, do tudo posso, não assista o vídeo abaixo

Estes não são seus irmãos, pois eles não têm paradas, nem descanso, nem alegria..

Mesmo assim, não negam Jesus, vão até o fim...

Perdoa-nos Deus, por desfrutarmos de tantos privilégios, confortos e sermos tão distantes do Teu Querer

Perdoa Senhor este povo, que joga o sacrifício que Fizeste por nós no lixo, para seguir outros deuses, para seguir pessoas que se acham conhecedoras do Teu querer e prometem aquilo que Não prometeste e faz aquilo que Não mandaste fazer

Que possamos acordar deste sono...

Na Fé

Marcelo e Eunice

Nossa Solidariedade ao Pastor Enoque Lima, perseguido pelo bispo apóstata Manoel Ferreira e seus comandados...

Não conhecemos o pastor Enoque e demoramos um pouco para nos manifestar para entendermos melhor o que estava acontecendo

Hoje no Madureira impera um autoritarismo impressionante, qualquer pastor que se atreva a criticar o bispo ou qualquer um de seus comandados é imediatamente punido.

Essas punições são as mais diversas, desde uma simples advertência a uma exclusão, sem levar em conta o tempo e todo esforço que o ministro lutou pela “obra”

Se fosse só isso estaria bom demais, mais a carga de um pastor do Madureira vai muito além...

São intermináveis cotas para pagar: Templo, rádio, televisão (eita palavrinha fraca), missões (que de missão mesmo não faz nada), fazenda da igreja (que quando um pastor vai tem que pagar diárias equivalentes a um hotel de luxo), etc... Tudo isso fora a porcentagem dos dízimos e ofertas...

Se a congregação não paga fica uma cobrança em cima do pastor e se ele não der um jeito de melhorar sua cooperação é substituído, muitas vezes fica na sede no banco sem fazer nada, e sinceramente isto tem sido um alivio para muitos pastores amigos nossos que temos conversado.

Um alivio não ter mais que ficar perdendo noites de sono por causa de cotas, pressões e reuniões que a humilhação dos ministros perante todos é o script principal.

Amigos, não esperem NENHUMA reação por parte da CONAMAD ou por parte da diretoria do Madureira, quem esta lá faz parte da panela, portanto eles sequer vão se arriscar a debaterem o assunto, é caso encerrado, não para o irmão ENOQUE que agora precisará muito de nossas orações e também de toda solidariedade

Na Fé e Solidários ao irmão Enoque

Marcelo e Eunice


Segue as noticias da prisão e da liberação do Pastor Enoque

Via: Julio Severo

Prisão do Pr. Enoque Lima:

05/11/2010

Ontem, sexta-feira, foi preso pela polícia, em Goiânia, o Pr. Enoque Lima. De acordo com o Dr. Zenóbio Fonseca, advogado evangélico que está mantendo contato com a família do pastor, a prisão foi feita de forma ilegal.

O Dr. Zenóbio diz: “O Pastor Enoque é um homem correto, honrado e a sua prisão tem correlação direta com a denúncia que ele fez sobre o reverendo Moon e o Bispo Manoel Ferreira.

O pastor Enoque é membro da Assembléia de Deus e está sofrendo perseguição religiosa, ataque contra a sua liberdade de expressão e informação garantida pela Constituição Federal”.

Continuando, o Dr. Zenóbio explica: “Pelas informações que recebi de uma fonte familiar do pastor, ele encontra-se preso na delegacia de Goiânia, está sendo assistido por advogado cristão, recebendo centenas de apoios via contato telefônico para sua família. A imprensa local está cobrindo esta violência contra o pastor”.

O caso se torna gravíssimo porque a vítima é um pastor humilde, enquanto que os agressores são poderosos e têm ligações políticas poderosas. O Bispo Manoel Ferreira é o coordenador oficial da campanha de Dilma Rousseff para os evangélicos.

No fim, o Dr. Zenóbio dá o alerta: “Solicito a todas as pessoas que divulguem esta informação sobre a perseguição e prisão do Pastor Enoque. Hoje é o Pastor Enoque. Amanhã poderá ser você ou alguém de sua família”.


-------------------------------------------------------------------------------------

Pr. Enoque Lima é liberado da prisão

06/11/2010

O Pastor Enoque foi liberado da prisão após ter sido constatado que o motivo da sua prisão na sexta-feira era ilegal e sem justa causa. A penalidade imputada ao fato era afiançável e da alçada do Juizado de Pequenas Causas Criminais.

No sábado ele já estava na casa de um amigo buscando refúgio em oração.

Segundo informações da localidade, a prisão foi motivada por uma representação policial de autoria do Bispo Manoel Ferreira, alegando entre outras coisas: uso de “imagem indevida de terceiros”, afirmações caluniosas, injuriosas, difamatórias, sobre o caso conhecido como Reverendo Moon e Bispo Ferreira, caso que ficou famoso com os vídeos que são mostrados abaixo:





A prisão do Pr. Enoque foi originada após um suposto flagrante de cometimento do crime de pirataria, ou seja, tentaram criar uma situação onde o Pr. Enoque pudesse ser acusado de piratear o vídeo informativo sobre o caso do rev. Moon.

A situação tornou-se misteriosa quando um homem que se identificou como “pastor” pediu ao Pr. Enoque que copiasse em DVD o vídeo caseiro (que o próprio Pr. Enoque havia elaborado após pesquisas em sites públicos) sobre o caso Moon e fizesse algumas cópias gratuitas para alguns amigos cristãos. Logo em seguida, a polícia entra em cena e prende o pastor dizendo que ele estava fazendo pirataria, com fins comerciais, usando imagens de terceiros, etc.

Na prática, pode-se dizer que tentaram forjar um flagrante de crime, com a intermediação de outro “pastor”, que foi utilizado como isca para pegar o Pr. Enoque.

Pelos fatos noticiados não se pode falar em crime de pirataria, pois tanto o rev. Moon quanto o Bispo Manoel Ferreira são homens públicos e o vídeo não tinha finalidade de venda comercial de DVDs. Além disso, não houve quebra de direitos autorais, pois as imagens foram capturadas de sites públicos, invalidando assim a acusação de “uso de imagem indevida”.

O que aparenta estar por trás da acusação e prisão é perseguição religiosa contra um pastor da Convenção das Assembleias de Deus da CONAMAD, o qual teve o seu direito a liberdade de expressão e informação constitucional atacado pelo poder estatal.

O vídeo amador elaborado pelo Pr. Enoque e postado no YouTube teve o simples objetivo de mostrar imagens verdadeiras do próprio site oficial da seita da Unificação do reverendo Moon e as alianças que o Bispo Ferreira fez com o homem que se considera a própria encarnação de um novo messias.

Ferreira não se considera messias, mas goza hoje de uma influência enorme junto ao falso messias e junto também aos órgãos do governo federal, pois ele é o coordenador oficial da campanha de Dilma Rousseff para os evangélicos.

Ele é também o presidente da própria denominação onde o Pr. Enoque é pastor e, devido à elevada posição de Ferreira, tivemos informações de que pessoas locais estavam dizendo não mais conhecer o Pr. Enoque, possivelmente temerosas de represálias.

Portanto, a fim de dissipar dúvidas, informamos que o Pr. Enoque Vieira Lima é pastor do Evangelho desde 1994, com matrícula na CONAMAD de número 10924, Goiás, Campo 09-015-001 FAMA — SEDE (FAMA é o nome do bairro), congregação 09-015-001, congregando em sua igreja sede. O presidente da igreja sede é o Pr. Abigail Carlos de Almeida. O presidente da CONEMAD-GO é o Pr. Oídes José do Carmo.
O telefone da igreja é (62) 3211-1777. Ligue para lá e pergunte sobre o Pr. Enoque, a fim de mostrar, de forma educada, que você está preocupado com ele, ainda que neguem conhecê-lo.


O Pr. Enoque Lima é autor do livro A Invasão Oculta, da Editora Naós.

O que você pode fazer agora? Ore pelo Pr. Enoque e sua família. E copie e divulgue ao máximo os vídeos que estão neste artigo, antes que os amigos de Ferreira no governo venham caçar este blog.

E acabou 2010



Neste ano, ficamos perplexos com os noticiários de Igrejas soterradas pela lama da natureza e também pela lama de pastores corruptos,

Neste ano, a bandidagem começou cooperar na coleta, muitas noticias de irmãos apanhando de ladrão dentro das igrejas,

Sobre este fato, vemos que o medo do castigo divino desapareceu, já faz tempo que nossos lideres perderam o medo da punição eterna, agora quem os vê de fora para dentro não tem com que se preocupar, é só seguir o exemplo deles e meter a mão na grana, como diz aquele velho ditado: Ladrão que rouba ladrão...

Os praticantes da teologia da prosperidade comemoram: 2010 foi um divisor de águas, o ano das conquistas, mais a realidade é bem diferente...

Neste ano, recebemos com muita tristeza as noticias do número absurdo de mortes de pastores, missionários e seus familiares devido a perseguições nos países comunistas, islâmicos, e outras áreas restritas ao evangelho do mundo.

Neste ano, escutamos relatos de irmãos que ficaram mutilados (no coração e no corpo) devido acidentes no qual perderam pais, irmãos, filhos e seus queridos.

Neste ano, lemos a pesquisa sobre a fome (anunciada em Setembro pelo Estadão) aonde afirma que aproximadamente 925 Milhões de pessoas no mundo passam fome, cerca de 11 mil crianças morrem de fome todo dia, a cada 3,5 segundos morre um ser humano de fome, no Brasil segundo a BBC, a fome atinge 16% da população.

Neste ano, as noticias revelam que muitas crianças continuam sendo estupradas, vendidas, alugadas, em muitos casos por aqueles que deveriam proteger (os próprios pais e familiares), também que multidões estão totalmente viciadas nas drogas, sem força para reagir, muitas catástrofes, doença, pobreza, guerras, fanatismos, discriminações, etc... São tantas coisas sobre o tema que o texto ficaria enorme

O fato é que milhares de pessoas estão desesperadas, muitas delas se arrastam para os templos e lá recebem uma injeção de “tudo posso”

Só que esse "tudo posso" ensinado pelos prósperos apóstolos, pastores e bispos de hoje não inclui o problema da dor, do ser humano.

Este foi mais um ano que muitas pessoas angustiadas adentraram as igrejas evangélicas pedindo apenas solidariedade, porém, encontraram um povo determinado em possuir bens e poder, experts em desperdiçar toda sua energia e recursos em suas igrejas e com seus lideres que pouco fazem para ajudar quem os procura (pelo tanto que arrecadam tem a obrigação e condições de ajudar muito mais), na verdade a grande maioria destes espertalhões nada faz pelo seu próximo e não demonstram um mínimo de respeito pelos ensinos Bíblicos.

Nada a comemorar,

Na Fé

Marcelo e Eunice






Observação:

Sempre diferenciamos em nossos textos igreja (com i minúsculo) que não passa de uma instituição da Igreja (com I maiúsculo) que significa aquela que todos nós independente de placas estamos inseridos.

Ou seja, aqueles que reconhecem que Deus É o Pai amoroso, reconhecem que Jesus É o filho e Deus, nosso advogado e único intermediador e que o Espírito Santo foi enviado para consolar, instruir, fortalecer os crentes e que também ele é uma pessoa e É Deus, reconhecem que a Bíblia é a Palavra de Deus divinamente inspirada e que a Salvação é pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo, todos que assim crêem independente de onde moram, ou em qual condição social vive ou qual igreja freqüenta, ou qual formação tem, fazem parte do mesmo corpo, invisível, resgatado pelo sacrifício de Jesus na Cruz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...