Quem é o meu próximo ?



Quem quer viver piamente em Cristo
padecerá perseguições/
Como sacrifício vivo
abandonará a velha forma de pensar
E passará a agir como luz/
com boas obras brilhar num mundo em trevas/
vazio de esperança, carente de Deus

Quem é o meu próximo?/
Às vezes pareço não saber...
...pois passo bem longe de quem
caído à beira do caminho está/
se não amo a quem posso ver/
como direi que amo a Deus/
Não basta apenas falar/
É preciso amar como Ele amou

[ manso e humilde/
Com as mãos estendidas/
Ele é o descanso da alma arrependida/
O Filho Amado/ crucificado
A salvação da humanidade perdida
Sempre usando de misericórdia
Deu a vida em resgate de muitos
Deixando o exemplo de compaixão
Pra todo aquele que se diz irmão
Pois a verdade ensina e exorta
Que a fé sem obras é uma fé morta ]

Quem é o meu próximo?...


Lucas 10.29-37 / II Timóteo 3.12 / Tiago 2.17
Mateus 5.16 / I João 4.8 / I João 3.16 / Filipenses 2.7
Mateus 20.28

2 comentários:

Leka disse...

E o amor de muitos esfriará...acho que o amor ao próximo está cada vez mais complicado nesse mundo onde o egoísmo, o dinheiro e o status são tão valorizados...

paz e bjs!

Ministério Geração de Davi disse...

O meu próximo, por incrível que pareça, é aquele que está próximo. É aquele que está com alguma necessidade e que está ao nosso alcance supri-la.

Marcos Paulo Correia.

Qual a sua opinião sobre composição? Inspiração divina ou talento humano? Opine lá no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...